;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 04:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Samuca defende barreiras, mas admite ajustes no projeto de isolamento regional

Samuca defende barreiras, mas admite ajustes no projeto de isolamento regional

Matéria publicada em 4 de maio de 2020, 08:14 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva defendeu a instalação de barreiras nas principais entradas de Volta Redonda, que têm o objetivo de impedir a entrada de moradores de outros municípios da região na cidade. No entanto, admitiu que pode determinar alguns ajustes em determinados locais, caso seja comprovado que o bloqueio teve efeito negativo para moradores.

O cerco foi iniciado às 00h desta segunda-feira com o objetivo de reduzir a quantidade de pessoas no município para que os casos da doença não aumentem.

– Queremos evitar nessa medida os ‘turistas’, as pessoas que efetivamente vem na nossa cidade consumir, passear, por conta dessa grandeza que é Volta Redonda. Apesar deste alto pico de contaminação em casos confirmados, estamos numa taxa baixa em nível mundial. É uma medida temporária, mas de extrema importância para o município – disse o prefeito.

O cerco está sendo feito através de manilhas de concreto, cones e outras formas de bloqueio nas principais entradas de Volta Redonda em relação a outros municípios. Samuca explicou que a entrada não está bloqueada para todos, principalmente para profissionais da saúde, prestadores de serviço e quem está fazendo tratamento de saúde no município.

– As vezes sou chamado de ditador, as vezes de socialista, comunista, mas não queremos parar a cidade. Estamos fazendo de tudo para evitar essa curva de contágio em massa. De sábado para domingo tivemos 1,40% de crescimento no número de casos suspeitos, que é uma das metas dos seis eixos de flexibilização. Estamos em um regime de exceção, mas isso não será para sempre – afirmou Samuca.

O prefeito concluiu que não adianta as medidas de prevenção em todo município se a população não fizer sua parte.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

46 comentários

  1. Avatar

    O prefeito nao esta apenas impedindo o direito de ir e vir das pessoas como também interferindo em uma rodovia federal. Falta dupla! Um ato de quem adora o poder para subjugar o povo.

  2. Avatar

    Se o prefeito não fecha as entradas então não está cuidando do seu povo

    Se o prefeito fecha as entradas ainnn nao pode porque o meu direito de ir e virrrrrr

    Vocês são insuportáveis, vão arrumar a calçada de vocês, vão passar uma tinta na grade
    ISSO VOCÊS NÃO QUEREM NÃO NÉ

    VA – GA – BUN – DO !

  3. Avatar

    Sr. Prefeito, eu não sou “turista” em VR.
    Sou voltarredondense de nascimento, cresci, estudei, e trabalhei em VR., Inclusive meu título de eleitor é de VR e agora por uma contingência da vida precisei ir morar em Pinheiral.
    Toda a “minha vida” está em Volta Redonda, plano de saúde regional (VR), médicos, hospital, clínicas, banco, farmácia popular, enfim… tudo é na MINHA CIDADE! Tenho país idosos (93 e 84 anos) que tb dependem de ir a Volta Redonda assim como eu para consultar, exames, hospitais, banco.
    Não admito e não aceito ser PROIBIDA de entrar na CIDADE que nasci e dependo dela pra ter a minha saúde e a de meus pais.
    Espero sinceramente que o Sr. Prefeito reveja essa atitude de “bloquear” as entradas da cidade para pessoas que dependem da estrutura da cidade para continuar vivendo.
    Pois se esse bloqueio continuar e eu não puder entrar na cidade para comprar os medicamentos e fazer nossos exames e consultas que nos fazem ficar “bem e vivos”, teremos aí um problema seríssimo Sr. Prefeito, e eu pergunto: como vamos fazer? o senhor vai se responsabilizar pela saúde dos idosos que dependem de VR?
    Pense e avalie essa decisão.

    • Avatar

      Vc escolheu morar em Pinheiral, então cobre de seu prefeito. Volta Redonda ERA tua cidade, não é mais. Aprenda isso.

  4. Avatar

    Estou com uma dúvida. Os moradores de Volta Redonda também estão proibidos de sair da cidade? Para não espalhar o vírus? Fiquei curioso.

    • Avatar

      Preciso comprar medicamento com receita controlada, só que o médico é da AAPVR, como vou poder pegar a receita e comprar a medicação (depressão) se não posso entrar na cidade?
      Vai ter alguém pra comprar e trazer aqui em Pinheiral pra mim?

    • Avatar

      Morador de VR distribui imunidade , de outras cidades que distribui vírus.

    • Avatar

      Estamos sim, não entramos em várias cidades da regiao

    • Avatar

      Mas não falei de não entrar em outra cidade da região. Falei em não sair de VR.
      E como se distribui imunidade?

  5. Avatar

    Infelizmente acho que o brasileiro tá afim de pagar pra ver essa coisa explodir. Mtos ao invés de ajudar, te fazer a sua parte, só faz críticas destrutivas. Adoro minha cidade e não gostaria de vê-la chorando. Esse vírus pode entrar na casa de qualquer um e não ter a sorte de sair com vida.

  6. Avatar

    Prefeito feche a entrada da cidade nos locais que não vão incomodar os moradores: 1) Na porta da FOA, evitando que os caipiras de Pinheiral venham pra VR , 2) Na altura do Borba Gato, evitando o pessoal da Califórnia e complexo, 3) altura do bairro 9 de abril, 4) altura da entrada da Vila Elmira, 5) bairro santa rita do zarur; Enquanto o Sr. compra leitos de UTI os prefeitos de outras cidades compram ambulâncias.

  7. Avatar

    Cidadaos de outros municípios as reclamacoes de vcs sao JUSTAS, no entando se o prefeito da sua cidade nao tivesse feito concessoes a abertura do comercio e etc, VR poderia estar agindo de forma diferente. VR se viu OBRIGADA a tomar essa atitude, temos muitos casos da covid 19 aqui. Portanto, a culpa nao e do Samuca e sim dos outros prefeitos.. É lamentavel, mas é a verdade.

  8. Avatar

    Bloquear a radial leste foi um absurdo, pessoal que quiser entrar na cidade tem acesso pelo santo Agostinho e pelo são Luiz. O trânsito pela Amaral Peixoto está caótico, aquele bloqueio antigo aos Domingos já é ridículo, dia de semana então!

  9. Avatar
    Morador VR indignado

    Vou dizer uma coisa, essas barreiras SR prefeito, está dentro da cidade, dificultando o trânsito de quem precisa trabalhar, ir ao médico… , essa barreira em frente ao empório Royale, serve de que? Já entramos na Água limpa, já entramos no jardim Amália, kkkk fala sério que não conhece os caminhos? O trânsito tem que melhorar! Coloca barreira na entrada da cidade e não dentro da cidade, me ajuda, tá fechando com chave de ouro seu governo. Será que vai se reeleger?

    • Avatar

      Só te lembrando que não estamos vivendo uma situação normal, então vc não pode cobrar soluções normais. Tudo está sendo contingenciado, o sacrifício se mantém e cabe a vc evitar O MÁXIMO possível sair na rua

    • Avatar

      Com a graça de Deus, não será reeleito! Emitindo decretos se achando o dono da cidade! Governador da a ordem e ele executa em vr! Que vergonha de prefeito!

    • Avatar

      Dificultando o transito ?

      Voce está fazendo o que na rua, jovem ???????????????

      O mundo está vivendo uma pandemia, você está sabendo
      Desliga esse big brother ai que você tá lesadinho da cabeça

  10. Avatar

    Estamos perdidos, a cada final de semana vem uma ideia diferente, até o momento nada funcionou, pelo jeito só nos resta esperar que o mundo acabe com a pandemia, acho que com menos arrogância e mais diálogo teríamos mais a compreensão das pessoas, eu não vejo nenhum trabalho efetivo da prefeitura nos locais de tumulto, no Retiro por exemplo, a guarda municipal sumiu, sabemos que é difícil mesmo e só com muita competência podemos superar essa crise, resta saber onde encontrá-la.

    • Avatar
      Vladimir Spetsnaz

      NADA FUNCIONOU ??????????????????

      Em que planeta você vive ?
      Acha que estaríamos com qual quantidade de infectados se tivesses shopping aberto, futebol fim de semana, churrasco aberto em bar, pra todo mundo ir chegando e tudo o mais ?

      Pelo amor de Deus, não fale do que não conhece !!

  11. Avatar
    GILBERTO CARLOS DO NASCIMENTO

    Mesmo com uso da máscara, crianças até 12 anos ainda está valendo?
    Poderíamos flexibizar para acima de 8 anos!
    Tem muitas mães que precisam levar seus filhos pois não tem com quem Deixar!

    • Avatar

      Sim, isso em Volta Redonda, em São Paulo, em Londres, Nova York, na China…

      Vamos parar de choradeira
      Quando as crianças estão de férias você fazem o que ? amarram seus pés na cama com cadeado ?

      Ora essa.

      E não vem com essa conversa de que tira férias junto não que é tudo mentira
      É mentira da Veja, e é mentira sua também
      Você tá aqui pra fazer o jogo do seu patrão!

    • Avatar
      Gente insensível

      Charles vc como homem não conhece a realidade dessa mãe.

      Nas férias tiro férias com meu filho.

      Quando não são férias uso o período da escola para poder fazer as coisas .

      E quando surge uma emergência médica ou odontológica minha , levo ele.

      Muitas mães só tem a creche ou escola para dar o suporte.

      Você como homem ogro não se sensibiliza .

  12. Avatar
    Moradora de Pinheiral RJ

    Sr prefeito samuca…tudo bem esse seu cuidado com a população,Mas como é que fica as pessoas que moram em outras cidades que faz tratamento de leucemia em oncor Barra mansa?como no caso do meu marido..

  13. Avatar

    E quem presta serviço em algum escritório, consultório ou outra atividade de maneira autônoma, dividindo espaço físico dentro da cidade de VR, porém com veículo de cidades vizinhas, também não poderá entrar uma vez que a pessoa não possui nenhum comprovante em seu nome.

    Deverá pedir uma declaração para o proprietário do imóvel ou no nome do locatário?

  14. Avatar

    Prezado prefeito.

    Nós que trabalhamos em VR e porém somos das cidades vizinhas, com placas de nossos automóveis dessas cidades, não possuimos comprovante de residencia do local onde trabalhamos, e aí teremos que pedir declaração para nosso empregador que é da sua cidade? Caso contrátio perderemos o dia de trabalho.

    Por favor explique melhor essa questão.

    Obrigado

  15. Avatar

    A irresponsabilidade de autoridades federais somada a irresponsabilidade de boa parte da população obriga o gestor a tomar medidas de proteção a vida. O prefeito está certo. VR está numa encruzilhada. Ou toma medidas enérgicas agora ou procura uma área para abrir novas covas. Hj são 16 mortos, e amanhã 500 quiçá 1.000. Será que precisaremos pagar o preço da irresponsabilidade e chegar na situação caótica de Manaus, onde 30% dos óbitos ocorrem dentro de casa por falta de UTIs. Não é a uma luta ideológica como alguns defendem, mas uma luta a favor da vida, e o inimigo tem nome: Sars-Covid 19. Cuidem de suas vidas, dos seus idosos, e dos seus familiares especiais. Um dia tudo passará, de uma forma ou de outra. Com menos mortes ou como um terremoto. A escolha é de cada um.

    • Avatar

      Sr. Virgilio, essa luta é mais politica do que contra um vírus. Irresponsáveis são os governantes que impõe terror na população, como o Sr. Dória, amiguinho do maluquinho Samuca, que ordenou atestar como COVID todas as mortes de causas nao aparentes. Os numeros de Mauansu, Ceará, São Paulo, RJ, todos fraude. AVC vira COVID, infarto vira COVID, problemas renais, tudo que nao aparentar uma lesão externa é COVID. Rasgaram nossa Constituição, cujo direito de ir e vir somente pode ser restringido em caso de guerra, por ordem do Presidente da República. Os “DEUSES” do STF mais uma vez criam entendimentos, conforme seus intere$$es, no caso específico, no interesse de desestabilizar o governo federal. Samuca, aliado de João Dória, trás o terrorismo para se enriquecer. Me diga, quanto custa este hospital de Campanha? Me diga, a prefeitura comprou o antigo Santa Margarida, hoje vazio, e por que não acomodar lá os pacientes? A guerra do terrorismo psicológico promovida pelos governantes que viram secar as tetas da corrupção está em pleno vapor, só não vendo quem é muito alienado da política.

    • Avatar

      Esse prefeito está parecendo o sinistro da saúde. Está atirando pra todo lado, sem um norte definido. Na verdade, sua capacidade cognitiva é tão pequena, quanto sua acessoria!

  16. Avatar

    Sai daí Carlos, seu tosco. Tu não coordena nem a sua casa. Eu odiava a gestão dele. Agora é voto certo. Meu e da minha família. Prefeito presente e atuante na gestão da crise. Parabéns Samuca.

    • Avatar
      Funcionário publico

      Esse prefeito não ganha nunca mais, nem pra síndico ele é muito ruim mesmo. Na campanha disse qui o problema não era ver e sim gestão, cadê o aumento do funcionário público?

    • Avatar

      Funcionário publico

      Ah é, esperto ? E quem vai vence-lo nos debates ? Aquele gordinho que gostava de pedir pros outros buzinarem na vila ?

      HUAHAUHAHAUHAUHAUHAUHAUHAHAHUHUAHAHUAHAUHAUHAHAAHAUHAUHA

  17. Avatar

    Parabéns Samuca.

    Seriedade para assuntos sérios.

    Gostaria de parabenizar todos aqueles, que além de vocês, estão ajudando a cidade a permanecer segura:

    POLÍCIA MILITAR

    GUARDA MUNICIPAL

    COLETORES DE LIXO

    PROFISSIONAIS DA SAÚDE

    FISCALIZAÇÃO

    OPERÁRIOS DA MANUTENÇÃO DA PREFEITURA.

  18. Avatar

    Então eu sou bem-vindo para entrar e gerar riqueza para o município através do trabalho que exerço, mas não posso entrar para comprar sequer comida para levar para casa. Parabéns Samuca.

    • Avatar

      Faça compras na sua cidade, apóie o comércio local.

      Por que tem que comprar em Volta Redonda, não tem mercado onde você mora, deixa de mimimi e vai trabalhar.

  19. Avatar

    Turismo??? Kkkk qual turista quer respirar pó da csn e não visitar nenhum lugar bonito. Kkk piada. Mas vc vai responder por todos os seus atos perante o SENHOR Deus, ele não dorme. Tudo vê e sabe da intenção do coração. Em breve Ele tomará o controle total

    • Avatar

      Samuca teve um sonho:
      “Sonhou que fechara todas as entradas de Volta Redonda e com isso zerou as contaminações pelo Covid19. Toda cidade ficou muito agradecida, fizeram passeatas e homenagens ao Prefeito-Herói. Logo foi convidado a dar palestras em São Paulo, Espanha, Itália, Estados Unidos e até na China. Bolsonaro ficou sabendo da proesa e convidou-o a substituir o atual ministro da saúde, mas mandou que se preparasse para ser o próximo Presidente”.
      Aí Samuca acordou, era domingo, dia 03 de maio e passou o dia, a tarde e a noite montando um decreto. Nenhum dos seus assessores teve uma idéia melhor.
      Hoje estamos sofrendo as consequências desse sonho.

    • Avatar

      Se não tem turistas as vias deveriam estar vazias, não?
      Ou todos trabalham em Volta Redonda?

      Quem trabalha pode vir, se quiser só bater perna fiquem nos seus guetos.

  20. Avatar

    Paraaaa Samuca!!!! Quem vai querer nessa época fazer turismo em Volta Redonda? Acorde !!!! Cada dia você se enterra mais !!!!

  21. Avatar

    Mantenha pelo menos por duas semanas, pois a partir daí é que se perceberá se está surtindo efeito.

    • Avatar

      Já era pra ter feito desde o início.

    • Avatar

      Em minha opinião, em termos de redução de redução do vírus, a medida é pouco prática para a cidade, visto que a VR está entre as que concentram mais casos de contágio e óbitos no estado. Na verdade, acho que a medida será benéfica para moradores de cidades vizinhas, que ao não serem permitidas entrarem em VR, evitarão contagiarem-se!

  22. Avatar

    Está certíssimo Sr prefeito. Parabéns

Untitled Document