sexta-feira, 23 de julho de 2021 - 21:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca Silva anuncia mais dois ônibus elétricos

Samuca Silva anuncia mais dois ônibus elétricos

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2019, 23:22 horas

 


Tempo de espera dos usuários do ‘Tarifa Comercial Zero’ vai diminuir com as novas aquisições

Cidade ganhará mais dois ônibus elétricos até o fim do ano

Volta Redonda – A cidade vai ganhar mais dois ônibus elétricos para compor a frota do ‘Tarifa Comercial Zero’. O anúncio foi feito pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB) nesta terça-feira, dia 19. Os veículos já estão empenhados e de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, em aproximadamente dois meses, o primeiro dos novos veículos já deve ser entregue. E até o final do ano os três ônibus elétricos estarão funcionando na cidade.

— Na primeira etapa nós tivemos a consolidação do projeto com a população de Volta Redonda. Hoje já é indispensável esse meio de transporte que o ‘Tarifa Comercial Zero’ oferece na cidade. Por conta da grande demanda, nós resolvemos adiantar a vinda do segundo ônibus — explicou Joselito.

O prefeito lembrou que o objetivo melhorar o serviço oferecido na cidade. “Ontem assinamos uma nota de empenho para mais dois ônibus como este, que roda na cidade, com Wi-Fi, ar condicionado e total conforto. Com a chegada desses novos veículos, o tempo de espera nos pontos de ônibus vai diminuir”, comentou Samuca. Atualmente o projeto já atende cerca de 30.000 pessoas por mês.

 

‘Tarifa Comercial Zero’

 

O ‘Tarifa Comercial Zero’ cria um shopping a céu aberto ao integrar os principais centros comerciais de Volta Redonda. O cidadão não paga nada para ir de um bairro ao outro. Isso facilita na hora de pesquisar preços, por exemplo. Melhora para o cidadão, para o comércio e para a mobilidade urbana.

Com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos móveis, o Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e no sábado, até as 14h. O veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso e confortável.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

26 comentários

  1. ESSE PROJETO E SÓ PARA O POVO TENHO UM COMERCIO NÃO VEJO O POVO INDO AS COMPRAS NÃO ISSO E PARA BENIFICIA A POPULAÇÃO EM SIM,ATÉ AI TUDO BEM A MAIORIA NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR UMA PASSAGEM,ENTÃO AMPLIA PARA OUTROS LUGARES PARA SR. SAMUCA GANHAR MAIS VOTO NAS ELEIÇÕES GENTE.

  2. O gugu apoiando o prefeito tucaninho,olha o Black Paul !!!!!!!!

  3. Quero ver a continuidade desses projetos se numa próxima eleição para prefeito, eventualmente vença outro candidato de oposição ao atual governo. Administrações públicas no Brasil muitas vezes lançam políticas e projetos sempre são voltados para enaltecer o governo em curso, e não com base de planejamento de longo prazo pensando no município, estado e país.

  4. Maria empresária de ovos de 10.

    Lixo de cidade poluída,galerias entupidas em toda a cidade, não pode chover nem um pouco, saúde uma merda, segurança uma bosta,mas dá voto esse ônibus correndo a cidade.Mas pouco votos não adianta comprar o povo,esse não ganha mais nada aqui.Prefacke,o pior que já passou aqui.

  5. COMO EU QUERIA ANDAR NESTE ONIBUS,,DEVE SER BEM BACANA ,PARECE SER BEM BOM,NA VERDADE EU NUNCA SEI QUANDO ELE PASSA,QUANDO VEJO JA PASSOU E PARA EM OUTROS PONTOS,,CHEGANDO MAIS ONIBUS,CERTAMENTE VOU CONSEGUI,DE QUALQUER FORMA,EVIDENTEMENTE,JA TRAS UM BENEFICIO PRA MUITA GENTE.
    PARABÉNS!!!!1

  6. Não demora e os donos das empresas de ônibus urbanos começarão com a velha cantilena de que o valor da tarifa não cobre nem os custos para manter a frota, envelhecida, diga se de passagem, em circulação. E usarão inclusive o argumento da diminuição do número de passageiros, e colocarão parte da culpa nesse tarifa zero. Aguardemos…..

  7. Simplesmente sensacional ! Projetos assim que precisamos. Parabéns mesmo ! Samuca como sempre dando um show !!! VR merece..

  8. Funcionário Público

    E quanto ao PCCS?

  9. Esse Prefake PINÓQUIO tá mandando essa de novo? Esses ônibus foi prometido pro ano passado e o que nos vimos foi a interrupção do inico que circulava. FACTÓIDE.
    Quanto a ciclovia prometida e não cumprida, pra variar, parece piada. No Voldac pintaram uma faixa no chão de uma rua que não tem nenhum movimento e ainda mudaram o sentido da rua. Ou seja, ninguem passa por la de bike. Hahahahahaha.

    Prefake PINÓQUIO.

  10. Parabéns Samuca pela inovação no sistema de transporte da cidade, pois há muitos anos a cidade estava esperando pelos ônibus elétricos!

  11. Ah!! Me esqueci de dizer que acho estes ônibus muito poluído visualmente. Com um desenho enorme e com muitas letras. O mais está tudo ótimo.

    • SHOWWWWW
      É MUITO BOM VERMOS QUE ALGUMA COISA É POSSIVEL A NOSSA CIDADEEXATAMENTE PRA ISSO,CHAMAR MESMO A ATENÇÃO ,PRINCIPALMENTE DAQUELES USUARIAS PORTADORES DE ALGUMA DEFICIENCIA,É FACIL A INDENTIFICAÇÃO.
      EDEN BRITO

  12. Estou ate com medo do valor do IPTU deste ano, vai vir arrebentando por causa dessas compras inúteis, a cidade toda está um lixo, coisas mais importantes a serem feitas, e com esses ônibus irão gastar dinheiro atoa

  13. Faz uma circular que saia da Vila em frente ao Sider, pegue são João e vá no Park Sul e na volta pegue a Amaral Peixoto.

  14. No meu modo de pensar seriam necessário, no mínimo, quatro ônibus rodando pelos principais centros de Volta Redonda. Sempre que vejo esses ônibus, eles estão cheios. E passando pelo Retiro no ponto que fica na Rua Campos, formam filas enormes na espera do ônibus.

  15. É excelente a medida e está de parabéns o prefeito pelo belo trabalho na cidade, só poderia melhorar o trajeto.

  16. Hahaha vc ta me fazendo rir, nao mete essa samuquinha pra cima de mim!

  17. Bom dia
    Muito legal.
    Pará economia do município as empresas vão ficar feliz.
    Quanto custa esse ônibus?
    “paga os fornecedores.
    Arruma a iluminação pública.

  18. Avante volta Redonda

    Novos empregos?????quando serão implantadas as novas empresas ???

  19. O prefeito deveria trocar as frotas das ambulâncias,comprar medicamentos para os hospitais e postos de saúde,tantas prioridades e o prefeito querendo se aparecer…..tô de olho senhor prefeito….

  20. Volta Redonda que eu quero

    Só falta passar no shoping Park Sul e ampliar paradas como Bairro Niterói e Rodovia

  21. O projeto é bacana entretanto o Samuca ainda nada fez pelas bicicletas. O Rio de Janeiro fez uma concorrência para uma empresa explorar as bikes de aluguel. Com isso a empresa cuida da instalação dos totens, manutenção e operação tudo com custo zero para o município. Atualmente o RJ foi invadido por patinetes elétricos de aluguel que fazem um tremendo sucesso. São desbloqueados por celular e o usuário pode deixá-lo em qualquer lugar. VR tem que investir nesse tipo de solução de transporte limpo e de baixo custo de implantação.

Untitled Document