Samuca e Steinbruch conversam sobre Escritório Central e Aero Clube

by Diário do Vale
Projetos: Samuca e Steinbruch, acompanhados de suas equipes, conversam sobre expectativas para o futuro

Projetos: Samuca e Steinbruch, acompanhados de suas equipes, conversam sobre expectativas para o futuro

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), se reuniu nesta quinta-feira (01/03) com o presidente do Conselho de Administração da CSN, Benjamin Steinbruch, no interior da Usina Presidente vargas, em Volta Redonda . Na pauta do encontro, estavam, entre outros itens, a negociação para a compra do prédio do antigo Escritório Central pela Prefeitura e o projeto da CSN para um projeto imobiliário em um terreno entre os bairros Aero Clube, Niterói, Barreira Cravo e Voldac.

No que diz respeito à venda do Escritório Central, Benjamin e Samuca demonstraram interesse em prosseguir com a negociação, deixando a cargo de suas equipes técnicas a definição de questões como o valor do edifício e o volume de impostos que a Companhia deve à prefeitura.

A possível aquisição do Escritório Central envolveria a troca de parte desta dívida. A prefeitura abateria o valor do Escritório Central naquilo que a empresa acumulou de débitos ao longo dos anos. No entanto, a diferença entre os valores cobrados pela prefeitura e o que a CSN confirma dever é muito grande.

A empresa também vem mencionando a necessidade de se contratar um avaliador independente para definir o valor do prédio. A medida faz parte dos procedimentos normalmente adotados em negociações envolvendo ativos de companhias que tenham ações negociadas em bolsa de valores.

Em relação ao projeto imobiliário, o presidente da CSN apresentou o projeto para um complexo que deverá incluir shopping center, hotel, conjuntos residenciais e áreas de lazer e informou que, tão logo a reação da economia gere demanda suficiente, o empreendimento será iniciado.

Samuca e seu secretariado foram recebidos por Benjamin Steinbruch e pelos Diretores Pedro Gutemberg (Produção) e Luiz Paulo Barreto (Institucional). O encontro também contou com a presença de representantes do Escritório de Arquitetura Loeb Capote, que desenvolveram o Projeto Urbanístico para a região do Aero Clube.

A ocupação final do terreno – que tem cerca de 675 mil metros quadrados, no total – que prevê a construção de um shopping center, com 200 mil m2 de área, uma torre com 240 metros de altura (equivalente a 80 andares), com restaurante e pontos de observação, uma avenida para pedestres com 450 metros de extensão e 15 metros de largura, um mercado municipal, além de uma grande área verde e prédios mistos, comerciais e residenciais.

O projeto – que prevê sustentabilidade total – será realizado em fases, sendo a primeira delas a construção do shopping, com um investimento previsto de R$ 300 milhões, em valores de 2016. Ao final da realização de todas as fases, o investimento pode chegar a R$ 2 bilhões.

Você também pode gostar

49 comments

Amorim 3 de março de 2018, 13:01h - 13:01

Comprar escritório Central e parar onde os carros? Á vila Sta.cecilia está saturada. O terreno do Aero Clube deve ser utilizado para um parque urbano nos moldes do Aterro do Flamengo chega de shopping ,precisamos de área de lazer a beira rio está toda destruída.Comprou o Santa Margarida e o impacto que irá causar ao redor onde parar os carros? Os moradores de Niterói já sofriam quando este hospital funcionava as pessoas paravam ate na porta das garagens.Realmente é difícil de entender escolas faltando de tudo,hospitais faltando de tudo algumas repartições públicas nem papel higiênico tem.Steinbruch nunca gostou de Volta Redonda agora deve estar feliz de lidar com um prefeito tão ingênuo.

JpJPJP 2 de março de 2018, 23:59h - 23:59

O PREFEITO NÃO TA CONSEGUINDO OLHAR A OBRA DELE TA DEIXANDO SEM TETO INVADIR PRA QUE TERRA DA CSN PRA ENTREGAR PRO BISPO ,ENFRENTE O BATALHÃO NA ENTRADA DA VOLDAK TINHA ALI UM CEMITÉRIO ONDE FOI ENTERRADOS EX COMBATENTE PRACINHAS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL , TRABALHADORES DA CSN MORTOS EM ACIDENTES,E ATE ESCRAVOS DA FAZENDA SANTA CECILIA E MUITOS IDOSOS PAI DESTES TRABALHADORES , UM MEMORIAL ALI SERIA BOM PARA V,R

Cidadão VR 3 de março de 2018, 08:17h - 08:17

Exatamente bem lembrado. A história do município tem que ser preservada. O terreno tem que retornar para sociedade com o memorial ao antigo cemitério, museu da aviação, campos de futebol, lagos, parque ecológico, pistas de caminhada, esculturas, palco ao ar livre etc. O município não pode perder o terreno pois se no passado prefeitos visionários não tivessem ousado não teriamos a Ilha São João, Parque Aquatico, zoológico, estadio da Cidadania…

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 2 de março de 2018, 21:52h - 21:52

Pode até adquirir o escritório central, Mais á prioridade é adquirir á escola técnica .O dia que Samuca adquirir á escola técnica . Serei o primeiro á tirar o chapéu…

Smurf 3 de março de 2018, 08:11h - 08:11

Adquirir a escola técnica? E qual seria o critério de seleção dos alunos? Prova? Estudei lá na década de 90 e só estudava filho de classe média que teve bom primeiro grau e conseguia passar na prova de seleção que era mais difícil do que um vestibular de medicina. A ETPC sempre foi elitista. Não faz o menor sentido a prefeitura adquirir, ou administrar uma instituição que foi criada para suprir a mão de obra local.

Presidenta Aposentada 3 de março de 2018, 08:32h - 08:32

ETPC é um prédio com equipamentos. VR tem prédios gigantes para ser isso que você quer. A Fevre pode ser uma potência educacional na área técnica como já é na formação regular.

gadamer 2 de março de 2018, 21:30h - 21:30

O prefeito deveria intimar a CSN para dar função social a esses imóveis. Se continuar, desapropria e paga com títulos da dívida pública (e acaba com esta especulação imobiliária).

VAI VENDO 2 de março de 2018, 20:09h - 20:09

Moeda de troca eleitoral esse projeto no Aero. Em ano de eleição é a mesma coisa. Quem ganhou muitos votos com essa moeda de troca foi o ex-prefeito Neto agora cassado por não saber fazer contas públicas e inelegível por 08 anos.

Essa moeda de troca eleitoral deixa muitos eleitores com os olhos brilhando e babando com o candidato.

XIMBICA 2 de março de 2018, 18:44h - 18:44

Boa tarde!
Já fiz esta pergunta e não foi publicada, vou perguntar novamente.
Em 1982 a CSN transferiu a propriedade do ESc Central pra a CBS, o motivo foi a quitação de dívidas que a CSN tinha com a CBS, como e quando o Esc Central deixou de ser patrimônio da CBS e voltou a ser patrimônio da CSN?

Romao 2 de março de 2018, 13:29h - 13:29

Será que o nobre prefeito administrador sabe que o elefante azul não possui estacinamento.

Chico bala 2 de março de 2018, 11:50h - 11:50

Saimuca…. Adolescente mimado que se diz gestor….. Não admnistra nem o que a prefeitura tem… Querendo arrumar mais passivo pra VR.Depois saí do cargo e fica essa herança de Judeu…..

Podemos Samucar 2 de março de 2018, 09:38h - 09:38

Blá Blá Blá 2.0 turbo Action.

Pagador de impostos 2 de março de 2018, 09:02h - 09:02

Acho que “podemos” acreditar que o alcaide terá alguma preocupação ambiental em relação à área do Aero Clube. Afinal, o prefeito foi eleito pelo partido Verde, logo, tem (ou teria) essas preocupações. Ou será que ele é apenas mais um dos nossos políticos e esse negócio de programa partidário e ideias são apenas moeda de troca e que mudam conforme a ocasião ou a necessidade?

Eleitor 2 de março de 2018, 11:58h - 11:58

O “gestor” disse no debate eleitoral na TV que as ciclovias faziam parte do DNA do partido dele (PV). Mas ele já caiu fora do PV e talvez perdeu o compromisso com o meio ambiente já que não construiu nem um palmo de ciclovia e se curva diante os projetos especulativos da CSN no terreno do Aero ao invés de defender o parque ambiental no coração da cidade e o bem estar da fauna e do pobre que nunca terá condição de comprar um imóvel.

Alberto 2 de março de 2018, 08:48h - 08:48

Não falei ontem???
O Benjamim enrolou o Prefeito Marqueteiro .
Apresentou mesmo projeto de arquitetura de 2016
Kkkkk!!!!Nada mais!!!!Cumpriu a lei!!
Quanto ao escritório Central ele disse que não deve nada para prefeitura!!
Neto nunca acreditou neste presidente da CSN !Fez muito bem.
Samuca com seus assessores foram enrolados!!Kkkkkkkkkk
CSN com dívidas de 28 bilhões vai construir o que??Nem mesmo TAC está cumprindo
Seria bom Prefeito Marqueteiro conversar com o presidente da CSN acerca do meio ambiente de nossa cidade.CSN está poluindo muito e o nosso e o seu prefeito não faz nada.
Agora ele sentiu o amigo Benjamim como é bom!!!

VR on-line 2 de março de 2018, 08:28h - 08:28

Olha a cara do benja olhando o samuquinha!!!!!
Parece um pit bull olhando um poodle……..vai da merda!!!!!

Maria Eduarda 2 de março de 2018, 07:24h - 07:24

Penso que naquele terreno do Aero teria que ser um grande Parque Ambiental, sem construção de shopping, pois já estará sendo inaugurado o SHOPPING PARK SUL.
O Parque nos moldes do Central Park como já foi mencionado anteriormente, seria de grande utilidade pública para lazer, e também devolver a cidade um pouco mais de ar puro, devido há tantos anos de poluição na cidade!
Ficaria imensamente grata por essa realização!

RevoltadoVR 2 de março de 2018, 07:18h - 07:18

Deixaram acabar naquele local uma das melhores escola de aviação do brasil, referência na formação de pilotos na aviação. absurdo…… único aeroporto que tinha-mos e que era muito movimentado por sinal…. muito mais eque Resende…. hoje não temos aeroporto nenhum uma merda de estação que dizem ser uma rodoviária…. Fala sério……….terreno só mato e seu beija, utilizar para pousar seu helicóptero no heliponto dele..

Ricardo 2 de março de 2018, 07:01h - 07:01

Esse prefeito é maluco. Não estão conseguindo bancar o HSJB e nem O Hospital do Retiro. Ainda me compra o St Margarida e o São Camilo. Sem contar com o Hospital Regional que está parado. Para de querer ficar fazendo coisas novas e vamos manter o que temos. Em tempo de campanha é tudo lindo, quando entra mudo tudo. Estamos perdidos meu Deus.

Zero 2 de março de 2018, 11:22h - 11:22

Esse prefeito cascateiro não faz manutenção nos bens públicos, nas ruas e praças e fica gastando dinheiro inchando ainda mais os gastos municipais. Esse curso de gestão do qual ele disse ter deve ter sido feito por correspondência. Invista nos serviços públicos existentes, fiscalização da guarda municipal e principalmente nos servidores públicos e concursos. Factoide.

Pombo 2 de março de 2018, 06:11h - 06:11

Samuquinha, deixa ele pagando iptu que ele vai te entregar tudo de graça.

Tô de olho em tudo 2 de março de 2018, 06:10h - 06:10

O senhor prefeito está preocupado com a aquisição de novos patrimônios para o município e esta se esquecendo dos buracos nas ruas que aumento dia-a-dia.

Jackson 2 de março de 2018, 06:10h - 06:10

Aí Samuca, dê uma olhada nas crianças nas escolas municipais. Tá uma bagunça, faltam recursos pra tudo. Para com essa megalomania de querer comprar tudo a todo custo, primeiro cumpra sua obrigação com a educação.

Alberto 2 de março de 2018, 18:00h - 18:00

Plenamente de acordo com seus comentários!!!
Escolas estão abadanadas!!!!

Cham 2 de março de 2018, 05:26h - 05:26

Negociar com beijamim?!.kkkkkkkkk
Vai tomar na cabeça.
Na verdade o povo que vai ver no final

Síndico 2 de março de 2018, 01:55h - 01:55

E milhões pra lá milhões pra cá e chopp pra la chopp pra ca , E a VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE SO BLA BLA BLA,

capivara 2 de março de 2018, 00:21h - 00:21

shoping acho bobagem…se fosse um amplo projeto de moradia..para todas as faixas salarias e um parque seria muito mais interessante

julio 2 de março de 2018, 00:04h - 00:04

ano de eleição …..é a mesma ladainha de sempre, vira o disco governantes e empresários

guto 1 de março de 2018, 23:56h - 23:56

Já poluiu muito Volta Redonda, logo, agora, deve-se criar um imenso Horto no bairro do Aero, com plantas de todo o país e contratar biólogos para monitorar as pessoas que visitarem o local!
Baixo investimento para a CSN, contudo se reverte para melhorar bastante a imagem da empresa.

Oleitorvr 1 de março de 2018, 22:32h - 22:32

Fala sério mais um shopping, por favor não….Não tem serviço para as pessoas comprarem tanto

Gata 1 de março de 2018, 21:45h - 21:45

O terreno do Aero tem que virar um parque nos moldes do Central Park, Ibirapuera, Pampulha, Jardim Botânico. Isso pagaria a eterna dívida ambiental da CSN com a cidade. A área hoje já é refúgio de dezenas de espécies de aves. Sim aquele matagal abriga mais diversidades de espécies aves que muitos países da Europa. É possível observar anfíbios, repteis e pequenos roedores. A área é de suma importância no controle da inundação de grande parte da cidade pois é uma gigantesca área de infiltração e recarga das áreas subterrâneas que alimentam o Paraiba no período de estiagem. Impermeabilizar aquela área com ruas e edificações será um atentado ambiental que trará serias consequências ao município como cheias, perda de diversidade ambiental que fazem o controle das pragas urbanas, vegetação que atenua a massa de calor do entorno etc. Um parque é atração para todas idades, classes sociais, área de lazer democrática com pista de corrida, campos de futebol, áreas esportivas e culturais. Parques valorizam muito mais economicamente a cidade do que shopping basta ver o custo dos imóveis localizados perto de grandes parques ecológicos. Não apoie especulacao imobiliária no terreno do Aero. A área pertence ao povo e é fundamental para a qualidade de vida da cidade.

Guerra 1 de março de 2018, 22:42h - 22:42

Ótimo comentário. Mas lembrando que a usina não cumpre com o que é colocado como exigência ambiental e o TAC. Acho difícil Volta Redonda ter um parque desse nível, sendo que nem a Mata da Cicuta está aberta ao público. Acho que a prefeitura também não tem interesse ambiental em nossa cidade, pois não vejo nenhum projeto para a nossa Fazenda do Ingá. Enfim, vamos torcer por uma cidade com mais verde e menos pó.

breguete 2 de março de 2018, 05:38h - 05:38

Bom dia, Gata
Tem gente, que escreve p/ a gente. Obrigado.
Mas fico imaginando; Você acha, que isso poderia vir a ser real?

Alovc 2 de março de 2018, 07:40h - 07:40

Excelente!

Gata 2 de março de 2018, 12:12h - 12:12

Sim pode ser real. Basta a população compreender que será excluída socialmente do projeto especulativo que apenas irá beneficiar uma parcela de empresários e políticos oportunistas que levarão uma porção. A CSN históricamente nunca se preocupou em ter uma imagem de forte compromisso ambiental com Volta Redonda e seus próprios executivos deveriam admitir a vantagem de transformar o Aero em um parque ambiental já que isso reflete na confiança dos investidores da bolsa de valores.
Outro ponto é que o órgão ambiental dificultará muito a emissão das licenças. Provavelmente um inventário ambiental revelará espécies endêmicas como killifish ou algum anfíbio. Isso sem contar com toda fauna que vai de pica-pau, coruja, gavião.. e o mais importante que a área é responsável pelo controle natural das inundações em dezenas de bairros a jusante que colocará centenas de casas sob risco de inundacao e prejuízo.

edwrard 2 de março de 2018, 19:02h - 19:02

Concordo!!!!

FranciscoJFLacerda 2 de março de 2018, 21:02h - 21:02

Mas está previsto no projeto muitas áreas verdes seus ignorantes e uma área para um parque! Não podemos esquecer que a cidade é carente de áreas extensas planas como a do Aero para se desenvolver, será inclusive uma nova área turística de toda a região coma torre de 260 metros de altura, será a nossa Torre Eiffel!

Augusto Cesar 1 de março de 2018, 20:01h - 20:01

Vá em frente Prefeito. Quem é contra, e espalha boatos, são os proprietários de imóveis alugados a PMVR a PESO DE OURO. Sugiro ao Prefeito, que no andar térreo ou no primeiro andar, monte UM POUPA TEMPO. Será bom demais para a população resolver seus problemas. Boa sorte estamos com você nessa empreitada.

Sandra1 2 de março de 2018, 07:53h - 07:53

E um cartório, uma agência do INSS e correio também pelo amor de Deus a vila precisa urgente.

Alberto 2 de março de 2018, 08:40h - 08:40

Acredite em Papai Noel!!!!????

Mario Marcello 1 de março de 2018, 19:26h - 19:26

Duro saber que o Beija conseguiu o EC na bacia das almas e agora quer milhoes pelo predio. Brasiiiiiil.

Vidente 1 de março de 2018, 19:24h - 19:24

Com o pessoal diurno dos aços longos e aciaria fazendo turno e horas extras sem receber, vai ser difícil o Sr CSN querer vender algo. Ele agora está ganhando muito escravizando Gerentes e engenheiros na CSN. Cadê os sindicatos e o MPT ? Estes órgãos só querem o dinheiro do trabalhador, a sociedade que se acabe.

El Sábio 2 de março de 2018, 15:13h - 15:13

Tem que escravizar mesmo, eles merecem.

Maniac 1 de março de 2018, 19:22h - 19:22

Resultado: nada resolvido e nada será feito! Reunião muito produtiva…

Alberto 2 de março de 2018, 11:43h - 11:43

Ótimo comentário. !’Beija enrolou o Marqueteiro !!!’
Kkkkkkkk

BM melhor 1 de março de 2018, 19:02h - 19:02

Uma dica ao prefeito Samuca: poderia ter pedido a volta da ETPC nos moldes do passado, pois aquela escola era um símbolo de VR!!!

Alberto 2 de março de 2018, 10:32h - 10:32

Por falar na ETPC sua praça que era linda tornou se um mato único que ninguém mais vai lá!!!
A praça ficou perdida dentro do mato!!!
Alô Prefeito Marqueteiro saia das salas do Benjamim e venha pra rua!!!!!
A população te adora!!!!

Supere-se 2 de março de 2018, 15:30h - 15:30

Alberto acho q vc n vai na praça a muito tempo, pois ela não tem mato alto e tem movimento e eventos sempre…pode melhorar, porém continua linda!

Sr. Joãozinho 1 de março de 2018, 18:48h - 18:48

Pede p ele reabrir a fazenda… saudade das caminhadas matinais

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996