Samuca inaugura áreas de lazer no Vila Rica

by Diário do Vale

Prefeito entrega três áreas de lazer revitalizadas para a população (crédito Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva entregou a população três áreas de lazer revitalizadas. As praças, que ficam nos bairros Vila Rica/Tiradentes, estão entre as avenidas 4 e 5 e têm espaço infantil, mesas para jogos, academia de ginástica para terceira idade e área verde. No evento, na Praça Joaquina Coelho Nogueira (Dona Tininha), Samuca anunciou, que a partir da próxima segunda-feira, dará início a obra de drenagem pluvial, na rua 24, para evitar alagamentos.

“Nosso segredo é fazer o bem pelas pessoas. Esse bairro começou com a inauguração da rodovia do contorno. Aqui teve a primeira creche em tempo integral, a Praça CEU, um centro de artes único no município. Não importa o dono da obra, importa o benefício para a população”, destacou Samuca lembrando que Volta Redonda foi reconhecida como a cidade mais empreendedora do Brasil e a cidade que mais gerou emprego no estado do Rio de Janeiro.

A Praça Joaquina Coelho Nogueira (Dona Tininha), mais conhecida entre os moradores como Praça do Rodo, tem dois quiosques com mesa de jogos, bancos, academia de ginástica e playground para as crianças. O espaço foi totalmente revitalizado e reparado, recebeu novo piso e pintura geral. Na chamada Praça de Eventos, foi implantado piso de concreto, novos bancos e iluminação. As duas áreas ganharam ainda tratamento paisagístico.

O filho de dona Tininha, Mauro Nogueira, esteve presente na cerimônia e falou em nome da família, agradecendo ao prefeito pela bela revitalização. “Sou grato a esse governo, pois com todas as dificuldades e as dívidas que foram deixadas há anos, de pouco a pouco estão resolvendo. Com seriedade dá para resolver todos os problemas do município. Muito obrigado”, agradeceu Mauro.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, sua equipe atuou por cerca de 30 dias na recuperação das três praças de lazer e convivência e está de parabéns pelo belo serviço prestado.  “Essa foi uma obra feita pela mão de obra do servidor público, ou seja, aquela galera que tem 30 anos de prefeitura. Esta aqui um belo trabalho sendo entregue para a população que vai aproveitar esses espaços da melhor maneira. Aumentando a circulação e permanência de pessoas no local”, falou.

Foi entregue também o Centro de Convivência Giuseppe Stefano (Jardim do Éden) que foi implantado às margens do Córrego Cafuá, na Avenida 5, após obra de contenção de encosta. O local recebeu quiosque, mesas de jogos com acessibilidade, pintura geral e iluminação pública. O ponto de ônibus também foi reformado e a sinalização horizontal reforçada.

O Presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Rica, Milton Pereira, agradeceu o prefeito pelo comprometimento com a associação de moradores e que está feliz em saber que muitos benefícios estão chegando para o bairro. “Assim que assumimos a Amavir, já estávamos em diálogo com o governo e cobramos a revitalização da nossa praça. Prontamente fomos atendidos e iremos obter ainda, conquistas que vá beneficiar todos os moradores”, frisou Milton.

Quem já aproveitou muito a praça durante a cerimônia foi o pequeno Ralisson Faria, de 08 anos, que brincou e comeu bastante pipoca. “O Ralisson vai ser um frequentador assíduo dessa praça. Ficou muito bonito, colorido, com bastante brinquedo e espaço para as crianças se divertirem. Tudo isso trás muita tranquilidade e segurança para nós moradores”, afirmou a mãe Tatiana Faria.

Os vereadores Rodrigo Furtado, Laydson Cruz e Maurício Pessoa também estiveram na cerimônia para destacar a importância do espaço para os moradores e agradecer ao prefeito e toda sua equipe pela boa gestão e dedicação que vem realizando no município. “Isso só comprova essa gestão transparente do prefeito. Por isso teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, mostrando que é possível governar com seriedade e para todos”, completou o vereador Rodrigo Furtado.

You may also like

4 comments

FERNANDO SOUZA 21 de junho de 2019, 14:13h - 14:13

MANUTENÇÃO! VOLTA REDONDA PRECISA DE MANUTENÇÃO, NÃO TEMOS GESTOR NA CIDADE. NÃO ADIANTA CONSTRUIR, TEMOS QUE ACEITAR QUE FOI FEITO POR GOVERNOS PASSADOS E MANTER, OLHEM COMO ESTÁ PISTA DE CAMINHADA E CICLISMO DA BEIRA-RIO, BURACOS, SEM ILUMINAÇÃO, GRADES CAINDO. NOSSAS VIAS PÚBLICAS ESBURACADAS, ILUMINAÇÃO PÉSSIMA.

Lê aí a verdade ! 21 de junho de 2019, 13:21h - 13:21

Vai entregar o que já estava pronto que idiota , e um tal de inaugurar coisas já inauguradas , levar vantagem nas coisas que outros prefeitos já o fizeram , aí e fácil , manter e construir coisas novas na cidade nada até agora , somente essas fotos aí , asfalto zero , educação zero , material básico como papel higiênico zero , remédios no hospital zero , segurança zero , o mestre da super gestão zero , o povo se deu muito mas muito mal , votando nesse samula , agora é aguentar esse samula até o final do mandato , gente quem não conhece volta redonda corre pra conhecer porque a cidade vai acabar , csn com seu controle zero de poluição , jogando no ar toneladas de pó preto , fora o que é descartado no rio Paraíba do sul , uma pilha de escória mais que a maior pirâmide do mundo e ninguém faz nada , é de tamanho absurdo que nem cabe em palavras , a vida nessa cidade não tem valor algum , samula do jardim ponte alta , para morada da colina em uma casa grande e luxuosa , de carro nacional ,para carro importado , querem saber mais ???? E depois falam do prefeito anterior , não trabalho em volta redonda não dependo do dinheiro dessa cidade mas quem depende está lascado !

VAI VENDO 21 de junho de 2019, 12:15h - 12:15

Se vereador ficar abraçado com o prefeito como ele vai fiscalizar o executivo? Vereador ganha para ver as contas públicas e fazer/renovar leis.

VAI VENDO 21 de junho de 2019, 14:57h - 14:57

E a dívida de VR mais que dobrou em 2017, mas o TCE só deu um puxão de orelhas no “gestor público” assim mesmo com as iniciais minúsculas. Cadê esses 3 vereadores? Cadê os outros 18 vereadores?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996