domingo, 19 de setembro de 2021 - 01:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca se reúne com deputado Antônio Furtado sobre combate ao coronavírus

Samuca se reúne com deputado Antônio Furtado sobre combate ao coronavírus

Matéria publicada em 14 de maio de 2020, 15:06 horas

 


Foto: Gabriel Borges

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu em seu gabinete, no Palácio 17 de Julho, o deputado federal Antônio Furtado. O parlamentar foi acompanhado de Marcia Cury, Coordenadora da Comissão Externa de Saúde do Médio Paraíba da Câmara dos Deputados. Márcia foi secretária de Saúde no início da atual gestão municipal.

O objetivo do encontro foi tratar sobre temas relacionados ao combate a Covid-19, o Novo Coronavírus. Participaram ainda do encontro o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, e o diretor-médico do Hospital do Retiro, Paulo Baltazar.

O prefeito Samuca Silva explicou que Volta Redonda se preparou, aumentando o número de leitos e tomando medidas de restrições a aglomerações.

“Nossas medidas de restrição foram rápidas. Fechamos escolas, suspendemos serviços como zoológico e parque aquático, fechamos o acesso a cidade, entre outros. As medidas surtiram efeitos e estamos conseguindo manter o grupo de risco longe do vírus. Nós realizamos muitos testes e todos os casos suspeitos entram em quarentena. E o uso de máscara é obrigatório em toda cidade”, enumerou.

A rede de saúde também foi preparada para a pandemia, com aumento de leitos e estrutura hospitalar.

“Nossa característica é de média complexidade, pois o grupo de risco está isolado. Então criamos o Hospital de Campanha com 114 leitos de média complexidade. E estamos aumentando agora os leitos de UTI e CTI no Hospital do Idoso, preparando o antigo Santa Margarida, entre outros”, destacou Samuca.

O deputado federal Antônio Furtado disse que o objetivo do encontro é conhecer a realidade das cidades no combate ao coronavírus.

“Estamos elaborando um relatório sobre a situação de cada cidade da região para levar à comissão da Câmara dos Deputados e buscar as ferramentas necessárias para ajudar. Volta Redonda, a meu ver, tem feito um bom trabalho, oferecendo leitos e outras medidas”, disse o deputado federal.

Samuca explicou ainda as metas de monitoramento, através de eixos, para que fosse possível a flexibilização das atividades econômicas.

São eles: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (hoje o aumento foi de 2,4%); A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (estando com 11% de ocupação hoje); A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (permanecem em 5,26%); O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Vejam os participantes da reunião.
    Tem inimigos sentados bem próximos um do outro.

  2. Samuca está perdendo tempo com esse deputado. Ele pertence ao grupo político que nega a doença. Está apenas fazendo política. Chegando em Brasília vai buscar o quê com esse desgoverno? Vai apenas ter como contrapartida que para qualquer ajuda, seja necessário que o povo informal volte para as ruas e tendo como consequência o aumento do risco de contaminação. Deixem o prefeito trabalhar!!

  3. Parceria q deu certo,,,,,todos contra o povo…….

  4. Os votinhos que teve em Barra Mansa, duvido que terá novamente pois
    não trabalha nada pela cidade.
    Arrependimento de ter votado nele.

  5. Quando vejo esses pilantras reunidos, sinto pena da população que os elegeu.

  6. Isso é uma enorme piada!!!!

  7. Se liga povo de VR

    Reunir para que?
    Sua consciência não pesa?
    Fecha TD meu filho…
    Precisamos é disso e não vc ficar de blablabla.
    Você não será reeleito e isso é fato.
    Faça então o melhor para o povo… E volte a arrumar as ruas…

Untitled Document