Samuca Silva apresenta propostas para geração de empregos

by Diário do Vale
Propostas: Segundo Samuca é preciso fazer de Volta Redonda um ambiente permanente de negócios (Foto: André Aquino/Divulgação)

Propostas: Segundo Samuca é preciso fazer de Volta Redonda um ambiente permanente de negócios (Foto: André Aquino/Divulgação)

Volta Redonda – O candidato à prefeitura pelo Partido Verde, Samuca Silva, aproveitou o final de semana para panfletar nos bairros Aterrado, Padre Josimo e Vila Santa Cecília. Nas conversas com a população, ele constatou que um dos principais anseios dos eleitores é o emprego. No primeiro quadrimestre de 2016, 3,5 mil pessoas perderam o emprego na cidade. Para Samuca Silva, a retomada do desenvolvimento econômico passa pelo diálogo com o setor produtivo, dinamismo na abertura de empresas e pela cultura do empreendedorismo.

– Volta Redonda está parada no tempo em relação a geração de emprego. Necessitamos retomar o diálogo com a classe empresarial. Dialogar não é submissão. Dois parques empresariais fechados são reflexos de uma estratégia errada que precisa ser revista – disse Samuca Silva, citando o empresário Maycon Abrantes, o novo candidato a vice. “Ele terá um papel fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade pela sua experiência no setor empresarial”.

Outro ponto citado pelo candidato do Partido Verde foi a burocracia em abrir uma empresa em Volta Redonda. “Precisamos fazer com que Volta Redonda se torne uma cidade empreendedora. E pequenas atitudes podem fazer a diferença para despertar no empresário a vontade de investir na cidade, como por exemplo, a lei do ‘Alvará Fácil’. Em Barra Mansa a pessoa dá entrada no pedido de alvará e sai automaticamente com a autorização para iniciar os seus negócios, contratando funcionários e movimentando a economia. Em Volta Redonda, tem a Consulta Técnica Prévia que demora até 60 dias para o alvará ser aprovado”, falou.

Samuca também pretende incentivar a criação de incubadora de empresas por parte da prefeitura para despertar nos jovens universitários a vontade de ter seu próprio negócio, principalmente na área de tecnologia. O candidato pretende também criar o Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico. Assim, Volta Redonda pode ser beneficiada com a instalação de empresas em cidades vizinhas.

– Nos últimos anos Volta Redonda apresentou um crescimento baixo, exatos 9,45% (PIB IBGE 2010/2013), principalmente quando comparada com outras cidades, sendo preciso termos ações efetivas para gerar negócios na cidade – disse o candidato.

Segundo ele é preciso fazer de Volta Redonda um ambiente permanente de negócios.

– Para tanto precisamos saber quem seremos daqui 20 anos. Assim é preciso dialogar, inserir nossa cidade na região Sul Fluminense, assumir nossa grandeza e deixar de sermos coadjuvantes. É preciso simplificar, desburocratizar processos e facilitar novas empresas – finalizou.

You may also like

11 comments

Quem é mesmo? 6 de setembro de 2016, 20:33h - 20:33

Quem é este Samuca mesmo? O que ele já fez de concreto para Volta Redonda? Se já fez gostaria de saber. Maicon conheço, filho do pessoal do Supermercado Floresta, tentou vereador uma ou duas vezes e não entrou.

Wantuil fortes Silvério 6 de setembro de 2016, 10:27h - 10:27

Antônio de Souza Luiz ,Vc está equivocado ! Não é ilusão, pois à Lei estadual não é inconstitucional . Outra coisa, não pode fazer o peblicito,devido à Lei federal não está regularizada .de modo que não houve o ato e nem ação quem tem que decidir sobre peblicito é o STF, e não o tribunal do rio .Vc está iludido ou não conhece à Lei .o que não pode é o povo,ficar esperando debaixo de chuva e sol , esperando o congresso fazer à Lei . graças o bom DEUS, alguém de bom coração e coragem tomou essa iniciativa . está na constituição far se por lei estadual. Outra parte cabe o STF ,que o caso do peblicito na verdade é omissão do congresso que não regularizou à Lei .

Fonseca 5 de setembro de 2016, 15:15h - 15:15

Na ultima pesquisa divulgada pelo Datafolha VRedonda ficou muito bem colocada, no estado e também no pais, mesmo comparada com o Eldorado Paulista, o seu interior……tudo que está bom pode sim ser melhorado, mas é preciso ser objetivo nas colocações……o candidato aqui é bem articulado mas ainda está muito no discurso, por enquanto ainda acho que vamos sentir saudades do Net

M Felipe 5 de setembro de 2016, 08:43h - 08:43

Parabéns Samuca. Estamos juntos !

Voteca 5 de setembro de 2016, 01:17h - 01:17

Samuca Silva é sangue jovem, inovação, dinamismo, criatividade e especialista em gestão. Chega desses velhos políticos que vivem como múmias e só aparecem nas eleições e não querem largar o osso. Samuca tem uma visão empreendedora e atrairá empregos, vai melhorar o transporte e cuidar do meio ambiente já que o Neto sempre se esquivou e nunca foi as ruas com o povo para criticar e cobrar melhorias da CSN que a maior poluidora e destruidora da cidade.

FranciscoJFLacerda 4 de setembro de 2016, 23:34h - 23:34

E o vice do Samuca, Maycon Abrantes pra quem não o conhece é da família “supermarket”

Quem é mesmo? 6 de setembro de 2016, 20:35h - 20:35

E quem é Samuca?

Wantuil fortes Silvério 4 de setembro de 2016, 22:25h - 22:25

Só temos dois caminhos para o crescimento econômico e geração de empregos.. entrar com ação na justiça , para recuperar às terras da CSN, que estão cercada. União de todos por volta redonda e buscar anexação da Califórnia imediatamente .o resto é balela e lorota.sem às terras da CSN ,e sem anexação da Califórnia . Volta redonda será uma presidiárias dos próprios limites.

Antonio De Souza Luiz 6 de setembro de 2016, 07:23h - 07:23

Iluzao achar que Califórnia vai anexar a volta redonda historinha de campanha de deputado para iludir os eleitores de volta redonda e de Califórnia kk

FranciscoJFLacerda 4 de setembro de 2016, 22:22h - 22:22

Muito bom, detalhes de ponto a ponto, tirar Volta Redonda do ostracismo porque esta é a realidade muitas vezes não divulgada pela máquina do poder. O município mais populoso da região, com a importância que tem, merece e precisa sair da retaguarda para voltar a ser a vanguarda! Inserir este município na rota dos investimentos, a cidade pode e exige uma fatia deles! A atual situação reflete uma paralisia dos governantes com relação e em consequência a paralisia dos empresários e de toda a opinião pública sendo assim Samuca é o mais objetivo, o mais verdadeiro, o mais capacitado, viva Samuca Silva! (Sem ligações perigosas) Viva Elderson Ferreira da Silva!

Luiz Antônio Rebello 4 de setembro de 2016, 19:51h - 19:51

O Partido Verde está de parabéns pela indicação do jovem e competente Maycon Abrantes como candidato a vice-prefeito. Volta Redonda só tem a ganhar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996