quinta-feira, 6 de maio de 2021 - 22:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Samba da Jurema

Samba da Jurema

Matéria publicada em 13 de julho de 2018, 08:48 horas

 


Onde o samba, o amor e a paz ficam à vontade!

O “Samba da Jurema” chega a sua terceira edição reunindo amigos e famílias

O cenário musical da região sul fluminense vem mostrando que não é só o sertanejo e o funk que embalam as pessoas. Pois é, o samba de raiz continua com seu espaço garantido e a prova disso é o Samba da Jurema, que em sua segunda edição, ocorrida no último dia 06 de maio, embalou mais de 800 pessoas por quase sete horas de samba, sem intervalo.

A terceira edição acontecerá neste domingo (15), na AEVR – Associação dos Engenheiros de Volta Redonda, na rua do Zoológico, com entrada franca. Mais uma vez Raphael Garcez e seus amigos irão comandar a grande roda de samba que acontece durante todo o dia. O evento começará às 10h com exposição de arte, moda e decoração de artistas independentes da região e isso faz com que o evento se torne ainda mais democrático.

Mas sabe qual é a grande estrela do Samba da Jurema? A feijoada! Isso mesmo, servida nas opções brasileira e vegana, o prato feito custará apenas R$15.

A deliciosa feijoada, brasileira e vegana, será servida a partir das 11h30

– Entendeu por que o Samba da Jurema é democrático? A grande ideia é juntar pessoas, dos mais variados estilos e tribos. Por isso, pensamos em, além de servir a feijoada brasileira, também oferecer a feijoada vegana. As famílias e principalmente as crianças são super bem-vindas, por este motivo, temos a disposição dos pequenos – e de graça – uma cama elástica para eles gastarem bastante energia – contou Davi Tedesco, coordenador do projeto.

Para os amantes de futebol, ao meio dia será transmitida a final da Copa do Mundo. Então, não tem desculpa para não ir.

Como o Samba da Jurema é um evento solidário, para esta edição, serão recolhidos casacos, calças e cobertores que serão doados a Campanha do Agasalho. Então, se você tem aquela peça que não usa mais, leve para o evento. Com certeza, será muito bem-vinda. Pensando também no futuro, eles estão incentivando as pessoas a levarem seus próprios copos e canecos, desta forma irão gerar menos lixo e com isso, menos poluição ao meio ambiente. Dá pra se divertir, dá pra sambar, dá pra ajudar o próximo e também dá pra preservar o

As crianças tem vez no “Samba da Jurema”: área de recreação será montada para o público infantil

meio ambiente. Então leve seu copo: não esqueça!

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda o Samba da Jurema promete mais uma vez levar o que a música tem de melhor: alegria, paz, amor, solidariedade, união e muita diversão.

Banda da Jurema

Raphael Garcez, musicista, reuniu um grande time de talentos do samba e desde a primeira edição, que aconteceu em Barra Mansa/RJ, eles vêm dando um show. São eles: Arthur Jorge (Cavaquinho), Daiana Damião (Reco-reco e voz), Ed Zambroni (Cavaquinho e voz), Igor Garcia Bravo (Banjo e voz), LD – Luciano Dias (Tantã), Leandro Tolentino (Surdo), Mestre André (Pandeiro), Pedro Cabral (Atabaque), Pedro Morais (Pandeiro), Pedro Toledo (Cuíca), Pitter Franklyn (Repique de mão), Rafaela Céli (Repique de mão), Raphael Garcêz (Violão 7 Cordas e voz) e Victor Oliveira (Violão 6 cordas e voz).

 

Abertura

Feijoada Brasileira começa a ser servida a partir das 11h30, mas o espaço abre às 10h com feira de moda, artesanato e decoração de artistas independentes da região. Entre os expositores estão: Alquimia saboaria artesanal – Sabonete, hidratante e aromatizante; Bohip – Acessórios masculinos; Brookie Brakeshop – Bikefood; Chocotri – Delícias de chocolate; Espaço das meninas – Brechó; Ju Lingerie – Moda íntima; Kakauê – Licor cremoso; Mandalar-te – Mandalas decorativas; Moa Atelier – Acessórios Femininos; Oh My God! – Bolsas; Onã Store – Camisaria; e Rei Orgonites – Acessórios em orgonite.

 

O evento será aberto às 10h com feira de arte, moda e decoração de artistas independentes da região

Serviço:

O Samba da Jurema acontece neste domingo (15), na AEVR (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda), localizada na Rua 93C, Vila Santa Cecília, Volta Redonda – Rua do Zoológico. A abertura dos portões será às 10h com início da feira de moda, artesanato e decoração e a Feijoada Brasileira ou Vegana acompanhada de arroz branco, couve refogada, farofa e laranja será servida das 11h30 às 15h ou enquanto durar estoque.

Como o evento tem um fundo social e colaborativo, serão recolhidos casacos, calças e cobertores que serão doados a Campanha do Agasalho e a organização pede que as pessoas levem seu copo de casa, para evitar o despejo de plástico na natureza. Para os amantes do futebol, um telão estará transmitindo a final da Copa do mundo.

 

Fotos: Gabriela Arieira


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document