Samba do Voluntário acontece neste domingo em Volta Redonda

Por Diário do Vale

Projeto, idealizado pelo cantor e compositor Leandro Lehart, acontece simultaneamente em 525 lugares no mundo todo entre eles Volta Redonda

Neste domingo (23), muitas cidades do Brasil estarão em uma única corrente pelo bem. Pode parecer utópico, mas não, o Samba do Voluntário é um megaevento simultâneo e solidário, que irá acontecer em várias cidades do Brasil e do mundo, para reunir o povo do Samba como nunca aconteceu na história recente do país.
O idealizador do projeto Samba do Voluntário é o cantor e compositor Leandro Lehart, fundador do grupo Art Popular. Leandro permaneceu por 10 anos como o maior compositor do Brasil, ficando a frente de Roberto Carlos, Tom Jobim, por exemplo. E o projeto Samba do Voluntário nasce da ideia poder fazer mais pelo o próximo e também de manter viva a história do samba.
2018 está sendo o primeiro ano do Samba do Voluntário, que acontecerá simultaneamente em 525 lugares no mundo todo e Volta Redonda não ficará fora deste movimento, a partir das 15 horas, cavaquinhos e pandeiros de todos os eventos serão tocados em prol do outro e na região Sul Fluminense, o local escolhido foi o Clube Comercial, localizado no bairro Colina e tudo o que for arrecadado nos eventos será doado para instituições de caridade.
Thiago Procópio é músico e amante do samba, então podemos dizer que juntou o útil com o agradável: o amor pela música e a solidariedade.
– É de conhecimento de todos de Volta Redonda e região, as dificuldades que a APAE-VR vem passando e por este motivo, escolhi a instituição como beneficiada da renda arrecadada com o samba – contou Thiago Procópio, organizador local do Samba do Voluntário.
A entrada custará R$ 10 para os homens, R$ 5 para as mulheres e ambos devem levar também um quilo de alimento não perecível. 100% da renda da portaria e alimentos arrecadados serão todos destinados a APAE Volta Redonda.
Para agitar a tarde no Clube Comercial, estão confirmados como atração: Diogo Senna, Samba de Quinta, Grupo Kakurê, Arte de Choro, Marcelinho Gomes, Renova Samba, Babalu do Cavaco e Thiago Procópio. Todos os músicos também estão doando seus cachês para o Samba do Voluntário e consequentemente, para a APAE Volta Redonda.
Cada artista confirmado tem a sua própria característica musical, mas todos eles possuem uma em comum, a solidariedade. Participe do Samba do Voluntário e some forças neste evento que promete ser o maior evento de samba acontecendo simultaneamente em todo o Brasil.

Serviço:
O Samba do Voluntário acontece neste domingo (23) em várias cidades do Brasil, aqui no Sul Fluminense o evento, que é 100% beneficente, será no Clube Comercial. Toda a renda arrecadada na portaria e os alimentos doados serão entregues na Apae do município. O samba rola das 15h às 23h. Mais informações através (24) 99927-8592.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

denis guerra 22 de setembro de 2018, 19:56h - 19:56

Estarei presente nessa corrente do BEM. Ótima iniciativa, quando o assunto é solidariedade precisamos sempre da união de todos. Compareçam será uma festa linda!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996