“Samba pra Jorge” será realizado em Arrozal

Primeira edição da festa será no domingo (27) com feijoada, música ao vivo e arrecadação de alimentos

by Weylla dos Reis Gonçalves Chaves

Piraí – No próximo domingo (27), acontece em Piraí, no distrito de Arrozal, a primeira edição do Samba pra Jorge. A celebração a São Jorge, promovida pela Secretaria de Cultura de Piraí, será na Praça São João Batista, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Inspirado nas tradições populares e manifestações de fé que envolvem o santo guerreiro, o evento une gastronomia, música e religiosidade em uma celebração que valoriza as raízes afro-brasileiras, a cultura local e o poder de união por meio do samba e da boa comida.

Com apoio das religiões católica e de matriz africana, a programação terá um culto ecumênico aberto ao público, reunindo diferentes expressões de fé em um momento de respeito, espiritualidade e celebração da figura de São Jorge/Ogum como símbolo de proteção e força.

A programação conta ainda com apresentações culturais, música ao vivo, feijoada, feira popular e espaços temáticos e para doação para arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de caridade.

Confira a programação completa:

10h – Abertura religiosa com cortejo e ato ecumênico reunindo representantes da Igreja Católica, Umbanda, Candomblé e outras tradições religiosas.

12h – Apresentação da Banda Santa Cecília Arrozalense, patrimônio cultural de Piraí.

Venda de feijoada, com renda revertida para a igreja.

13h – Roda de Samba com o grupo Só por Acaso, de Piraí.

14h30 – Apresentação do Jongo da Cachoeira de Arrozal.

15h – Show de encerramento com o grupo Juremeiros, celebrando o samba e a força da cultura popular.

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996