Samuca afirma que pretende cortar 30% dos custos da prefeitura até o fim do mandato

by Diário do Vale

Volta Redonda – De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), a marca de seus dois primeiros meses no comando do Executivo em Volta Redonda é a busca do aumento da eficiência no uso dos recursos públicos. O prefeito afirma que o foco é “fazer mais com menos” e a meta é diminuir em 30% o custo da máquina da prefeitura até o fim de seu mandato.

— Temos que fazer sobrar dinheiro para a prefeitura recuperar sua capacidade de investimento — afirma Samuca.

Além de cortar custos, o prefeito diz que busca ainda o crescimento da receita municipal. Ele diz que a melhor forma de fazer isso é incentivar o desenvolvimento econômico. Uma das providências nesse sentido foi o fim da taxa que era cobrada para o registro de MEI (Microempreendedor individual),  e a implantação do Alvará Fácil, que reduziu o prazo de emissão do documento de 70 para 15 dias.

De acordo com Samuca, a maior agilidade para abertura de empresas permitiu que fossem emitidos cerca de cem alvarás, o que significa aproximadamente 300 empregos.

Em outra frente, a prefeitura está buscando um local para a instalação de uma empresa de call center que vai gerar aproximadamente 500 empregos. A operadora de telecomunicações Vivo está fazendo cabeamento de fibra ótica na cidade e vai instalar uma filial no município, gerando mais empregos.

Além disso, a CSN anunciou a contratação de mais 400 trabalhadores.

— São mais 1.400 empregos — disse Samuca, acrescentando que, além do ganho com os impostos que serão recolhidos com o aumento da atividade econômica com a chegada de novas empresas e a ampliação da atividade das que já estão estabelecidas, o aumento do consumo devido à inclusão de mais pessoas no mercado de trabalho ajuda a aumentar a arrecadação.

Samuca: ‘O objetivo é terminar o mandato com dinheiro para investir’ (Foto: Arquivo)

Samuca: ‘O objetivo é terminar o mandato com dinheiro para investir’ (Foto: Arquivo)

Serviços

O prefeito disse ainda que, apesar do esforço no sentido de cortar custos, os serviços à população não foram afetados: “A população não sentiu, no que diz respeito a serviços públicos, nenhuma descontinuidade ou redução de qualidade devido à troca de governo”, declarou.

Água

Sobre os problemas com o fornecimento de água durante o mês de janeiro, o prefeito lembrou que esse período costuma ser marcado por esse tipo de dificuldade. O prefeito afirmou que a quantidade de reclamações por causa da falta d’água em janeiro não foi muito diferente da registrada em outros meses de outros anos.

Sobre a sequência de rompimentos de tubulações, o prefeito afirmou que o problema se deve á idade do material, que precisa de altos investimentos para ser substituído. O diretor do Saae, Leonardo Vidal, já havia informado ao DIÁRIO DO VALE sobre a necessidade dos investimentos e dito que a autarquia está avaliando formas de financiar a operação.

Obras

Samuca disse que, pelo menos até o segundo ano de seu mandato, não há expectativa de que a prefeitura inicie, com recursos próprios, nenhuma obra de porte. Segundo ele, o momento, que reflete o que ocorre no Brasil, é de fazer ajustes: “temos que fazer funcionar o que já temos”, disse.

Cadastro de inadimplentes

Outra prioridade de Samuca é tirar a cidade do Cauc – um cadastro de inadimplentes semelhante a um “Serasa de Municípios”. A renegociação de débitos da Cohab com o FGTS, através da Caixa Econômica Federal, é um dos passos desse processo. Os débitos de diversos órgãos da prefeitura com a Receita Federal também serão renegociados e o município poderá voltar a receber verbas provenientes de emendas ao Orçamento da União e de convênios.

Recursos

Para que seja possível captar esses recursos, a Prefeitura de Volta Redonda montou um Escritório de Negócios, que se dedica a criar projetos e a viajar em busca de recursos. Até o momento, o escritório já tem aproximadamente R$ 9 milhões a serem captados, mas, segundo Samuca, o mais importante é contar com um “banco de projetos”.

— Tendo projetos prontos, poderemos ter acesso aos recursos assim que eles estiverem disponíveis — disse o prefeito.

Funcionalismo

Samuca também avaliou o relacionamento com o funcionalismo público nesses dois meses de governo. Segundo ele, o comitê permanente de diálogo com os servidores tem dado bons resultados.

Já a implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) está em discussão na Justiça e também é objeto de negociação. O prefeito resgatou o projeto de plano de carreira que o governo anterior enviou para a Câmara Municipal e afirmou que pretende argumentar, na Justiça, que concorda em pagar, de agora em diante, um plano que seja discutido com a categoria. Quanto aos atrasados, Samuca é taxativo:

— É inviável pagar. Não há dinheiro para isso — afirma.

You may also like

124 comments

Eneas 8 de março de 2017, 19:38h - 19:38

Parabéns! Samuca! Não dê ouvidos, o prefeito Neto levou com ele muitas pessoas durante 20 anos, agora que eles saíram e estão invadindo os meios de comunicação a fim de te difamar. Continue, para arrumar a casa medidas drásticas tem e devem serem tomadas. Muitas pessoas lucravam com o ex-prefeito, acabou!. Sérgio Boechat e Samuca você vão mudar a política da nossa cidade tenho certeza de olhos fechados e confiante em vocês. Parabéns! Sou cidadão e não tenho rabo preso a ninguém.

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA 8 de março de 2017, 11:52h - 11:52

o jeito é ter outra eleição e votar no Baltazar
SE O PCCS NÃO PAGAR O BICHO VAI PEGAR,
E O ATAIDE VAI DANÇAR.

BRINCADEIRA TEM HORA 8 de março de 2017, 11:43h - 11:43

se o Samuca não paga o
Ataide vai rodar e a prefitura vai parar é
papo reto e sem blá blá blá .

Á EU TÓ MALUCO 8 de março de 2017, 11:37h - 11:37

ESSE TAL DE SAMUCA FALOU QUE NÃO ERA VELHA RAPOSA,
E QUE A PREFEITURA TEM DINHEIRO O QUE FALTAVA ERA
GESTÃO, AGORA VEM COM BLÁ BLÁ BLÁ DIZENDO QUE
NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR O PCCS, QUE JÁ ESTÁ
GANHO NA JUSTIÇA VAMOS PARAR ESSA PREFEITURA.
E TIRAR O ATAIDE DO SINDICATO E NÃO VAI DEMORAR
É PAPO RETO.

QUA QUA QUA 8 de março de 2017, 11:23h - 11:23

funcionários públicos
estão querendo é o PCCS
QUE JÁ ESTÁ GANHO NA JUSTIÇA,
E ZÉ FININHO.

Funiconario público 8 de março de 2017, 11:16h - 11:16

No SAAE só tá colocando cargos comissionados, PQP

kd o prefeito???? 7 de março de 2017, 21:27h - 21:27

Bla bla bla …..so promesas… kd restaurante popular …prazo?
kd os remedios da farmacia popular????

Volta Redonda NÃO MERECE ISSO.

ALO PREFEITO VAMOS GASTAR A SOLA DO SAPATO!!!!

Zero 7 de março de 2017, 16:41h - 16:41

Gente.! Eleitores esse prefeitinho da esquerda caviar não tá fazendo nada pela nossa cidade. Os bairros estão com mato nas praças. Postes sem iluminação, um calamidade. A cidade está imunda. Assim qq de nos economiza na sujeira.

alex 8 de março de 2017, 01:11h - 01:11

em dois meses a cidade ficou assim ? ou ja fazzzzzzzzzzzzz tempo ? pense .

MORADOR PEDE VOLTA NETO 8 de março de 2017, 10:00h - 10:00

Alex, para seu governo a cidade ficou assim depois da posse desse garotão, antes dele estava tudo normal aqui no bairro São João agora o mato está alto postes sem iluminação. Quer um exemplo? O poste que fica na esquina da Av. Getúlio Vargas com a R. São João está apagado, sem luz! Um dos principais centros nervosos da cidades e não tem luz, vergonha!!!!! Tem carro abandonado na R. Visconde de Taunay neste mesmo bairro tem carro abandonado cultivando dengue e outros mosquitos com mato alto ao redor. VERGONHA SR ALEX, VERGONHA ESSE GOVERNO.

morador vr 8 de março de 2017, 10:56h - 10:56

Correção: O poste que fica na esquina da Av. Gustavo Lira com a R. São João de frente para o açougue, este que está apagado.

VAI VENDO 8 de março de 2017, 12:36h - 12:36

Aí não tem presidente de associação de moradores? Cobre ele, senão abrira´espaço para os politiqueiros que andam pelas ruas aparecerem.

Para trocar lâmpadas queimadas até vc mesmo pode solicitar. Onde está o seu senso de cidadão?

Zero 8 de março de 2017, 13:17h - 13:17

Impressionante como tem sempre um.puxa saco.ate.mesmo pra justificar a incompetência. Quando algum familiar de vcs sofre uma violência em decorreria desse descaso não procure a polícia e sim a prefeitura. .

será? 8 de março de 2017, 17:29h - 17:29

Realmente a cidade não vinha em uma boa lavada. No entanto, as eleições estavam aí justamente para que pudéssemos melhorar. Não fui eleitor que votei nesta enganação, entretanto meu maior medo seria sentirmos a falta do: filho do filho. Será?

povo 7 de março de 2017, 08:40h - 08:40

Ué gente esse cara não vai chamar os concursados da saúde? Está esperando o que?
Acho que está na hora do Ministério Público entrar em ação heim. Não gostava do Neto,
mas pelo jeito esse aí vai ser pior. Até agora só papo furado e ganhando tempo. Típico
de político comum. Hospital Regional até agora não inauguraram. Rodovia do contorno
também, que não podemos deixar de mencionar que o Neto Prometeu que antes de sair
a rodovia do contorno e o hospital regional estariam prontos e funcionando. Como somos
tão enganados assim e fica por isso mesmo. Absurdo! Porque não chamam os concursados
da saúde da administração pra trabalhar nos postos de saúde? Samuca está esperando o que?

petista 7 de março de 2017, 11:04h - 11:04

Igual ao nosso grande prefeito NETTO não existirá outro , o cara sabe administrar uma cidade não é atoa que ficou 20 anos no poder tem que ser muito bom e se voltar de novo vai ganhar direto com o voto da maioria que são inteligentes, aliás a minoria que não sabem o que querem estão ai querendo Baltazar e Zinho.AI vocês iam ver o que é bom.Engraçado o eleitor do Zoinho e do Baltazar São minoria e querem ganhar eleição pelo que sei o cara só é eleito se for votado pela maioria e nesse caso NETTO E SAMUCA ganham de lavada e só ver a última eleição a vergonha que foi para Baltazar e z oinho.

MARIA 6 de março de 2017, 19:12h - 19:12

POR CAUSA DE “UNS” QUE COMENTOU INVEJA TIRARAM O NETO. NÓS ESTAMOS SOFRENDO. NUNCA FALTOU MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE E NEM NA FARMÁCIA POPULAR. ESSE GAROTÃO ATÉ AGORA NÃO FEZ NADA. SOMENTE ACUSAR. TEM UM CIDADÃO QUE COMENTOU QUE O ATUAL PREFEITO NÃO É MÁGICO. NETO TAMBÉM NÃO ERA. MAS SABIA GERENCIAR UM MUNICIPIO…. CADÊ OS REMÉDIOS ? QUAL É A DESCULPA ?

Luiza 7 de março de 2017, 00:28h - 00:28

Nos últimos meses faltava sim. Ele deixou a saúde num caos. Enganava os bobos, pois, os inteligentes, jamais.

Max 7 de março de 2017, 00:29h - 00:29

Não, simplesmente não… tudo torto, sem nem condição de ler.. só deu pra saber que a senhora é mais uma sem noção que endeusa o ex-prefeito.

Procure ler mais para poder escrever melhor e quem sabe consiga ter discernimento para entender o que é o que de verdade…

Efraim 8 de março de 2017, 10:01h - 10:01

Luiza, seu comentário é um lixo.

Alguém que pensa 6 de março de 2017, 11:40h - 11:40

Esse povo é burro mesmo, são apenas DOIS MESES de mandato contra VINTE ANOS.

Ele não é mágico, tem que cobrar sim, mas nunca cobraram dessa forma os 20 anos do Neto, então entendam, NÃO É DA NOITE PARA O DIA QUE SAMUCA VAI ARRUMAR A BAGUNÇA DEIXADA PELO NETO.

Por fim, o choro é livre.

Alberto 6 de março de 2017, 13:28h - 13:28

Amigo Alguém que pensa!!

O povo não é burro !!!!Vc é tão inteligente que para defender seu patrão agride a população!!
Neste espaço as pessoas,cidadãos humildes,eleitores e moradores dão apenas opinião,pois o seu patrão o prefeito marqueteiro não cvonversa com a gente.
Este espaço é democrático .
O povo não é burro!!

Max 7 de março de 2017, 00:33h - 00:33

Alberto, o povo, em sua grande maioria é sim ignorante. Alguns por vontade própria, mas a maioria por falta de opção justamente devido a falta de investimento na educação do município.

A Fevre está totalmente sucateada e, como você não deve saber, cheia de traficante mirim vendendo droga livremente pelos colégios… quem tem filho adolescente nos colégios da Fevre sabe disso.

Agora dizer que por serem cidadãos humildes não podem ouvir verdades mas podem despejar conferencias… faz-me um favor né? Você parece sim ser político ou pelo menos funcionário da antiga classe de servidores, sempre com comentários na mesma linha sobre como o antigo governo era bom e como o novo (que nem teve tempo de fazer nada ainda) é ruim…

Não seja ignorante por opção, a população precisa de ajuda e não de políticos.

FERNANDO SOUZA 6 de março de 2017, 10:40h - 10:40

PARABÉNS SAMUCA SILVA, PARABÉNS CLINGER, PARABÉNS BALTAZAR, PARABÉNS NETO, PARABÉNS GOTHARDO, PARABÉNS VEREADORES, PARABÉNS DEPUTADOS ESTADUAIS, PARABÉNS DEPUTADO FEDERAL DELEY. VOLTA REDONDA CIDADE DE POVO FELIZ, VAMOS CONTINUAR COM MATAGAL NAS PRAÇAS, MAIS BURACOS NAS RUAS, ILUMINAÇÃO PRECÁRIA DAS VIAS, RODOVIA DO CONTORNO NUNCA MAIS, 2018 TEM ELEIÇÃO E VAMOS REELEGER NOS DEPUTADOS ESTADUAIS E NOSSO MELHOR DEPUTADO FEDERAL…

Antonia 6 de março de 2017, 10:23h - 10:23

Para de falar mal da gestão anterior, esta feio! Neto foi um grande gestor para Volta Redonda, fez sua parte, claro que teve erros….mas respeite!!!!!

Error 404 6 de março de 2017, 12:33h - 12:33

Foi um grande gestor e deixou só tubulações velhas para o Samuca arrumar! PMDB não presta!

VAI VENDO 6 de março de 2017, 18:19h - 18:19

Foi um grande gestor (sic) e deixou a cidade do Neto com dívidas de 805 milhões e outra de 100 milhões da COHAB que construiu casas EM OUTRAS CIDADES.

Max 7 de março de 2017, 00:34h - 00:34

Foi um excelente gestor.. conseguiu enterrar os problemas com chuvas de festinhas, neon e viagens para a população sorrir enquanto toma…

Claro que foi.

Alberto 6 de março de 2017, 10:12h - 10:12

Alo Pessoal!!!

Eu já falei aqui várias vezes sobre os problemas que estão crescendo em nossa cidade.
veja;situação dos hospitais,saúde/UPA,limpeza,buracos,falta de água,segurança,e assim vai.
Veja o que o prefeito marqueteiro está fazendo com os fornecedores da prefeitura.Calote!!!
E o papo reto virou bla bla bla bla!!!!!!Reuniões,reuniões.reuniões!!!!

Junior 6 de março de 2017, 09:59h - 09:59

Como? Não para de contratar. Entra gente todos os dias na PMVR. RPA, assessores, Corpore. Filhos, sobrinhos de vereadores…todos trabalhando…e depois diz ” Chega dessa velha politica” !!! E eu digo: ” Chega desse blá blá blá…

VAI VENDO 6 de março de 2017, 18:21h - 18:21

Eu alertei aqui bem antes do 1 turno das eleições. Foram na conversa dos samukets e dos assessores, cargos comissionadas de politiqueiros. Agora é tarde.

Não tô entendendo nada 6 de março de 2017, 22:31h - 22:31

Júnior vc tá certíssimo,e ainda RPA entrando com salário mais q o dobro dos q já estavam lá,esse papo de diálogo e conversa fiada, nem ele e nem os tupetudos a lá Trump,falam com os funcionários antigos direito,uma arrogância q ngm entende,parece q entraram pra bater d frente com. Os antigos,vai ter q comer muito angu p chegarem lá,esse selfiemuca tá sendo uma catástrofe,#voltanetoporfavor

Hobbes 6 de março de 2017, 08:04h - 08:04

Quanto era o valor da folha salarial da administração anterior?
Quanto é a folha salarial da daministração atual?
Qual o procedimento para entrar em contato com a ouvidoria, que seria criado pelo Menino prefeitinho?

Leo 6 de março de 2017, 07:02h - 07:02

Samuca somos uma cidade pequena e com poucos recursos. Aqui em Santa Rita de Jacutinga-MG, temos um excelente Prefeito. Tivemos uma multidão neste Carnaval, mais de 20mil pessoas por dia. E no fim saímos com um ótimo resultado. Venha fazer política com o melhor e o mas honesto. #Vemprasantaritadejacutinga.

VAI VENDO 5 de março de 2017, 22:57h - 22:57

“Quanto aos atrasados, Samuca é taxativo:

— É inviável pagar. Não há dinheiro para isso — afirma.”

Mais uma vez os servidores públicos são enganados. Em 2012 foram os professores que acreditaram na palavrinha mágica PROMETO “Regularizar o PCCS até 31/01/13”

Dessa vez o Samuca não prometeu nada, mas deixou claro que a PMVR tinha dinheiro e o que faltava era gestão.

Quando vamos aprender a escolher um candidato? Ficam acompanhando os assessores, cargos comissionado e cabos eleitorais dos politiqueiros dá nisso. Acompanharam os samukets agora tem de ouvir é taxativo: não tem dinheiro

Max 7 de março de 2017, 00:37h - 00:37

“Dessa vez o Samuca não prometeu nada, mas deixou claro que a PMVR tinha dinheiro e o que faltava era gestão.”

Deixou claro? bem, lembro de ter lido programa político, assistido debate e não achei nada afirmando que havia dinheiro… o que foi dito foi que o orçamento da cidade é grande, mas que os problemas seriam vistos depois de assumir…

Parece que o povo tem memória seletiva e filtra tudo o que não é a favor de sua opinião. Como pode achar que alguém vai ter acesso às informações reais de qualquer administração (política ou não) antes de assumir algum cargo de poder dentro? Não acredito que sejam ignorantes a esse nível, acredito que seja apenas passional.. como torcida de futebol…

VAI VENDO 5 de março de 2017, 22:45h - 22:45

O Samuca está pensando que administrar uma cidade como VR é igual administrar uma casa. Se administrar uma casa onde um dos integrantes é da esquerda (que acha que o governo tem de dar tudo, de casa da COHAB a salários) já é difícil, imagine um bloco de carnaval deles empoleirados na PMVR?

Eu antes estava em dúvidas que a dívida de 800 milhões MAIS os 100 milhões da COHAB deixadas pelo Neto irá dobrar em 4 anos. Estava! Com essa notícia eu estou com 90% de certeza que a dívida dobrará.

Moni 5 de março de 2017, 20:10h - 20:10

Baltazar deve estar rindo dessa administração bizonha. Rodovia do contorno so em 2020 quando o Baltazar voltar a ser prefeito.

Max 7 de março de 2017, 00:38h - 00:38

esse aí não ganha mais… enterrou seu capital político quando entrou na onda do PT e do PMDB de denegrir adversário ao invés de se promover… nem chora que não vale a pena

Jorginho 5 de março de 2017, 18:04h - 18:04

Os serviços de capina e manutenção elétrica sempre foram ruim antes mesmo do Samuca assumir,não existe cronograma de manutenção.Os secretários não tiram o traseiro das suas cadeiras e acham que a população tem que ficar ligando pedindo pelo serviço. Vcs não estão fazendo favor é obrigação prestar um bom serviço.

Piradinha 5 de março de 2017, 17:01h - 17:01

Ontem acordei com os funcionários da secretaria de obra, cortando o mato. Fiquei feliz, porque a última vez que fui à praça aqui no Santo Agostinho dava nem pra ver os brinquedos. Mas pasmem eles só capinaram a principal a rotatória do Barreira Cravo e a Ilha São João . Porque? Ia ter desfile do bloco da terceira idade. Ou seja, fizeram um serviço meia boca, a praça está com uma árvore que caiu em janeiro em cima dos brinquedos e esse prefeito blá-blá-blá .
Passou da hora de trabalhar.

doideira pura 5 de março de 2017, 16:56h - 16:56

criticar é fácil quando
mané deixa fácil ele
falou que é o bam bam bam .

Anonimo 5 de março de 2017, 16:25h - 16:25

A cidade do matagal, dos buracos e sem agua. O seja, esta totalmente largada, se nem o basico ele nao consegue fazer, imagina o q vai acontecer com nossa saude e nossa educação. Prefeito de conversas fiada queremos açao!!! Acorda!

Error 404 6 de março de 2017, 12:35h - 12:35

Só pra lembrar, o Neto abandonou a cidade antes do mandato acabar…

Ruben 5 de março de 2017, 16:18h - 16:18

Vcs estão reclamando de que? Vcs quiseram mudança e conseguiram, antes tinha água e agora não tem, antes o mato da cidade era cortado e agora não é mais, antes tinha obras novas e agora não tem mais, antes não tinha muitos buracos nas ruas e agora tem demais, viu? Conseguiram a mudança…….qual mudanças vcs pensaram que iria ter? Eu já esperava essas que citei, nada contra o samuca, mais oque esperar de um candidato que nunca ganhou nem pra vereador, que experiência ele tem pra ser prefeito, a mudança ta ai, agora esperam os 4 anos sem reclamar…….

Indefeso 6 de março de 2017, 01:49h - 01:49

Esse era o candidato do Neto, era para esperar isso mesmo, tem muita gente do Neto lá ainda.kkkkkk

Bolsonaro já!! 5 de março de 2017, 14:29h - 14:29

Cadê o vereador Zé do bairro??

cida 5 de março de 2017, 13:53h - 13:53

Primeiramente tem que acabar com os cargos comissionados.porque eles não fazem nada.o funcionario publico que trabalha..eles so mandam e se acham…muitos ficam esnobando os funcionarios..acaba com eles ai sim vai sobrar dinheiro

BOLADO 5 de março de 2017, 13:41h - 13:41

VAMOS PARAR A PREFEITURA E ZÉ FININHO.
corrigido

CALADO 5 de março de 2017, 13:35h - 13:35

é verdade já estamos de saco cheio
com esse tal de PCCS queremos o
nosso direito não estamos pedindo nada.
não tem nada na justiça já ganhamos e pronto
papo reto e sem blá blá blá.

fera ferida 5 de março de 2017, 13:30h - 13:30

#UM NOVO PREFEITO PARA
UMA NOVA CIDADE ATAIDE
PODE ESPERAR QUE NOS VAMOS TE TIRA.
SE O PAPO RETO NÃO PAGAR O BICHO VAI PEGAR É SEM BLÁ BLÁ BLÁ.
NÃO IMPORTA O ASSENTO IMPORTA É A INTENÇÃO.
QUEM SABE LER UM PINGO É LETRA.

capivara 5 de março de 2017, 13:25h - 13:25

30% em 4 anos é muito pouco. com certeza tem gente ganhando sem trabalhar. Basta fazer uma pesquisa e cortar aonde tiver excesso…e sobra dinheiro pra outras situaçoes.

sem censura 5 de março de 2017, 13:14h - 13:14

tá na cara que o baltazar ,
é o mais experiente.
esse ai é bla bla e papo furado.

será? 8 de março de 2017, 17:42h - 17:42

Não foi falta de aviso. agora aguentamos todos. Choro é livre. Será?.

Bolado 5 de março de 2017, 13:08h - 13:08

esse cara sumiu
me aparece com conversa fiada
brincadeira tem hora vamos parar a
prefeitura e sé fininho.

Arigó 5 de março de 2017, 13:04h - 13:04

Olhe Sr. Samuca Bla Bla Bla, vou lhe dar uma dica, demita o tal Blogueiro (é um poço de ódio, raiva e magoa) e esse povo que vc trouxe de Barra Mansa que não servem pra nada (eles não deram certo lá em BM), contrate o Velho e Bom NETO para te assessorar, esse gordo sabe como fazer! Sob sua gestão de ” 60 dias ” O SAAE-VR tá o caus, faltou mais água na sua gestão de 60 dias do que em 16 anos da gestões do Neto. Pare de fazer politicagem de olho nas próximas eleições, Vc já está com medo do NETO? Neste momento quem mais está atrapalhando seu governo é vc mesmo, com sua gestão de gestor que não administra e nem governa para o povo que te elegeu. Acorda SAMUCA BLA BLA BLA!!!

Csl 5 de março de 2017, 21:53h - 21:53

Tirou o Paulo César do saae. Barrou as obras de mobilidade urbana. Chamar o Neto? Nunca o orgulho não deixa

eu só quero é ser feliz 5 de março de 2017, 13:03h - 13:03

bla bla bla a prefeitura vai parar
esse gestor tá querendo fazer funcionário de otário
vai pagar pra ver.

MALUCO BELEZA 5 de março de 2017, 12:51h - 12:51

PAPO RETO E SEM BLA BLA BLA
MALUCO FALOU QUE NÃO ERA VELHA RAPOSA
AGORA VEM COM ESSE PAPO DE DE OTÁRIO
TÁ VACILANDO MANÉ QUE NÃO VAI PAGAR
NÃO TEM NADA NA JUSTIÇA JÁ ESTA GANHO.

doidão 5 de março de 2017, 12:45h - 12:45

não estou entendo mais nada !
o cara disse que é gestor que os
funcionários não precisava se preocupar com o PCCS
agora já mudou o discurso.
nós vamos tirar o ataidi do sindicato se não for
na eleição vamos tirar no peito
sem bla bla bla e papo reto.

Arrependido 5 de março de 2017, 12:03h - 12:03

Cortar despesas é fácil. Difícil é manter a qualidade dos serviços. O prefeito blá blá blá, durante a campanha bla bla blava, que dinheiro tinha. Agora só fala em crise. Na educação a orientação é cortar no material didático e nos uniformes das crianças.
Fízemos a besteira de eleger esse play boy, agora é torcer pro tempo passar rápido.

Ouvidor 5 de março de 2017, 11:42h - 11:42

A turma do força contrária está com tudo. Dois meses de governo e as críticas já estão neste nível? Um ficou 20 anos, fez algo de bom nos oito primeiros anos. Depois… A mudança incomoda mesmo, agora é apoiar e fazer valer o dever de cidadão. O prefeito tem que acreditar e confiar. Todos nós temos o direito de cobrar e reclamar. Na mesma intensidade temos que colocar a mão na massa e cumprir nossos deveres como cidadãos de bem!

Maniac 5 de março de 2017, 12:02h - 12:02

Falou tudo… criticar é fácil!

Indefeso 6 de março de 2017, 01:59h - 01:59

O nosso dever já contribuímos querendo ou não, pois o mesmo é imposto, pagamos mesmo sem querer, agora é a vez do gestor honra o compromisso dele sem bla bla bla, papo reto.

VAI VENDO 5 de março de 2017, 11:28h - 11:28

Eu alertei aqui bem antes do 1 turno que iriam se arrepender. Agora aguentem! Serão 04 anos , e 02 deles sem obras nenhuma. Só lembrando: o Samuca só prometeu 01 obra que é a UPINHA na Vila Brasília.

Com essa notícia, vai ser ruim atender o Orçamento Participativo com pedidos dos presidentes de associação de moradores.

Neves 5 de março de 2017, 13:01h - 13:01

Caso vc não saiba.O país está em crise.
O que adianta fazer obras milaborantes, e a saúde e educação e a manutenção peventiva e corretiva do município pararem. Da onde v pensa que saí o Dinheiro?

Moni 5 de março de 2017, 11:20h - 11:20

Baltazar se eleito fosse, hoje estaria inaugurando a Rodovia do contorno. O Neto enrolou 20 anos com a obra, pelo jeito mais 4 anos de enrolação com o Samuca.

:)))) 5 de março de 2017, 14:01h - 14:01

Tá bom, conta outra…

Rosa 6 de março de 2017, 00:02h - 00:02

Morri com esse comentário…. Kkkkkkkkkk

Csl 5 de março de 2017, 10:51h - 10:51

Samuca vc barrou o projeto de mobilidade urbana alegando q a obra deveria ser melhor discutida com a siciedade. Não entendi qual é a tua. Volta Redonda precisa sim. Desconfio que o motivo seja outro. Seu problema se chama Neto.
E por conta disso a cidade paga o pato.

Aristides Pereira da Silva Filho 5 de março de 2017, 10:46h - 10:46

Gente, vamos aguardar um pouco mais, dê um tempo ao prefeito e com certeza ele vai arrumar a casa. Está muito cedo ainda para as críticas, informar sim, isso é bom e acredito que ele até agradece, mas, vamos esperar um pouco mais. ACREDITE!

Amigos da vr 5 de março de 2017, 10:40h - 10:40

Gente o tempo de uma gestação de um bebê dura 9 meses, devemos pensar que esse governo está apenas 2 meses, querer antecipar resultados é a mesma coisa do que fazer um parto prematuro ou mesmo um aborto. Não devemos julgar antes pois está começando um governo da mudança, vamos ter paciência para q esse bebê cresça com saúde,educação,segurança.

Rocha 5 de março de 2017, 10:24h - 10:24

Ta certo prefeito. Primeiro passo é reduzir custos , finalidade de prefeitura não é ser cabide de emprego e sim administrar a cidade da melhor forma com o menor custo. Volta Redonda tem excesso de funcionários na prefeitura reclamando sempre mas não largam a boquinha. Eu acho q esse quadro poderia ser reduzido a setenta por cento do atual

Maniac 5 de março de 2017, 11:54h - 11:54

Apesar do seu argumento ser lógico, isso iria criar um impacto social insuportável na cidade, já repleta de desempregados e desesperança. O prefeito não pode criar o caos…

Cidadão 5 de março de 2017, 09:56h - 09:56

Pelo jeito a Rodovia do Contorno não sai ainda e olha que esta na reta final, as ruas estão a cada dia mais esburacadas na cidade e com estes rompimentos de água piorou.

Pagador de impostos 5 de março de 2017, 09:54h - 09:54

Calma gente. É tudo uma questão de gestão. Dinheiro há. Volta Redonda é uma cidade rica. Com gestão, faremos um excelente governo. Estamos aguardando.

rajane correa rosa 5 de março de 2017, 09:39h - 09:39

Quanto ao aumento do IPTU , o SAMUCA não tem nada com isto. O aumento foi votado na gestão passada do NETO e VEREADORES. Ainda tem comissionado ( pau mandado ) q não tem conhecimento de causa postando críticas ao SAMUCA.

Comentarista de comentários 5 de março de 2017, 09:11h - 09:11

Cortar custos sem mexer na folha de pagamento?

Tem os mesmos comissionados, os mesmos RPAs, por aí vai.
Quer exemplos:

Os chefes de departamentos não mudaram significativamente, tem chefe de divisão demais, tem gente à toa, que faz nada o dia inteiro.
Vai lá no departamento de IPTU pra ver como é, tem fiscal que só bate ponto 1x ao mês.
Renovou o pessoal na junta de recursos fiscais, inclusive todos aqueles que trabalhavam para o Baltazar> Janne, Miguel e outros.

Samuca está parecendo mais do mesmo.

Que tal perguntar nos departamentos quais cargos e comissões devem reduzir.

Que tal cortar sem perguntar.

Que tal ver o gasto com impressões de papel para manter esses processos ultrapassados.

Que tal digitalizar tudo.

Que tal dar aumento aos funcionários logo e não seguir na prática do Neto, de esticar a data base de janeiro para o meio do ano (lembrando que já estamos 1 ano atrasados). Ele comia 6 meses de aumento todo ano (isso quando tinha aumento).

Então Samuca, aquelas conversas lá no seu comitê não serviram de nada?

A gente só vê você conversar com chefia, a mesma de sempre, e que trabalharam pra você não se eleger.

Ouça os funcionários não comissionados, pois os comissionados todos trabalharam para eleger o Baltazar.

Lembrando o Sérgio Boechat, que raramente tem escrito no blog, que jornalismo é ser imparcial. Então cadê seus artigos falando do governo municipal. Não pode né, tem mesinha e dinheiro da prefeitura agora.

Samuca, o protesto vai ser em frente à sua casa tá.

Joze 5 de março de 2017, 09:48h - 09:48

Belo comentário….gosto de quando citam nomes!
Sr. Samuca….deveria da uma volta pela prefeitura e ver quantas pessoas atoa!
Se nao quiser fazer isso, podemos fazer por vc!

Amo vr 6 de março de 2017, 08:39h - 08:39

Se acha que vai falar?? Kkkkkkkk
Pimenta nos olhos dos outros é refresco..

lucas 8 de março de 2017, 14:50h - 14:50

colocou os trabalhadores para compensar os feriados aumentando a carga horaria e pretende aumentar em mais 1 e 30 ,horas extras pagamento em folga ,e salario congelado desde 2015.

se liga samuca 5 de março de 2017, 09:09h - 09:09

ta de sacanagem senhor prefeito, fiquei sem água mas de 15 dias desde o inicio do seu mandato e ano passado inteiro incluindo as paralisações programadas fiquei 27 dias…. o senhor vem dizer que e normal, que esta dentro da media? media da casa do senhor, deve ser não e 01! O senhor ja sabia como estava a situação da PMVR e se optou a se candidatar assumiu os riscos e problemas, então esquece o Neto e resolve seus problemas, pq com cano velho ou não, água não faltava na minha casa antes….

Douglas 5 de março de 2017, 09:01h - 09:01

Desce do palanque, garoto.

Willian 5 de março de 2017, 08:22h - 08:22

Votei no Samuca pois queria a mudança, mas ficar falando de governos passados não adianta né?
E a rodovia do contorno?
Cadê o hospital?
A rodoviária?
Gostaria muito de ter retorno sobre essas obras que são as mais importantes dá nossa cidade é esta esquecidas

Danny 5 de março de 2017, 07:46h - 07:46

Nada diferente? Só se for pra ele!
VR virou o paraíso dos buracos, lotada de mato, sem água em pleno verão, ser varrição de ruas, sem atendimento no parque aquático para os idosos que precisam da hidro e sem médicos. Cadê os ortopedistas? E os mutirões para cirurgia de catarata?

Rosa 5 de março de 2017, 07:26h - 07:26

Concordo com a opinião de todos! Votei nesse prefeito e estou decepcionada. Vejo a cidade jogada às traças e não se faz nada. Triste é ver que todas as obras e investimentos do Neto estão se perdendo. Volta Redonda está voltando a ser aquela cidade cinza e triste de décadas atrás….

Indefeso 5 de março de 2017, 07:19h - 07:19

Ele já assumiu a PMVR? Nem percebi, até agora não vi nada. Kkkkk

flavio 5 de março de 2017, 06:49h - 06:49

Reclamei muito durante a gestão do Neto sobre a quantidade de lâmpadas dos poste acesas durante o dia, por toda a cidade. Não espanta que o débito com a Light tenha chegado a R$ 36 milhões! No ano passado aconteceu em frente à minha casa e liguei para o 156 e eles pediram para ligar para o setor de iluminação pública. Feito isto, a atendente anotou e disse para aguardar até 30 dias! Reclamei que estava desperdiçando energia e dinheiro. Ela retrucou que “podia ficar tranquilo, que a lâmpada logo, logo, iria queimar”. Pedi a matrícula dela e em meia hora, o caminhão chegou e trocou a célula (em cinco minutos).
Sugeri pelo 156, que a secretaria disponibilizasse um funcionário para circular pela cidade, conferindo onde ocorre o problema.
A nova gestão ainda não olhou para este lado.
Está precisando cortar custos? Comece pelas pequenas coisas!

Luiz Carlos Gomes Ribeiro 5 de março de 2017, 06:38h - 06:38

Muita conversa fiada ,está deixando até os sinais de transito nas principais transversais da cidade sem funcionar.Inclusive em frente a Prefeitura . Quem saiu de casa no dia 1 de Março deve ter notado,quarta feira de cinzas. Vai dizer que era feriado e não tinha ninguém trabalhando. Deveria ter alguém de plantão . Muito Bla bla Bla

Ferreira 5 de março de 2017, 06:32h - 06:32

Bla, bla, bla,,,,,,,,,,depois que assumiu, o mato cresceu muito, os buracos aumentaram muito, a iluminação diminuiu muito, enfim, acho que vamos sentir Saudades do Neto, muito!!!!
Cadê a Ridovia do Contorno??? esse bla, bla, bla que todos prestariam atenção na explicação esta “muito quieta”, enfim muito do que não preciso!

Empresário 5 de março de 2017, 04:22h - 04:22

Samuca cortar gastos :

Nao e contratando varios funcionários como vc esta fazendo.
Muito menos parcelando dividas com fornecedores e prestadores de sérvicos como vc esta fazendo.
Nao e mantendo varios assessores sem capacidade .

Cortar gastos e:

Saber comprar , saber contratar , e criar serviços que a Pmvr nao tem , como por exemplo .

Hemodiálises , criar um centro de imagem para atender a população, criar um centro de ortopedia , evitar mandar pacientes para
Fora fazerem tratamentos sendo feitos todos na cidade.

Tem muio mais.

Cortar custos nao e sacrificando a população.

Cidadão 5 de março de 2017, 03:18h - 03:18

O que e cortar custos ? E nao pagar fornecedores e prestadores de serviço?

Cortar custo e contratar varios funcionários?

Sobrar índio deve esmo pois dando calotes, pagando úvidas em 24 meses fica fácil,

Samuca vc teve meu voto hj já nao tem nm mu respeito.

Csl 5 de março de 2017, 02:48h - 02:48

Deixe de picuinha com o Neto. Faça seu governo e ponto. Tornar o Neto inelegível com acusações no MP e na Câmara pra que?
Tem receio das próximas eleições?
Voto se conquista com trabalho e confiança.

petista 5 de março de 2017, 01:57h - 01:57

Vamos lá Samuca começa a governar porque até agora você não fez nada a cidade está largada uma vergonha , semafaros queimados há uma semana no santo agostinho, aldeia digital acabou, hospital do retiro faltando comida e remédio, Saae está uma vergonha abre buracos na cidade e larga aberto, Beira Rio toda cheia de buracos aberto pelo Saae. Desse jeito você vai diminuir 100% ou seja não vai gastar nada. Essa turma que você arrumou para administrar com você só serve para receber dinheiro é um bando de incompetentes

guto 5 de março de 2017, 00:01h - 00:01

Até que enfim um prefeito que pensa em economizar para proteger as finanças públicas. Parabéns prefeito, pois além de ser jovem, está fazendo o que todo prefeito com o mínimo de decência e espírito público deveria ter feito há muito tempo atrás.

Cantinflas 5 de março de 2017, 10:22h - 10:22

Puxa saco.

morador vr 4 de março de 2017, 23:54h - 23:54

A única marca que vi até agora do governo deste individuo é mato alto no bairro são joão lembrando os tempos do sr. wanildo de carvalho. Até agora não vi nada além de aumento no IPTU.

Henrique 4 de março de 2017, 23:34h - 23:34

ISSO QUE DA ELEGER EM MOLEQUE PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE DO PORTE DE VOLTA REDONDA…. NAO TEM EXPERIENCIA…. SO BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA………………

Henrique 4 de março de 2017, 23:35h - 23:35

VOLTA NETO!!!!!!!

Cantinflas 4 de março de 2017, 23:32h - 23:32

Em tempo: sim a cidade se encaminha analogicamente para um queijo suíço. Toda esburacada.

Cantinflas 4 de março de 2017, 23:26h - 23:26

ERROU !!! Em não seguir com a obtenção do empréstimo trabalhado e conseguido pelo ex prefeito Neto junto a CEF para obras no projeto de mobilidade urbana, que previa a construção de viadutos entre outros. Num cenário assustador para se conseguir empréstimos junto ao bancos públicos, onde até os governos estaduais não conseguem, tendo que vender ativos para garantias, se deu ao luxo de desprezar o empréstimo para a cidade. Vem com aquele discursinho lunático e romântico de ciclovias e blá blá blá. Caia na real ! O Brasil esta longe de ter uma mentalidade para uso de ciclovias. Somos atrasados no básico da educação, quanto mais em ações de primeiro mundo que usa as ciclovias efetivamente. Daqui ha 60 anos talvez se use ciclovia aqui no seu conceito pró ambiental. Nota zero até agora sua fraca e infantil gestão !!!

Morador 4 de março de 2017, 23:23h - 23:23

A PRAÇA DO BAIRRO DELE ESTÁ UM MATAGAL. TEM ATÉ CAVALOS PASTANDO.

Frustrado 4 de março de 2017, 23:19h - 23:19

Dizer que não houve descontinuidade e que a população não sentiu? Está brincando né? E a falta de remédio pra tratar dos pacientes internados nos hospitais? A falta de agulhas, luvas, álcool???? Falta de remédio na farmácia popular e nos postos de saúde? É a falta d’água na cidade inteira? É os inferninhos em todas as Praças da cidade??? Sabe quem quase não sentiu? Vc prefeito, pq não depende desses serviços. 60 dias de nada. Acorde. E ainda tem vereador dando corda a esse almofadinha. Facam a parte de vcs, fiscalizem ele. Estamos de olho nos puxa saco.

Agora é papo reto sem bla bla bla 4 de março de 2017, 23:03h - 23:03

Nem a praça do bairro dele o mato foi cortado.
Aliás vai arrumar para que né, não tem filhos, nem passeia na pracinha. Os populares que se lasquem. Quanta diferença dá época de campanha e agora, inclusive de seus capangas, samukets kkkkkkk. Nem falam mais com a população.

Desintendido 4 de março de 2017, 22:39h - 22:39

Ao invés de andar de ônibus o ideal era pegar uma enxada e criar um mutirão de limpeza nos bairros, pois esses matagais podem geral diversos tipos de violência…#Caos

Ânimo 4 de março de 2017, 21:48h - 21:48

Sr prefeito o senhor ja devia ter tirado as pessoas sem concurso evos aposentados que jÁ tem renda e colocar que e por direito quem passou no concurso e espera até hj para ser convocados pra min até Agora o Sr Prefeito Samuca não faz nadaaa.

Rocha 5 de março de 2017, 10:37h - 10:37

Tinha q ser feito alteração na lei e acabar c esse negocio de funcionarios concursados. Na economia moderna não pode existir mais essa tal estabilidade q só gera prejuizos pra quem emprega

Lucia 5 de março de 2017, 11:00h - 11:00

Ànimo – creio que vamos ter que dar os nomes ao Prefeito para que ele saiba quem são os aposentados e os afilhados dos aposentados que estão lá ocupando lugar e que agora estão levando os vizinhos para uma vaguinha também.

:))) 4 de março de 2017, 21:37h - 21:37

Sinistra esta foto rsrsrs

Gordinho 4 de março de 2017, 21:36h - 21:36

Ah, esqueci, e quanto aquela obra na rodovia dos metalúrgicos, parou no meio do caminho. Quando acaba aquilo ali. Já sei, quando acontecer um acidente fatal né. Mas só se a vítima for da sua família, caso contrário, a população que se exploda né. Que arrependimento de ter votado em vc. Por mim não ganha nem pra síndico de prédio mais.

será? 8 de março de 2017, 17:50h - 17:50

Não ganha? será? vamos ver nas próximas. Eu não voto nele, mas ele no mínimo Vai virar deputado

Gordinho 4 de março de 2017, 21:32h - 21:32

Muito bla bla bla e nada de ação. Enquanto isso já tem assessor andando de Mercedes. Antes mal tinha um carro velho pra andar. Sei não hein prefeito falador, que tal parar de falação e começar a agir um pouco. VR está jogada como nunca ficou.

Max 4 de março de 2017, 21:31h - 21:31

Pelo amor de Deus; existe alguem nesta prefeitura que possa dar informação sobre a falecida rodovia do Contorno? A mesma já está se decompondo e logo logo, mais verba virá para alimentar os cofres, que com certeza, não serão os da prefeitura.

Alguém 4 de março de 2017, 21:28h - 21:28

MAS ESCOLAS MESMO TEM UM GRANDE DESPEDICIO DE COMIDA
GRAÇAS À DEUS AQUI NAS ESCOLAS TEM UMA FARTURA MUITO GRANDE DE ALIMENTO NAS ESCOLAS AO CONTRÁRIO DO NORDESTE
MAIORIA DAS CRIANÇAS BEM ALIMENTADA NÃO FAZEM MUITO QUESTÃO DE COMEREM NAS ESCOLA
PREFERINDO COMPRAR NA CANTINA

Alguém 4 de março de 2017, 21:18h - 21:18

REALMENTE TEM COMO ECONOMIZAR É MUITO
MAS INFELIZMENTE O SERVIÇO PÚBLICO TEM MUITO À COISA DE DESVIO DE MATERIAIS E DESPERDÍCIOS
NÃO TO FALANDO DO POBRE COITADO DO PIÃO ASSALARIADO,SIM DAQUELES QUE TOMAM CONTA DO GALINHEIRO

Alguém 4 de março de 2017, 21:13h - 21:13

TODOS FALAM EM ECONOMIA,MAS SÓ SE VER GENTE ENTRANDO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA OELA JANELA,AMIGO DO AMIGO

Ana luiza 4 de março de 2017, 21:04h - 21:04

Votei em vc….achanfo que vc seria o melhor prefeito…mas é o MARCÃO que ta mandando e demandando na prefeitura…ahhhhh Samuca…o povo ta vendo heimmmmm

Eric 4 de março de 2017, 20:53h - 20:53

Desculpa mas, houve descontinuidade sim. Basta ir a Biblioteca Municipal, ao espaço das Artes Zélia Arbex… Biblioteca estava sem o telecemtro funcionando, e sem contar o acervo que está reduzido, o espaço das artes até hoje não trouxe nenhuma exposição nem abriu edital…
O SAAE está abrindo diversos buracos pela cidade porém está esquecendo de recapea-los…
Com relação à geração de empregos é bom aguardar antes de anunciar… o governo Gothardo anunciou logo no inicio do governo a vinda de 3 centros de distribuição de grandes empresas para Volta Redonda, nada se concretizou.
Pelo VR em Destaque é possível ver o grande número de decretos para analisar coisas do passado e orientar decisões futuras, esperamos que tragam alívio financeiro a prefeitura.
Quanto às grandes obras o bom seria terminar o que já foi iniciado e inaugurado pelo ex-prefeito sem estarem prontas: Complexo de atletismo, ponte na Casa de Pedra, cobertura do córrego coqueiros, creche no antigo BPM…
Torço para sucesso deste governo e da nossa cidade, algumas ações precisam ser melhor analisadas.

Le Volta Redondense 4 de março de 2017, 20:48h - 20:48

Ate agora esta tendo um pessimo mandato, na grande maioria dos bairro esta um matagal que so, incompetente, ficar andando de onibus na cidade eh muito facil, falar de administracoes anteriores tambem, agora melhorar a vida da populacao de VR ta dificil, no meu bairro vai acabar acontecendo um acidente fatal, pois o mato ‘tampou’ a calcada, ja faz mais de 2 meses e ja foi reclamado na radio, pessoas foram ate a prefeitura reclamar e ate agora nada, e o prefeito so sabe ficar falando mal do Neto.
Hora vai trabalhar!

vasco 4 de março de 2017, 23:07h - 23:07

segunda ele deve i pra prefeitura de bicicleta para c aparecer

Conceição 4 de março de 2017, 20:40h - 20:40

Continua o bla bla bla. De novo mesmo só 15 dias sem água em casa. #VoltaNeto

Vai vendo2 4 de março de 2017, 22:15h - 22:15

O Conceição, o neto não tem como voltar, só daqui a 4 anos…. E o espertona não se esqueça que o querido neto não fez nenhuma questão de indicar ou mesmo treinar um possível substituto

Verdade 4 de março de 2017, 20:36h - 20:36

Que decepção nem buracos nas ruas ele esta tapando

zé brega 5 de março de 2017, 08:03h - 08:03

que injustiça com o SAMUCA bla bla bla! aqui no meu bairro os buracos foram tampados. só que usaram uma porcaria de material que os buracos voltaram!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996