sábado, 25 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Mensagem de Samuca reduz 2.300 cargos de livre nomeação

Mensagem de Samuca reduz 2.300 cargos de livre nomeação

Matéria publicada em 16 de abril de 2019, 17:30 horas

 


Prefeito vai encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal acabando com 3 mil RPAs; 2.300 serão substituídos por concursados ou integrados a OSs e 700 deles serão cargos comissionados

Samuca cumpre determinação de acabar com RPAs

Volta Redonda – Volta Redonda, em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta com o MPT (Ministério Público do Trabalho) e ao Plano de Governo do prefeito Samuca Silva, está prestes a terminar a contratação de servidores através de Regime de Pagamento Autônomo (RPA). Ao todo, hoje são cerca de três mil pessoas que recebem por RPA na prefeitura, cargos de livre nomeação e sem direito trabalhista, como férias e décimo terceiro.-

– Eram 4.000 cargos. Restam 3.000. Deveria acabar em 2015 com 1,5 milhão de multa pessoal. Estamos reduzindo de 3.000 para 700. Não criamos mais cargos. Estes já existem, apenas estamos transformando a natureza jurídica para chefias de unidades e pessoas que prestam bom serviço. Abri concursos que substituíram os que não estarão no 2.300 – explica Samuca.

O prefeito Samuca vai enviar, ao Poder Legislativo, um projeto de lei acabando com esses três mil cargos: cerca de 2.300 vão ser substituídos por servidores concursados ou passarão a ser integrados a OSs. Os 700 RPAs restantes serão cargos de confiança, com direito a décimo terceiro e férias.

– Essa é a mudança que a sociedade queria. Esses três mil cargos eram de livre nomeação, tem servidores há 20 anos recebendo por RPA sem qualquer direito trabalhista. Por isso, vamos terminar com essa distorção e transformar três mil cargos em 700, mas esses com direitos trabalhistas. Além disso, vamos economizar mais de R$ 6 milhões com esses cargos de livre nomeação – destacou o prefeito.

O projeto de lei do prefeito será enviado para apreciação dos parlamentares. A Prefeitura de Volta Redonda já realizou concurso público para as secretarias municipais de Infraestrutura; Educação; Administração e Saúde, Guarda Municipal, além de processos seletivos.

– E estamos preparando mais editais de concurso público. O próximo será para a Rede de Atenção Básica de saúde. O que queremos é valorizar o serviço público. Esse projeto vem ao encontro dos anseios da população, que é reduzir cargos de livre nomeação e ainda dar dignidade para quem está trabalhando. Os RPAs que prestam bom serviço serão mantidos na rede através desses novos cargos, que serão apenas 700. Quero tranquilizar a todos que teremos uma transição e ninguém será surpreendido de um dia para outro. Quem é bom vai continuar conosco trabalhando – acrescentou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Avatar

    Tem que acabar com estas BOQUINHAS. SÒ do bairro Santa Cruz tem um monte mamando uma grana dos contribuintes sem fazer JUS.

  2. Avatar
    Manifantochearrependido

    MITOOOOOOO !

  3. Avatar

    O pinoquio ataca mais uma vez! No Governo passado havia 1.800 RPA, nesse governo de dialogo 4.000.
    Ele triplicou o quadro de RPA. Até semana passada continuava entrando RPA na Saúde.

    • Avatar

      So falta essa a camara aprovar onde esta a reduçao de gastos vou dar uma ideia acaba com o cargo de sub-secretario exonera esse aposentado que ainda recebe mas 3 mil de cargo em comissao manda os morcegos que a pmvr ta cheio embora ai voce vai ter uma boa economia aproveita e pede pra sair também e esse vereadores tenho vergonha dessa camara

  4. Avatar

    Em resumo: os mamadores continuam 🙂

  5. Avatar

    É porque os tecnicos não tem almoço, e trabalham escala 12 horas sem intervalo? Dai vem os pacientes chatos e ainda enchem o saco do tecnico, que ganha 970 reais para trabalhar bem mais do que devia.

  6. Avatar

    Está fazendo isso pq vai começar as demissões no hospital do retiro,hj começa os novos funcionários,aqueles q fizeram o processo seletivo da O.S,assim ele não se responsabiliza pelos desempregados,na secretaria de saúde foi contratado vários funcionários sem qualificações algumas pelo simples fato de ter feito parte do esquadrão papo reto foram contratados motorista com a categoria (b)isso significa q este não é qualificado para exercício profissional de motorista,,mais como é papo reto surgiu um boquinha né…quem paga isso? é a população com maus profissionais,um exemplo seus novos funcionários param os veículos oficiais em qualquer parte sem sem nenhuma punição dizendo ser veículos oficiais,eles para até nas vagas de emergência tipo como vaga das ambulâncias,vc quer uma vaguinha?então seja Capacho seja papo RETO….

  7. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    DV, não é errado se dizer “regime de RPA”, porém a sigla RPA não significa Regime de Pagamento Autônomo, mas sim Recibo de Pagamento Autônomo.
    O Neto gastava R$ 54 milhões por ano em RPA’s.

  8. Avatar
    Rajane Corrêa Rosa

    Sr. PREFEITO, QUEREMOS UMA SOLUÇÃO. ESTAMOS NO LIMITE. NÓS SERVIDORES ESTAMOS SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA ( FAPS/CAPS ).JÁ ESTAVA RUIM, AGORA FICOU PIOR.

  9. Avatar

    Quem disse que os profissionais que trabalharam no regime de RPA por tanto tempo não têm direitos? Os dispensados entrarão na justiça e receberam tudo, FGTs, férias , décimo terceiro atualizados. Segundo a matéria há trabalhador no regime de RPA há vinte anos. RPA é pra por um pequeno período para executar um determinado serviço. Muito tempo caracteriza vínculo empregatício. Vai chover ação pro outro prefeito pagar.

  10. Avatar

    E tem muito gente trabalhando ainda do governo anterior e muitos com gratificação alta só para ficar o dia todo ser fazer nada só no computador a metade me subiu no carro com o Sr.samuca por detrás vai ficar alguns rpa ainda .com certeza.

  11. Avatar

    O que o Samuca não explica é como a Prefeitura ou uma OS vai contratar um médico especialista com um salário de pouco mais de mil reais. Quero ver quem vai fazer as cirurgias de alta complexidade. A saúde está ruim, vai ficar pior.

  12. Avatar

    Esse cara tá desmontando a cidade?

  13. Avatar

    Vem de encontro??? O correto é vem AO encontro.

  14. Avatar

    Vai fazer igual fez com a coopere, promessas e depois ferra todo mundo,de 3000 para 700 a cidade vai amar,pois se já está ruim vai piorar mais ainda,Samuca acabando com a cidade….

  15. Avatar

    Três mil pessoas??? Arrecadação deve ser só para folha de pagamento.

    • Avatar

      Fora samuca e leva sua turma .samuca nunca mais voto jogado fora que arrependimento

    • Avatar

      verdade, mas muitas prefeituras vão perto do milite de 75% da arrecadação para inflar suas secretárias com gente que não trabalha sério, fazendo a administração pública ser tão improdutiva. Que bom que isso vai mudar, mas ainda assim é só o início, porque isso era totalmente errado e contra lei.

Untitled Document