sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca se reúne com associações de moradores

Samuca se reúne com associações de moradores

Matéria publicada em 3 de julho de 2019, 11:06 horas

 


Encontro aconteceu na última terça-feira (2), no auditório da prefeitura

Pavimentação foi um dos assuntos mais abordados pelos moradores
(Foto: Gabriel Borges / SECOM VR)

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva se reuniu com cerca de 50 representantes de associações dos bairros de Volta Redonda, na última terça-feira (2), no auditório da Prefeitura Municial. A reunião foi para que o prefeito ouvisse as demandas dos moradores e apresentasse soluções.

Um dos assuntos mais levantados pelos representantes foram as questões de pavimentações das ruas dos bairros. O prefeito comentou que algumas situações, que foram citadas, já foram resolvidas.

– Nós estamos com o programa ‘Asfalto de Volta’ na cidade, melhorando vários pontos do município. Devagar vamos resolver toda a questão de asfalto – falou Samuca.

Durante a reunião, o prefeito criou um canal direto de contato entre os presidentes das associações de moradores dos bairros com a secretaria de Governo para mandar diretamente os pedidos da comunidade para a prefeitura. Samuca também alegou que as reuniões acontecerão com maior frequência.

– As reuniões comigo permanecem mensalmente e de 15 em 15 dias vocês terão uma reunião com os secretários. Além do contato diário com o subsecretário de Governo, Gustavo Tramontin, que vão atendê-los e cobrar os demais secretários – explicou o prefeito.

Para Ricardo Márcio Rodrigues, morador do bairro Monte Castelo, esses encontros são importantes para manter o diálogo entre prefeitura e moradores.

– Antes a gente não tinha esse diálogo aberto. Hoje em dia nessas reuniões estão todos os secretários presentes e a gente consegue expor nossos problemas frente a frente – concluiu o morador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Eu participo de reuniões da associação de meu bairro portanto, posso falar claramente o que vejo. Essas reunições na prefeitura são boas sim, os presidentes de associação levam os problemas diretamente ao prefeito e há interação entre os presidentes como troca de experiências. Não acontecia isso antes, ou melhor acontecia sim, “trocas de favores”. Na reunião que participei no auditorio da Prefeitura não vi essa troca e muito menos qualquer “oferecimento das partes”. O mal do brasileiro é estar sempre “do contra”, não pensam como um todo. Temos que param de criticar tudo que é feito com dificuldade pelos governantes que fazem o que é melhor para um todo não para uma “classe” como outros governos. Entendo que quem não participa ativamente possa ter uma opinião contrária da minha e respeito! Mas governar uma casa (tem gente que não consegue, mas critica quem tenta) também não é fácil e pode se multiplicar 1.000,000x governar uma cidade. Agradar a todos é bem dificil com um estado como um pai de família desempregado. Vamos dar oportunidade pra quem pelo menos está tentando! Erros, quem não os comete??

  2. Avatar

    Do lado esquerdo do RIO PARAÍBA nem para lider de torcidas de porrinha ele ganha.

    • Avatar

      Não esteja tão certo disso, pois tem muitos comedores de pó de ferro daí que votaram e votarão nele novamente.

    • Avatar

      Foram iludidos a primeira vez não acredito que serão novamente. Não cometeria o mesmo erro. Pois ele deixou muito a desejar com as pessoas de la

  3. Avatar

    É seu Samuca, viu que vai se dar mal nas eleições do próximo ano, está querendo agora se aproximar dos bairros. Dançou garoto, foram três anos enrolando e fazendo besteiras, como a destruição da lagoa do Belvedere e todos os transtornos da obra particular, liberada e não multada pela prefeitura, deixando vários bairros sem água por quatro dias. Agora é tarde, Samuca nunca mais.

    • Avatar

      Será que os presidentes das associações d e moradores do Belvedere, Casa de pedra, Jd. Tiradentes, Vila Rica e Roma ainda foram na reunião com ele?

      Será que eles já esqueceram que não puderam tomar banho e fazer cocô no vaso por 4 dias? kkkkk

  4. Avatar
    Professor Intocável

    O maior Rolando Lero da história da política de Volta Redonda. Político da pior espécie. Aquele que abusa das falácias para enganar a todos. Tristeza!

  5. Avatar
    FranciscoJFLacerda

    Acho muito válido e importante estes encontros mas friso que as associações de moradores não devem ser usadas como trampolim político de ninguém ou a serviço para tentar eleger ninguém .o povo que elege diretamente.. já sabe..Ela tem que ser realmente pró melhorias aos bairros com a cobrança constante por estes, Isto porque percebemos anos atrás o uso indevido delas..oferecimento de cargos públicos e até entrega e bens pesoais!

    • Avatar

      Falou tudo. Parabéns você falou tudo o que eu queria falar .

    • Avatar

      Ano que vem em 2020 tem eleições, meu caro!

      Os presidentes de associações são levados no blá blá blá por qualquer candidato, até mesmo por um cargo comissionado AMIGÃO do prefeito. Até eles fazem PROMESSAS aos presidentes para serem bem recebidos nos bairros. No meu bairro é assim, e no seu tbm. Vá numa das reuniões para certificar do que estou falando.

      O presidente de associação que faz isso é o maior prejudicado, pois ninguém aparece em suas reuniões.

  6. Avatar

    Eu já fui nessas reuniões duas vezes convidado pelo presidente da associação do bairro. É só blá blá blá! É perda de tempo do prefeito, dos secretários e dos presidentes que deviam estar trabalhando em outras frentes.

    Se já tem o aplicativo para enviar as demandas, então não há necessidade de reuniões com o prefeito mensalmente e com os secretários quinzenalmente.

    Agora fazer reuniões presenciais em plena era da internet é o fim da picada.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Eles têm aplicativos e as redes sociais para interação onde falam de tudo, onde o povo não tira a vista nem para dirigir e nem para abastecer o carro. E eles não sabem usar essa ferramenta para assuntos de atendimento ao cidadão.

    • Avatar
      Morador do Belvedere

      Glória!

      Arrumaram a pintura da saída do Belvedere sentido Unimed, que tinham pintado errado e estava uma confusão.

      Samuca, coloca um engenheiro de trânsito de qualidade nessa secretaria, toda hora , fazem besteira, aí tem que refazer, gastando mão de obra e material.

      Tá faltando trocar o semáforo….

    • Avatar

      Não quero saber. Sou gestor formado no Qatar. Blá Blá Blá é comigo.

Untitled Document