quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 09:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca prorroga estado de calamidade financeira em Volta Redonda

Samuca prorroga estado de calamidade financeira em Volta Redonda

Matéria publicada em 30 de abril de 2017, 09:46 horas

 


Prefeito decidiu ainda prorrogar o congelamento de 30% do orçamento do município até o mês de julho

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva anunciou vai prorrogar, por mais 120 dias, o estado de calamidade financeira do município, decretado logo no início do governo em janeiro.  A decisão foi tomada no sábado (29) após o prefeito se reunir com o secretário municipal. As reuniões aconteceram no gabinete do prefeito, no Palácio 17 de Julho, no Aterrado.

-A situação é gravíssima. O déficit financeiro da prefeitura seria em junho. Com o esforço da nossa equipe, conseguimos adiar para agosto. No entanto, ainda precisamos de um fôlego – afirmou Samuca Silva.
Samuca Silva decidiu ainda prorrogar o congelamento de 30% do orçamento do município até o mês de julho. Essa medida foi tomada no início do ano e seria até abril. A equipe da Fazenda vai cumprir a lei federal que diz que 2% da receita corrente líquida do município precisam ser destinadas ao pagamento de precatórios.

“Vamos voltar a analisar em junho o que avançou das reuniões desta sábado”, finalizou o prefeito.

Samuca se reuniu com secretários antes de tomar a decisão (foto: Assessoria de Imprensa)

Samuca se reuniu com secretários antes de tomar a decisão (foto: Assessoria de Imprensa)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

72 comentários

  1. A cidade está em calamidade pública devido a calamidade administrativa dessa incompetente administração. E olha que ainda temos 4 anos. Uf!

  2. A questão dos outdoors atingiu um limite ridículo. Isso já vem de anos e ninguém sabe quanto custa cada propaganda. O aceitável é que a PMVR apenas gaste com publicidade de utilidade pública (eventos, campanhas de vacinação etc).

    • Essa questão é emblemática para deixar claro que não existe a chamada competência, gestão e principalmente ética, outdoors em cidade em estado de calamidade publica exaltando 100 dias de governo é um tapa na cara de qq um que não seja analfabeto com um mínimo de capacidade de analise de contexto e noticiário….me senti ultrajado, literalmente chamado de imbecil e parte de massa de manobra….uma decepção….gestão???!!! faz me rir, alisa chorar já que eu estou pagando o pato

  3. Samuca, chega de reuniões, bota essa cambada para TRABALHAR pô !!

  4. Decreto de calamidade financeira só serve para justificar contratações em licitação. Essa é a malandragem.

  5. Vão se passar 4 anos e ele ainda vai pedir calma a população de Volta Redonda, pois a Cidade está em crise financeira….conta outra!!! fala sério…..

  6. A ORDEM HJ NO HSJB E CORTAR GASTOS, DEMITIR SE PRECISO FOR, NAO PAGAR NINQUEM SE COMPRAR NAO PAGAR E VER AONDE VAI DAR.

    SAMUCA VC E UMA FARSA .

  7. CALAMIDADE PÚBLICA PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA SMO SEM EPIS.

  8. Faltam 1329 dias, para esse cara deixar o a P.M.V.R

  9. Prefeito gestor.
    Me explica uma coisa?
    Como prorroga estado de calamidade contratando tanta gente assim na Saúde? A sua conta não bate!!!
    Como deu tanto cargos para os vereadores e esta falando em Calamidade?
    Lugar onde tinha 2 trabalhando, encontramos 8.
    Vc é a Calamidade!!!

  10. 1. Até hoje eu não sei o motivo de se ter cargos comissionados. Mas até relevo, pois em nome da “POLÍTICA” apesar de toda podridão. Existe tantos servidores, capacitados no serviço público e são excluidos em detrimento dos apadrinhados políticos que na maioria dos casos incompetentes (principalmente nessa gestão na P.M.V.R), porque não se faz um proccesso seletivo interno, para ocupar essas vagas, garanto a todos que isso seria uma revolução e reduziria a folha salarial. AGORA TEM QUE TER CORAGEM E SEM BLÁ, BLÁ, BLÁ…
    Tem que ser GESTOR E NÃO TER RABO PRESO COM EMPRESÁRIOS!!!

  11. Estado de calamidade está o asfalto na cidade,passei no bairro niteroi pela praça e fiquei surpreso pelo buraco, indo pra Santa Cruz fiquei chocado com a iluminação e novamente com o asfalto, está na hora de começar a governar

  12. Saulo da Prefeitura

    GESTÃO básica é gastar o que se ganha, mas sempre sobrando um pouco para reserva. Na prefeitura deveria ser igual, então se inicia diminuindo os cargos comissionados e secretarias, coisa que infelizmente ainda não se fez. O maior custo na prefeitura está na sua folha salarial e isso precisa ser trabalhado.

    Não vai adiantar protelar esse decreto, uma hora a conta vai chegar e toda a cidade vai ter que pagar, incluindo a possibilidade de atraso nos salários.

    Espero que ele resolva logo essa equação: arrecadação – despesas = zero, no mínimo! O ideal como relatei é sobrar alguma coisa.

  13. Não é melhor meu filho, pedir para sair de uma vez? Estou com vergonha de ter pedido voto para voce. Não esta fazendo nada pela nossa cidade. Só pensa no passado.

  14. Esse cara é um incompetente. Vai passar os quatro anos de desgoverno fazendo reuniões que não levam a lugar nenhum e atacando o governo anterior. Criança mimada.

  15. Gilberto Oliveira

    Que desculpa mais esfarrapada! Não tem condições de governar por incompetência. Já provou isso

  16. Samuca não vai se eleger nem pra síndico de prédio!!

  17. PREFEITO SAMARKETING

  18. Vamos cobrar dos vereadores uma lei exigindo que seja impresso nos outdoors da PMVR o custo da campanha publicitária. É ridículo que nesse momento onde a prefeitura esta quebrada cheia de dívidas o prefeito faça esse escárnio de usar dinheiro público para espalhar outdoors pela cidade na tentativa de auto-promover suas realizações. Cadê a transparência e a eficiência com os nosso impostos ?

  19. Pena que os buracos também não podem ser resolvidos na base da canetada. MUITO ARREPENDIDO DE VOTAR EM VOCÊ, SAMUCA!!

  20. Pinóquio Samuca, fala de campanha sua era que: “Volta Redonda tem dinheiro, o que falta ERA GESTÃO COMPETENTE”. Então eu lhe pergunto: Você mentiu na sua CAMPANHA?
    Volta Redonda não tem dinheiro mesmo?
    OU você também não é um GESTOR COMPETENTE/

  21. Engraçado que quando estão em campanha nem falam em dívida que supostamente enfrentarão deixada pelos governos anteriores.. só prometem agora isso não é desculpa se eu ver esse Samuca andando de ônibus vou dar um rabo de arraia nele.

  22. Ja sabia que isso poderia acontecer, votei no Baltazar e não me arrependo….esta história de dizer que ele era ladrão e que estava envolvido no escândalo das ambulâncias nunca foi comprovado, por isso decidi dar meu voto a ele pela a experiencia que o mesmo ja vinha trazendo na bagagem, já o Samuca era um desconhecido, e surgiu do nada…não tinha como votar no escuro!!!!

    • PLATÃO, O FILÓSOFO

      Ora, mas é justamente a visão empreendedor de Samuca e sua equipe que vem fazendo a máquina administrativa andar, mesmo com esse rombo orçamentário. Pensa no que está falando, e deixe de falar pelo nariz. É cada uma…

  23. Se convidar o Marcelo odebrecht a Dilma o Lula e o Paloci para fazer parte do secretariado o dinheiro vai aparecer em milhoes seus babacas

  24. Eu ouvi Neto por centenas de vezes no rádio e jornal falar que era muito difícil gerir a PMVR.Nao havia dinheiro , mas que o gestor tem que ser criativo e ter parceiro no nível estadual e federal.
    Samuca, prefeito marqueteiro só falava em Papo Reto linguajar de baixo nível que utilizado pelos …..
    Não vou nem comentar..
    Cidade é rica o que falta é gestão!!!!
    A gente não acredita mais neste Marqueteiro..
    É O Gestor?????

  25. Ta de sacanagem esse sabuco , pra quem falava tanto na campanha que era moleza governar agora ta parecendo uma franguinha incompetente , se não é capaz coloca o rabo no meio das pernas e pede pra sair

  26. Al Fatah, o Horrendo

    VR tem muitas pessoas em sua folha de pagamento, muito mais do que vemos por aí trabalhando… Obras são um caso clássico. Para cada um que cava o buraco, outros três barrigudos ali ficam só assistindo. Aí deveria entrar o tal “choque de gestão” tão alardeado por Samuca em sua campanha, mas, à exceção de modificações pontuais no trânsito, o munícipe comum não percebeu a transição de governo até agora…

  27. Al Fatah, o Horrendo

    Calamidade financeira? Fico imaginando se isso virar moda…

  28. Tudo papo reto

  29. Uma singela contribuição para o cover do João Dória Jr. GASTE MENOS COM PROPAGANDA E TENTE TRABALHAR PARA A NOSSA CIDADE QUE ESTÁ ABANDONADA. Falar é fácil, governar não. Espero que pelo menos isso o senhor tenha aprendido nesses BADALADOS 100 dias.

  30. Prefeito ja es do maligno

    Maldito e o homem que confia no homem ,
    Sai de mim Satanás , vai governo no inverno , ,abandona este cargo e vai se embora

  31. A primeira coisa devia tirar do quadro de funcionalismo todos os aposentados que continuam trabalhando seria uma enorme diferença no quadro de pagamento e devia contratar as pessoas que fizeram concurso e até hj não foram convocadas até agora Sr PREFEITO SAMUCA Não ta sabendo governar coloca quem ta realmente precisando e não tem renda aposentado ja tem e tem família para cuidar.

  32. Atenção !! Vamos fazer uma campanha na cidade pra ver se a gente descobre alguém com capacidade para ensinar o Samuca a ser Prefeito de verdade. Na verdade estou é com pena desse “Gestor” cercado de gente que só sabe falar mal de quem saiu mas não consegue fazer nada pela nossa cidade. A cidade está repleta de buracos, vá no Raulino e veja como está o atendimento na clinica da cidadania, dá uma chegada nos postos de saúde e no Hospital do Retiro, os projetos esportivos estão parados, o parque aquático fechado e vai por ai… O que nós queremos é uma boa administração e menos policagem

  33. Para nós ??Então esse “vai vendo “, é o prefeito ?? Ou é algum pau mandado dele ?? Tá de parar de lembrar oi Neto e começar a governar a cidade.

  34. Sérgio Cabral e Pezão gastaram o que tinham e o que não tinham, e os milhões gastos nas gestões deles hoje fazem falta e prejudicam milhares de pessoas, principalmente nos campos da saúde e da educação, logo, quando um governante como Samuca trata da questão do erário público com extremo cuidado e perícia microscópica, fico extremamente feliz, pois mostra que está gerenciando as finanças públicas como uma mãe gerencia o dinheiro da família, mesmo que abra mão de satisfazer os desejos de seus filhos em passear nos Shoppings e gastar dinheiro com guloseimas e brinquedos…

  35. E contratou um monte de administrativos , e valorização que é bom nada para o resto, EU já estou ferrada mesmo, mas tenho amigas que estão ficando doentes, quem cuida mesmo? NOSSA VONTADE É DE CHORAR PQ SENTIMOS HUMILHADAS ,ESTRESSADAS , por isso eu peço a Deus que faça a vontade dele,

  36. Cadê a renovação? cadê coisas novas?, Samuquinha ta enrrolado afundando Volta Redonda mais ainda..
    O povo tem o governo que merece ..
    Não era hora de renovação agora aguente as consequências ….
    Que Prefeio é esse até agora só bagunçou o trânsito de volta redonda

    • Qm afundou vr foi o gordo q deve ser seu amigo né..?! O cara n tinha as contas analisadas desde 2011.. Fez oq quis aqui em vr igual os amigos dele fizeram c o Rio…entao seu puxa saco…ta reclamando do cara pq provavelmente deve ter perdido sua mamata nas telas do gordinho..

    • Isso é verdade, alguém mexeu nesses sinais , só põe-se pq tá uma m…

  37. Fico me perguntando da honestidade da medida,,,,,,,o prefeito encheu a cidade de outdoors com suavlogo e “realizações” de 100 dias de governo!!!!!! Cidade com calamidade financeira NÃO pidevgastar um tostão com publicidade, chamo isso de mentira barata ou incompetência!!!! Amigo, votei em você, trabalhe direito, esquece o Neto, se livre dos News aproveitadores CUIDE da cidade e menos bla, bla, bla

    • Não podemos esquecer o Neto que deixou uma dívida de 805 milhões MAIS outra descoberta depois de 100 milhões dos caloteiros que a COHAB construiu casas para eles em outras cidades, além das contas recusadas.

      Falando em caloteiros isso me lembra dos pilantras que não pagavam o IPVA.

    • Amigo, sua resposta ao meu questionamento foi digna descer jogada no lixo, vc só pode estar na folga da prefeitura, da um tempo nos seus comentários “profissionais”,,,,,,,o prefeito por enquanto um fiasco. Incluindo sua equipe!!!!! Vai vendo, esta na folha????

    • VAI VENDO… O Samuca ficou sabendo das dívidas da prefeitura só depois que tomou posse ?

  38. Eis mais uma prova das dezenas que tinha dito que o prefeito eleito pelos VERDES NÃO CONHECIA a AdministraçãoPública e NÃO ENTENDENDIA de Gestão Pública.

    • Carlos Alberto de Oliveira

      Em sua campanha dizia que o problema de volta redonda era gestão, porque está gastando mais que o melhor prefeito do Brasil que foi o NETO , e fica só reclamando enquanto os serviços públicos só pioram , se não melhorar pode pegar o boné que você não ganha mais eleição nem para zelador de condomínio

  39. Minha gente. O SAMUCA JÁ SABIA QUE PEGARIA A PREFEITURA CHEIA DE DÍVIDAS. HERANÇA DO NETO. Chegou a dizer que era papo reto e que p maior problema da PMVR era gerenciamento. Então SAMUCA, MÃOS A OBRA….

  40. E tome renovação !!! kkkkkkkkkkk

  41. Mais uma do SAMICO e as suas samuquetes…. durante a campanha falou que o problema não era dinheiro, que o problema era gestão….e agora…?

    Já tenho a resposta:

    GUARDEM O QUE ESTOU FALANDO, SAMICO VAI PASSAR OS 4 ANOS DESCRETANDO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA…

    ahh só mais uma pergunta, de onde sairão os 3 milhões para comprar os dois ônibus elétricos que ficaram igual a perus tontos circulando entre a amaral peixoto e a paulo de frontin (lembrando que o trajeto hoje já e feito a pé pela população).

    CADE O OBSERVADOR..?

    • O amigo.. Me ajuda né.. A falta de gestão traz a falta de dinheiro.. Pq o dinheiro e mal gasto.. Aí no final acaba faltando.. Só um resumo p vc.. Me ajuda ae… Gordinho já era… Ja deu mta mamata p gente de Vr..

  42. Ué durante a campanha o papo reto falou que o problema não era a falta de dinheiro e sim quem estava no comando …… mudou o discurso agora ………. kkkkk tudo farinha do mesmo saco ……….kkkk

  43. Governo incompetente

    Pela quantidade de papel e relatórios sobre a mesa, fica claro que esse governo está perdido e que não sabe o que fazer. Aposto que a partir de setembro ele começará a atrasar o salário do funcionalismo e jogará a culpa no Neto.

  44. Eduardo, Bem observado em relação a festa do trabalhador no dia primeiro de Maio. E uma outra coisa, se o dinheiro é público porque será gasto somente com o funcionalismo público?

  45. você acredita em papai Noel.

    Samuca! Cadê o dinheiro que tava ai? O gato comeu….

  46. Charlatanismo. Fake. Volta Redonda não merece isso.

  47. Estou gostando do trabalho do prefeito e sua equipe… sério, verdadeiro! Não está fazendo um “governo de ódio” e o diálogo com os funcionários e a prefeitura existe agora…

    • VOCE E UM IDIOTA……VC GOSTA DE SER ENGANADO NE???!? IMBECIL!!!!!!!

    • Vdd…. um governo serio, que congela o orçamento pq nao tem dinheiro ma se preocupa com carroça na cidade toda de uma porcaria de logo…. isso e gestão? Nao mandar os uniformes dos alunos e material escolar e gastar com troca de logo…. isso e gestão?

    • Deixa eu ri, só se for dentro do prédio dá prefeitura.kkkkk

    • Pergunte ao prefeito sobre os contratos com valores acima que ele contratou da conservadora cidade do aço , são vários , pergunte a ele sobre a compra da X 6. bmw zero km valor R$ 650.000. Quer mais tem sim

    • Não tenho dúvida, vc esta na folha de pagamento, pare de comentar sim esse pseudônimo, está ficando inconveniente

    • Vc paga suas contas com diálogo seu imbecil?

  48. Sr. Prefeito cada o dinheiro que a prefeitura tinha? Na campanha foi falado pelo Sr. que não era falta de dinheiro e sim de gestão. Cada sua gestão no dinheiro que a prefeitura tinha? Agora ficar fazendo festinha no dia do trabalho pode? Vamos trabalhar, ir para Brasília, ir atrás de dinheiro privado para uma parceria até agora só se vê você e seus assessores dando desculpas, não se minha visão está errada mas parece que não é o prefeito que está no controle da prefeitura e sim os empresários que apoiaram a candidatura.

    • Pois é! Eu alertei a todos daqui das promessas que enganou os eleitores do prefeito.

      Agora aguentem, que ainda vem mais, como por exemplo, as transferências federais que irão secar, além das transferências do Estado já secadas, pelo Pezão , diga-se de passagem.

      Não acreditam que secarão as transferências federais? Um professor da FGV já previu em 06 jan. 2017.

    • Uma frase de Abraham Lincoln devia ser copiada e colocada em prática pelo Prefeito Samuca. ” Não existe crise que resista a força do trabalho”. Tá na hora de começar a trabalhar Sr Prefeito, pois todos sabiam que com a queda de arrecadação provocada perla roubalheira politica no governo do Estado afetaria as prefeituras como ocorreu. O Senhor sabia que não estava recebendo uma prefeitura com caixa recheado. Portanto está na hora do Gestor entrar em ação e conseguir fazer que os empresários que o apoiaram possam contribuir para resolver o problema de caixa da prefeitura. Tem muitos prefeitos do Estado que queriam ter a arrecadação de Volta Redonda.

    • Os outros prefeitos só não querem a dívida de 800 milhões MAIS a outra dívida dos caloteiros da COHAB que o Neto deixou para nós.

Untitled Document