Samuca pretende implementar o projeto ‘Upinha-24 horas’

by Diário do Vale
Propostas: Samuca conversa com do Siderlândia durante corpo a corpo no bairro (foto: André Aquino - Assessoria de Imprensa)

Propostas: Samuca conversa com do Siderlândia durante corpo a corpo no bairro (foto: André Aquino – Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – Durante o corpo a corpo no bairro Siderlândia neste final de semana, o candidato pelo Partido Verde, Samuca Silva, anunciou que pretende implementar duas Upinhas-24 horas, caso seja eleito. O Cais do Aterrado e Conforto passariam também a ser Upinhas-24 horas, segundo informou o candidato. Ele disse ainda que as quatro unidades de saúde seguiriam os mesmos moldes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A diferença, porém, seria na administração que ficaria a cargo da prefeitura, explicou Samuca.

– As Upinhas-24h oferecerá um horário estendido para as consultas e atendimento 24h para as pequenas urgências. A proposta é dar atendimento à população desses bairros em finais de semana, noturno e feriados. É um projeto que vem dando certo na cidade de Recife (Pernambuco) – explicou o Samuca Silva.

Além do Conforto e Aterrado, as outras duas seriam para atender o Complexo Vila Brasília e a região do Siderlândia. “Mas, como conseguir recursos e médicos para isso? A resposta é simples: gestão e concurso público. Volta Redonda tem dinheiro, mas precisa de uma pessoa técnica para a administração pública. Me preparei dez anos, conhecendo projetos que deram certos em todo país, para implementar aqui em Volta Redonda”, disse Samuca Silva.

Nas Upinhas-24 horas, segundo o candidato do PV, serão realizadas consultas médicas, de enfermagem, coletas de exames da atenção básica, vacinação, inalação, curativos, distribuição de medicamentos da família, visitas domiciliares, palestras de educação em saúde, consultas e procedimentos odontológicos e pequenas urgências da atenção básica.

– Desta forma, conseguiremos desafogar os atendimentos no Hospital São João Batista e lá verdadeiramente será um hospital, dedicado às emergências e casos de alto complexidade. Hoje, um mesmo médico realiza um consulta e atende a emergência. Isso não pode acontecer – finalizou.

 

You may also like

2 comments

Moradora de VR 29 de agosto de 2016, 15:24h - 15:24

É o mais preparado pra administrar essa zona!

M Felipe 28 de agosto de 2016, 18:32h - 18:32

Parabéns Samuca. Unico que representa a verdadeira mudança para Volta Redonda, o resto já estão a anos no poder !

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996