terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 04:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca diz que oposição na Câmara está fazendo política com a pandemia

Samuca diz que oposição na Câmara está fazendo política com a pandemia

Matéria publicada em 20 de junho de 2020, 19:55 horas

 


Prefeito Samuca Silva durante transmissão ao vivo nas redes sociais neste sábado, dia 20
(Foto: Reprodução)

Volta Redonda– Em transmissão feita pela internet para atualizar os dados sobre coronavírus em Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva fez um desabafo e críticas contra a oposição a ele na Câmara Municipal. O prefeito se referiu ao fato de os parlamentares andam criticando o governo municipal por conta da interrupção temporária de cirurgias eletivas na cidade.

Samuca afirmou que o motivo dessa interrupção foi ter mais leitos hospitalares no município para garantir o atendimento da população durante a pandemia da Covid-19. O que está funcionando. Na última semana houve a tentativa de convocar a Câmara de Vereadores a nova secretária de Saúde, Flávia Lipke, para prestar esclarecimentos sobre cirurgias eletivas, que estão suspensas na cidade desde o início da pandemia, em março.

O pedido para votar a convocação antes que ela fosse protocolada na Câmara foi rejeitado, o que gerou críticas de parlamentares de oposição contra a base do governo.
De acordo com Samuca, o Governo Municipal vem explicando que a suspensão das cirurgias eletivas visa manter leitos disponíveis para casos de pacientes com Covid-19.

– Tentaram convocar a secretária de Saúde. Digo que eu estou a disposição de ir a Câmara caso seja convocado para dar explicações sobre o que é óbvio. Isso para quem ainda não ouviu as explicações que estamos dando desde o início da pandemia – disse Samuca.

O prefeito disse que a reabertura do comércio, com aval da Justiça e em acordo com o Ministério Público, só foi possível com essa capacidade de atendimento.

– E digo, foi essa suspensão das cirurgias eletivas que está garantindo termos leitos e com capacidade para atendimento de pessoas com Covid-19. E termos esses leitos que garante, por exemplo, a reabertura do comércio. Há 46 dias estamos com as atividades econômicas abertas e os óbitos não foram por falta de atendimento, foi porque este vírus é devastador – comentou. “Essas explicações estão sendo dadas diariamente. Será que essas pessoas não viram que no Brasil já morreram quase que 50 mil pessoas? Parece que querem o pior na cidade, pautando a política em vez de salvar vidas”, disparou.

Em recentes informações divulgadas pela prefeitura, Samuca informou que estão sendo estruturados leitos de CTI/UTI no Hospital de Campanha, além dos leitos criados no Hospital do Idoso, para que esses locais sejam referências para a Covid-19. Com isso, haveria o retorno das cirurgias eletivas nos hospitais São João Batista e Retiro. Além disso, foram entregues 44 leitos de retaguarda que ficam no antigo Santa Margarida, agora Centro Municipal de Saúde.

– Podem me cobrar tudo, mas não me cobrem omissão em salvar vidas na nossa cidade. Se tiver que convocar, me convoque que vou aí prestar os esclarecimentos. Mas chega de ladainha. A politicagem barata que não cabe mais no Brasil. E esse tipo de política que faz com que o Governo Federal não tenha um Ministro da Saúde na maior pandemia recente do mundo – completou.
O prefeito destacou ainda que, se não fosse necessário, não haveria a suspensão das cirurgias eletivas.

– Mas isso que permite dar capacidade de atendimento a população com Covid. Nessa pandemia que já vitimou 57 voltarredondenses e que poderia ser pior se não fossem as ações. Ou vocês querem o comércio fechado para ter desemprego e culpar o prefeito, ou querem mais mortes para dizer que o prefeito fez um trabalho errado – criticou. “Eu não recebi uma ligação sequer de um vereador de oposição para oferecer ajuda, perguntar do que o município está precisando. Nem vi articulação com os seus aliados em Brasília para ajudar a cidade”, concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. Avatar

    prefeito sujo e mau administrador com cargos de comissão que perseque fuicionarios publicos .

  2. Avatar

    Samuca tem se mostrado muito imaturo quando se trata de gerenciar a oposição. Pessoas vaidosas são assim, só querem elogios e por isso fogem do risco de serem atacados ou criticados por quem se opoe. Ninguém é pérfeito, portanto muitas vezes quem se opoe a você pode estar é te ajudando, mas o vaidoso só dá cartaz a quem o bajula. Ele está cercado de pessoas experientes na política agora, Mauricio Batista, Baltazar, Nelson Gonçalves, America Tereza e muitos outros, eles, pessoas vividas e experientes na política, sabem muito bem como lidar com pessoas vaidosas como o prefeito Samuca, e assim fazem. Conseguem o que querem dele fazendo com que ele pense que os está manipulando, mas é exatamente o contrario. A sua vaidade não o deixa ver a realidade dos fatos e como ele se torna uma marionete na mão de outros mais expertos.

  3. Avatar

    O sr. Prefeito até tem se mostrado empenhado nessa luta contra o Virus. Porém não entendo para que manter esse hospital de Emergência com baixa ocupação e Hospitais públicos com vagas sobrando. É um custo desnecessário.

    • Avatar

      E AS MOTOS BARULHENTAS, COLOCANDO A POPULAÇÃO SURDAS, COM NIVEIS ACIMA DE 80 DECIBÉIS QUANDO É QUE SERÃO RECOLHIDAS E MULTADAS.
      PREFEITO E AUTORIDADES TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

  4. Avatar

    Tenho a acompanhado as sessões na câmara, tenho visto que a base do governo tem rejeitado muitos requerimento que e imposto na câmara. Penso que quando uma pessoa e requisitada para dar explicação de determinado assunto e ela e responsável, esse pessoa tem que comparecer. O que não pode e um vereador da base falar que a secretária da saúde e nova no cargo. Isso não quer dizer nada, pois está na função tem que ter competência para assumir a pasta. Agora pessoas morrendo por falta de consulta e atendimento isso e inadmissível na nossa cidade. Será todo hora vamos ter que lembrar o senhor que morreu por falta de atendimento no hospital do retiro, e outro senhor que faleceu no são João Batista por falta de uma agulha. Esses são uns dos casos pois tem muito mais. Acho que temos que refletir um pouco. Quando vale uma vida.

    • Avatar

      A nova secretária devia conhecer da pasta. Ou então é outra sem noção como o veterinário que o ?Sam uca colocou no posto para cuidar da saúde humana. O que ele fez foi colocar O.S. nos hospitais pq não tinha competência para dirigir o mesmo.

    • Avatar

      VAI VENDO

      Quem é você para questionar a competência de alguém ?

      Conta aí pra nós, por favor, mas sem começar com aquele disco furado de ‘ sou pagador de impostos e… ‘

      Conta aí pra nós, descreva sua carreira profissional

  5. Avatar

    Políticos sem escrúpulo é assim mesmo só querem tocar o terror , temos que fazer com eles como mundo todo está tentando fazer com o covid 19 banir da face da terra.

  6. Avatar

    Perdemos dois membros da família para o COVID mas não podemos deixar de dizer quem está fazendo politicagem com a pandemia é o Prefeito.
    Nenhum chefe do Executivo tem feito tantas lives como ele afim de aparecer.
    Não deveria ter comprado o. Santa Margarida mas sim investido na ampliação do HMMR mas como já comprou deveria ter investido nele e não em um hospital de Campanha que até o Presente momento não usou nem 15% de seu espaço ( Graças a Deus) mas isso é a prova que foi grana jogado fora.
    Sem falar na plataforma on-line.

  7. Avatar

    Amigo que infartou e foi colocado covid?Criança que nasceu com problema colocada também com covid e quando saiu o resultado viu que não era. Hospital de companha tem 10 pessoas internadas e no do Retiro tem 12 e mais 6 na SJB, ou seja, tem mais fora do hospital de campanha, pq não libera os outras para operar? O de campanha está com 8% da capacidade, sem contar com do idoso e Santa Margarida.

    • Avatar

      Sr. Prefeito cria vergonha nessa cara e veja quem esta fazendo política com a pandemia… o Sr. É um cara de pau.
      Quem Transformou a pandemia em um palanque político desde o primeiro dia foi vc agora quer inverter a situacao… tem que trabalhar e estruturar a cidade, número de leitos para suprir a necessidade do povo que paga seus impostos.

  8. Avatar

    Prefeito de bosta!!!

  9. Avatar

    Esse Granato tá aí há anos, faz porcaria nenhuma. Só crítica. PARABÉNS SAMUCA. TIROU ONDA. Gestão da pandemia está nota 1000.

  10. Avatar

    Carlos Augusto Guimarães

    As palavras são do prefeito em live. Leia o texto.
    “Em transmissão feita pela internet para atualizar os dados sobre coronavírus em Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva fez um desabafo…”

    Gente, vamos ler antes de escrever sobre o assunto!

  11. Avatar

    Não reeleja nenhum vereador

    Nenhum

    Parabéns Samuca pelo trabalho e mais ainda, por dizer que não tem interesse em se perpetuar no poder

    • Avatar

      Samuca é uma pessoa vaidosa e não sabe perder. Saiu pq sabia que ira perder feio, iria ficar feio para ele participar.
      Vc acha que saiu por ser bonzinho? Fez uma pesquisa e viu que nem apareceu.

      Fez um governo ridículo, medíocre, sem diálogo, fazendo somente o que interessava para o seu bem $$$… É fraco e sem maturidade para qq cargo político.

  12. Avatar

    Foco, força e fé, apoiadíssimo, creio que a maioria dos seres humanos sensatos, estão reconhecendo os esforços, principalmente quem perdeu amigo ou parente pra esse vírus.

  13. Avatar

    Esse palhaço quer imitar o Bozo???

  14. Avatar

    A piscina ta cheia de ratos !

  15. Avatar

    É muito mais intere$$ante para o prefeito manter em evidência o vírus do corona virus pois tem verba garantida é sem necessidade de licitação. Só que as outras doenças também continuam ceifando vidas. Mas as mortes pelo corona que da ibope.

    • Avatar

      Esse “médico” falou, falou, e não disse absolutamente nada!

    • Avatar

      Parabéns amigo medico!

      Não é possível que algumas pessoas não conseguem ver isso…
      Pior coisa para nossa cidade foi ter esse prefeito…

Untitled Document