Samuca descarta aumento das passagens de ônibus em Volta Redonda

by Paulo Moreira

Samuca descarta reajuste nas tarifas de ônibus da cidade

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, descartou a concessão de aumento no valor das passagens de ônibus: “Enquanto eu for prefeito, no meu mandato não haverá aumento de passagem dos ônibus”, disse. Ele recebeu ainda reclamações de horários irregulares de ônibus e contra a dupla função de motoristas. A informação foi dada durante encontro com presidentes de 48 associações de moradores ligadas à FAM (Federação de Associações de Moradores) nesta terça-feira, dia 16, no auditório da prefeitura.

Samuca falou também da importância de manter esse canal de diálogo aberto com as lideranças comunitárias para ouvir e encaminhar soluções. “É bom termos este diálogo mensalmente porque este é um compromisso com  a cidade. É com muita dedicação em manter este diálogo que conseguiremos resolver os problemas do município, porque esta é uma conversa técnica, sem nenhuma cor ou ideologia política. As associações apresentam as demandas e vamos encaminhar conjuntamente as soluções. Estamos aqui para resolver os problemas”, frisou Samuca no encontro.

A presidente da FAM, Fátima Martins, destacou que após esta primeira reunião com o prefeito Samuca, novos encontros com as associações acontecerão uma vez por mês. “Este é um momento de muita esperança. É muito importante este diálogo que estamos tendo com o Samuca, que é um bom prefeito e enfrenta também as dificuldades. Nós temos o interesse de trabalhar juntos. E com este bate papo, as associações estão interagindo e fazendo uma maior aproximação com o governo municipal”, disse.

Além de responder às questões colocadas, o prefeito prestou contas do trabalho feito pelo governo municipal e encaminhou várias soluções. Mensalmente ele vai se reunir com as representações dos bairros.

O prefeito confirmou ao presidente da Associação do Vila Brasília, Carlos Antonio de Souza,  a construção da Upinha da Saúde  no bairro. E destacou a meta de reformar 50 escolas, sendo que já alcançou 32 escolas reformadas.

A entidade apresentou duas propostas ao prefeito em que pede isenção no pagamento de impostos para as festas voluntárias das associações e a participação da Federação no Conselho Deliberativo do SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Presidentes de associações comentaram o encontro. “Cada uma das associações falou ao prefeito das suas dificuldades pontuais no bairro, ele ouviu, respondeu, encaminhou soluções. Achei muito positivo o encontro”, disse Júlio Gil da Vila Americana.

Samuca participou da reunião junto com os secretários municipais, Rita Andrade (Educação), Toninho Oreste (Infraestrutura), Alfredo Peixoto (Saúde), Ronie Oliveira (Furban), Mauricio Batista (Transporte e Mobilidade Urbana), José Geraldo Santos (presidente do Saae), Enock Azevedo (Planejamento e Transparência e Modernização de Gestão), Maria Paula Tavares (Esporte e Lazer), ouviu pedidos de pequenas obras e também elogios a equipe de secretários pelo desempenho durante as fortes chuvas que caíram e criaram problemas sérios na cidade.

Cada presidente da entidade teve um canal aberto para apresentar os seus pedidos de serviços e melhorias para os bairros, além de agradecer ao prefeito . Estavam representadas as associações dos bairros 249, Açude (I, II, III, IV), Água Limpa, Candelária, Casa de Pedra, Dom Bosco, Eucaliptal, Jardim Amália, Jardim Belmonte, Padre Josimo, Jardim Ponte Alta, Vila Rica Tiradentes, Laranjal, Monte Castelo, Morada da Colina e Mirante do Vale, Niterói, Pedreira, Roma I, Santa Rita de Cássia, 60, Siderlândia, Sidervilhe, Vila Brasília, Vila Mury, Três Poços, Vista Bela, São Cristóvão, Parque das Garças e outras.

You may also like

14 comments

PLATAO, O FILOSOFO 18 de abril de 2019, 14:00h - 14:00

Todo dia vejo pelo menos um ônibus quebrado da sul fluminense na rua, e isso em pelo horário em que o trabalhador vai para o trabalho.Que horror! Que humilhação! É comum ver ônibus parado, com defeito, obrigando passageiros mudar de ônibus, e perceber que aquele em que o passageiro acabou de entrar, irá parar no meio da caminho também. E me pergunto: por que essa humilhação paga, não tem fim, por que será?

Wanuil 18 de abril de 2019, 08:37h - 08:37

Vem mais assalto no bolso do cidadão usuário do sistema de transporte de volta redonda . Hoje o preço é ouro e 10% da frota são emplacados no município de Pinheiral , desvio de receita do IPVA bom para outro município . Três poço, vila rica, nova primavera são bairros de volta redonda porque são emplacados em Pinheiral ??? Roma porque emplacados em Barra mansa. Muitas pessoas não sabem que a Califórnia era bairro de volta redonda , E o mapa de Volta redonda iniciava no rio Brandão alí no Umuarama até a polícia rodoviária federal . hoje com lei estadual 7009/15 Barra do Piraí está devolvendo o que não é dela e que sempre foi de volta redonda. Vamos aguardar a decisão final da justiça..

Emir Cicutiano 18 de abril de 2019, 13:59h - 13:59

Cidade do Aço e Pinheiral não deveriam operar linhas municipais em VR. Não têm garagem e nem recolhem impostos aqui… É um disparate de décadas e que não precisa de licitação para ser sanado, já que são meras autorizações de caráter precário… Samuca tem que se mexer com relação a isso!…

wesles martins de souza 18 de abril de 2019, 08:02h - 08:02

as empresas não cumpri mesmo o horario de ônibus os que fazer linha acude x park sul tem motorista que fala que não vai mesmo.que pode ligar para empresa que nada vair resolver porque atrasa eles a sul flunimense e a pior de todos. com horario de ônibus.o povo ainda está acredito em sr.samuca a turma só ganhar gente.

OLHO VIVO 18 de abril de 2019, 03:57h - 03:57

Wi-fi,ar condicionado,ônibus velho pintado de novo isso tudo é um engodo pra justificar os altos preços das passagens por um trajeto muito curto considerando que volta redonda territorialmente é um município muito pequeno.FIQUEM DE OLHO

VAI VENDO 18 de abril de 2019, 00:18h - 00:18

O Samuca só quer enganar os samukets mais uma vez.

Não demora muito e as empresas apertam ele, ainda mais que ele está abraçado com os empresários do Fórum das Entidades Representativas de VR. Vamos ver se eu acerto mais uma vez?

Lela 17 de abril de 2019, 23:04h - 23:04

Manda esta praga Ruim desse samula ir se fuder ..deixou nossa cidade e a saúde acabar ..ele e este outro rato da barriga branca Alfredo veterinário.

Amanda 17 de abril de 2019, 22:41h - 22:41

Duvido que ele vai manter a palavra. Não manda em nada, as empresas de ônibus fazem o que bem entendem, passam pelo caminho que querem, não cumpre horários e não colocam ônibus em bairros mais novos ou distantes.
Samuca é um lixo, a situação de transporte em volta redonda é um caos, hoje a passagem que pagamos já é muito cara para o nível do serviço prestado

Csl 17 de abril de 2019, 21:23h - 21:23

Seria o cumulo do absurdo conceder outro aumento sendo q ano passado receberam aumento de passagens na condição de renovação da frota…. até hoje procuro os tais ônibus novos..

Emir Cicutiano 18 de abril de 2019, 13:54h - 13:54

Ano passado não teve aumento! O primeiro e último da atual gestão foi em 2017…

Emir Cicutiano 17 de abril de 2019, 20:11h - 20:11

O prefeito está certíssimo. Essas empresas passaram anos ganhando muito e investindo pouco, agora elas que se virem para se adequar à nova ordem… Só para reforçar, muitas linhas intermunicipais estão mais baratas que as municipais. Agulhas Negras, com linha saindo do Vila Rica e indo até a estrada Barra Mansa-Angra, cobra R$ 3,35, enquanto os municipais de VR custam R$ 3,80. Isso sem levar em conta que estudante aqui paga meia, reduzindo os custos das empresas…

Insatisfeito 17 de abril de 2019, 23:10h - 23:10

Meu chegado pego agulhas negras todo dia os ônibus são tudo sucata pode baixar pra 2,50 que tá caro prefiro pagar mais caro e não ficar tordo dia 1:30 no ponto esperando

OLHO VIVO 18 de abril de 2019, 07:40h - 07:40

ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES E ISSO REQUER VERBA $$$$$$$$$$CX222222222 FIQUEM DE OLHO

VAI VENDO 17 de abril de 2019, 19:58h - 19:58

“A presidente da FAM, Fátima Martins, destacou que após esta primeira reunião com o prefeito Samuca…” Prestem atenção na fala da presidente da FAM: está é a PRIMEIRA REUINÃO com o prefeito, isto depois de 2 anos que os samukets colocaram ele no cargo público.

Interessante é a Fátima Martins estar na FAM, ainda. A FAM é reinado para manter uma monarca? Talvez por isto as associações de moradores não evoluem e os prefeito fazem o que querem pq as associações tbm não cobram mudanças nem na FAM.

VAI VENDO aí o que que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
Isto serve para as associações de moradores, incluindo a FAM. É preciso mudanças. É preciso oxigenar as associações de moradores. É preciso de gente com nova visão.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996