Samuca acompanha início das ações de revitalização na Avenida Beira Rio - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca acompanha início das ações de revitalização na Avenida Beira Rio

Samuca acompanha início das ações de revitalização na Avenida Beira Rio

Matéria publicada em 29 de julho de 2019, 18:36 horas

 


Pintura e sinalização da ciclovia são as primeiras etapas da recuperação; espaço é utilizado para pratica de atividades físicas

Ciclovia com cinco quilômetros de extensão está recebendo pintura da prefeitura
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda- O prefeito Samuca Silva esteve no final da manhã desta segunda-feira (29), na Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio) para acompanhar o início das ações de revitalização da avenida. O trabalho teve início com a recuperação, pintura e sinalização do piso da ciclovia, mas vai incluir poda de árvores e reforço na sinalização horizontal de toda a extensão da via.
– A ação na Beira Rio faz parte da intensificação do trabalho de manutenção em toda cidade. Após inaugurações estamos pensando no dia a dia da população. E isso está sendo possível por conta de uma gestão responsável, que aumentou a receita do município e proporcionou o pagamento de dívidas – explicou Samuca.
De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, o trabalho foi iniciado com uma equipe de dez funcionários.
– Vamos recuperar todos os cinco quilômetros da ciclovia. E o serviço é executado paralelamente com equipes do Saae e da secretaria de Infraestrutura, que fazem reparos no piso – falou Maurício, que prevê um prazo de dez dias para o término da revitalização no local.
O principal objetivo é definir o espaço do ciclista e o espaço do pedestre. E a fiscalização ficará a cargo da Guarda Municipal.
– Também vamos pintar toda a avenida, mas esse serviço será feito à noite e com equipamentos que facilitam e dê agilidade a execução – contou o secretário, informando que essa nova sinalização horizontal será implantada do bairro Aero Clube até o Belmonte.
Edmar Rodrigues Peçanha, que mora no bairro Retiro, disse que utiliza a ciclovia da Beira Rio diariamente.
– Faço tudo de bicicleta e a manutenção na ciclovia será um presente para mim e muitos outros que usam a bicicleta como meio de transporte – disse.
Antero Militão, morador da Vila Mury, também fez questão de agradecer ao prefeito pelos reparos e a pintura no piso da ciclovia.
– Utilizo a ciclovia, principalmente, para ir ao centro comercial do Aterrado. Acho a bicicleta ágil e ainda faço um exercício – falou.
Já Mônica Kelly de Almeida, moradora do Jardim Cidade do Aço, utiliza a Beira Rio para caminhar e não vê a hora dos ciclistas utilizarem apenas a ciclovia, deixando a calçada para os pedestres.
– Vai ser ótimo ter os espaços para os ciclistas e os pedestres bem delimitados para evitar acidentes – afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Vergonha alheia de alguns comentários. Ali está escrito que está sendo feito trabalho de RECUPERAÇÃO e pintura, e tem boca-aberta dizendo que está vendo ondulação na foto mostrada, uma foto que está em baixa resolução… Tem gente que deveria ser proibida de votar, é ser cri-cri demais!…

  2. 1 lata de tinta, 2 pintores e dois rolos… E chamam isso de revitalização? Isso é uma vergonha…
    Somente para fazer propaganda… Vai ver a situação das praças nos bairros… estão abandonadas, sujas, mato, sem pintura, buracos,…

  3. FranciscoJFLacerda

    Não são as raízes neste caso novamente foi a escória siderúrgica utilizada na base principalmente a grossa que provocaram as deformidades devido a expansão de gases e minérios com o calor

  4. Vai passar tinta em tudo pra esconder o estrago e tirar umas fotinhas para fingir que até suou de tanto trabalhar. Não vai asfaltar nada e mesmo que faça será igual no parque do contorno, asfalta em um dia no outro o asfalto já está saindo. Materiais de baixa qualidade, aumento dos impostos, ônibus apenas de graça apenas para o centro da cidade.
    Me mostra onde estão as melhorias de verdade? Volta Redonda está só se maquiando, mas quando chove e escorre a maquiagem vemos o rosto feio do descaso com nossa cidade.
    Estou contando os dias para chegar as eleições e tentar outro político, pq esse ai não escolho nem para gari, se colocarem para varrer a rua ele vai varrer duas calçadas e falar que limpou o estado inteiro.

    • Falhou o papoi de dizer que o prefeito nao faz nada, aí quando ele se mexe voce manda essa né malandrão ???

      Chola mais

    • Chora de mais. Meu Deus.
      Porque não citou a praça que foi feita no seu bairro???
      Rodovia do contorno aberta???
      Eles pintaram todos os acessos do seu bairro. Povo ignorante, Deus me livre!!!

  5. Primeiro conserta a ciclovia,tá cheia de buracos e ondulações,e assim depois pintar

  6. poderiam lixar e pintar grades em geral dos colégios municipais tudo enferrujado. pracinhas todas abandonadas. gasta tinta lá. joga dinheiro fora pintando chão nãoooo.

  7. Se for fazer como está na foto é melhor utilizar os meus ALTÍSSIMOS IMPOSTOS noutra necessidade. Eu estou duvidando se ao menos varreram a ciclovia totalmente ondulada e cheia de calos para receber a tinta.

    Como está na foto estão pintando encima de poeira, terra e restos das árvores, além do pó preto, VAI VENDO até encima de cocô e urina dos animais dos cachorros, digo, dos cachorros dos animais de 2 patas.

    O prefeito está esperando que a GM vá fiscalizar? A GM não combate nem os animais de 2 patas que não levam o saco para recolher o cocô de seus animais de 4 patas, vai fiscalizar ciclistas que pedalam nas calçadas?

    Agora o prefeito falar que aumentou as receitas foi legal. Ele só esquece que criou impostos da iluminação pública e aumentou a conta de água do SAAE em quase três vezes a inflação. Os empregos criados ajudaram, mas muito pouco.

  8. Esse povo é analfabeto, a vontade de falar mal acaba cegando. Tá escrito ali que vai rolar RECUPERAÇÃO e pintura

  9. A negligência com a Beira-Rio, obra de Gothardo, foi uma das coisas que mais critiquei no governo Neto. No seu último ano havia crateras e desmoronamentos em todo o trecho, sem contar os constantes rompimentos de tubulação que até eram consertados, mas sem restituir o piso da via. O mato também crescia e assim ficava por longo tempo…

    Samuca, pouco depois de assumir, iniciou trabalhos de contenção em vários pontos críticos da via, tapou os buracos da pista de pedestres e mantém o mato e as árvores em bom estado. A pista de ciclismo é que deveria receber um cuidado maior com a pavimentação, pois está em péssimo estado, fazendo com que muitos sem-noção trafeguem em alta velocidade em meio aos pedestres…

  10. está refazendo o asfaltamento da ciclovia? senão não adianta em nada, só pintar não acaba com a deformação da pista ao longo de toda ciclovia, qual é Sr. Prefeito! vai um dia lá e pedala pela ciclovia para ver como é bom

    • Só de olhar pela foto já dá para perceber as ondulações.

    • Concordo com você,tem muita ondulações na ciclovia,utilizo ela quando vou na casa dos meus pais,quem moram no retiro,passo lá para não pedalar pela principal do retiro.Mais do jeito que tá, prefiro correr risco em passar pela principal do retiro. A ciclovia tinha que primeiro retirar toda as ondulações e buracos,para depois pintar.

    • Mi mi mi mi O prefeito não faz nada

      – Vai haver obra na via

      ‘ Ainnnnnnnnn, que tinta feia, tá errado. Nossa, que penteado feio do prefeito `

      Ora, vá tomar vergonha rapaz ! Deixe de torcer contra sua cidade, FARISEU !

  11. A tal da Mônica Keely disse que não vê a hora dos ciclistas utilizarem apenas a ciclovia, deixando a calçada para os pedestres. E os pedestres que andam e correm pela ciclovia? Isso ela não comenta.

    • É igual comparar pessoas andando pelo acostamento e carros andando na calçada. Opinião digna de um sem-noção… Ademais, há muito mais ciclistas na via pedonal que o contrário, proporcionalmente falando…

  12. Ciclista anda na calçada, porque é quase impossível andar na ciclovia de tantos buracos e caroços ao longo dela toda, é perigoso até cair da bicicleta.

  13. A ciclovia está horrível. Pintar não revitaliza nada. É como fazer pintura em uma parede com mofo.

    • Cidadão de Volta Redonda

      Tá chegando a reeleição!!! Aí começa a tentativa de mostrar serviço. A ciclovia está “horrível”, não adianta somente fazer maquiagem na velhinha.
      Por favor Prefeito, faça o serviço direito! A pobre população já não aguenta mais enganação!

    • VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que…
      É só enganação.

      Como estamos em ano pré-eleitoral, ALERTO a todos que muitos candidatos falarão em gestão e em gestão pública. Raramente aparecerá um profissional na área que falará em Gestão Pública, com as iniciais maiúsculas.

    • Professor Intocável

      As raízes e o tempo deformaram toda a ciclovia. Gastar meu dinheiro com pintura pra fotos de jornal. Grande gestor filho do Gepeto. Pinóquio Blá Blá Blá Blá do Qatar.

    • Estou aqui diariamente para lembrar que esse rapaz VAI VENDO, que chama os nossos irmãos Volta Redondenses de analfabetos mas não sabe a diferença de MAL para MAU, e nessa mesma reportagem aqui , mostrou que nao sabe a diferença de ENCIMA para EM CIMA , é o maior corneteiro desde que abriram espaço para os comentários do DV.

      Está aqui a mando de algum político que vai vir pra prefeito, e esfregando as mãozinhas com a possibilidade de algum RPA de 998.00 para ficar nas redes puxando o saco e falando mal ( E NÃO MAU ) dos outros

      Além de ser preconceituoso com os Volta Redondeses, ainda é um politiqueiro de quinta categoria.

      Guardem esse nome.

    • Ricardo

      Eu já sei que Vc é leitor número 1 dos meus comentários devido ser assessor de POLITIQUEIRO.

      Em vez de procurar erros meus pq não vê s ciclovia sendo pintada para gastar o nosso dinheiro à toa?

      Esses erros são para eu ver quem está lendo.

      Quantos foram os do seu prefeito com as contas públicas? Dica: foram na casa das dezenas. Ainda superou todos os prefeitos da região.

  14. O prefeito deveria fazer uma caminhada correta na beira rio. Pois não arrumou corretamente o.passeio debaixo na ponte Dr. Murilo César. Ok. Olha o passeio está caindo para o Rio. Ok. Prefeito gestor vamos fazer o passeio de novo.

Untitled Document