;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 05:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca Silva avaliará volta às aulas ‘controlada’ na rede particular em junho

Samuca Silva avaliará volta às aulas ‘controlada’ na rede particular em junho

Matéria publicada em 19 de maio de 2020, 08:03 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva afirmou que dentro de um mês poderá fazer uma avaliação do cenário epidemiológico do coronavírus, com objetivo de traçar um plano para volta ás aulas na rede particular de ensino. Segundo o prefeito, o processo ainda é estudado e seria voltado apenas para quem realmente necessite deixar os filhos na escola. Da mesma maneira, ele afirmou que as unidades escolares teriam de se adequar com diversas regras, citando a testagem dos profissionais para covid-19.

Por outro lado, o prefeito afirmou na segunda-feira, 19, que as aulas devem permanecer suspensas até o fim do ano na rede pública de Volta Redonda. Segundo disse Samuca, “só o milagre” de uma vacina poderia permitir o retorno. O prefeito, nesta manhã, explicou que há uma diferença na situação entre a rede pública e a privada, principalmente na quantidade de pessoas assistidas. “São três mil alunos na rede privada e 39 mil na rede pública”, disse.

Samuca destacou que a questão ainda será avaliada e a medida só está sendo pensada diante da necessidade de pais e responsáveis voltarem ao trabalho. No entanto, haveria um limite de atendimento para 30% dos alunos.

IGREJAS FECHADAS

O prefeito também comentou a possibilidade de retomar as atividades nas igrejas da cidade. Mesmo se mostrando sensível à questão, Samuca afirmou que é necessário respeitar o acordo firmado com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, avalizado pela Justiça, que permitiu uma flexibilização inicial das atividades em Volta Redonda, principalmente relacionadas à Economia.  No entanto, a exemplo do que destacou sobre as escolas particulares, o prefeito afirmou que seguirá trabalhando para manter o controle dos índices do coronavírus em Volta Redonda, para poder promover a continuidade do debate sobre a abertura das igrejas.

Prefeito afirma que acompanha situação epidemiológica para tomar decisões


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

30 comentários

  1. Avatar

    Enquanto os hospitais continuam sendo esquecidos pelos políticos, os invasores já construiram outra favela durante a pandemia e ninguém teve coragem de manter a ordem e progresso irregular em frente ao muro da AMBEV, próximo ao Ribeirão do Inferno, no Dom Bosco. Hoje já são 06 barracos, tem até estacionamento, conseguiram energia, desmataram a área. Autorização do prefeito ou é um asilo para novos coronas vírus. Vamos já prefeito dar um basta nesta pouca vergonha, chega de favelas. Tudo na beira da BR 393. Que vergonha.

  2. Avatar

    É barbudim, vc ficou refém dos empresários mesmo heim… os donos das escolas particulares estão desesperados pela falta da mensalidade e te pressionaram tanto até vc liberar a volta a escola. Só pra vc ter uma ideia, a creche do meu filho (horas alegres) não deu 1 centavo de desconto, ainda falou que é melhor perder umas 5 crianças do que dar desconto pra todo mundo. Esses empresários tem é que se fud…

  3. Avatar

    Sugestão: Manter Ad aulas EAD este ano em toda a rede seja particular ou municipal. Ainda sugiro desconto na mensalidade da rede particular. Se voltar Eu vou trancar a matrícula da minha filha. Não existe essa questão de grupo de risco, todos somos de risco, respeitando as condições de saúde de cada um evidentemente.

    • Avatar

      Faça isso e deixe o restante estudarem. Não moramos na Coreia do Norte ou China.

    • Avatar

      Com esse seu português, é bom voltar a estudar mesmo. De preferência bem rápido.

    • Avatar

      Esse prefeito de vr e maluco mesmo. Caramba o cara fecha as entradas p outros municípios, mais a doença continua aumentando , agora essa dos alunos da rede particular. Quebra a economia e mata os alunos com seus pais.

  4. Avatar
    Tiozão da Cloroquina.

    Incoerência total do prefeito “papo reto”. Ou submissão completa ao poder capitalista. Não tem sentido falar em proibir abertura de escolas públicas e, ao mesmo tempo, liberar botecos, shoppings, igrejas, e escolas particulares. , etc….deve ser porque manter escola pública fechada não perde votos, ao contrário dos outros estabelecimentos. E mais : se tem alguma instituição que ainda pode educar o gado sem noção a não se aglomerar é a escola.

  5. Avatar
    Ana paula de jesus da silva

    Vc é maluco so pode então as crianças do particular pode pegar ou morrer q n estão nem aí ou então continua a pagar mas mantenho o filho em csa que a responsabilidade é minha nao e assim que funciona direitos são iguais p todos pagando ou não vc e mais que doido e maluco em pensar assim eu n mando de jeito nenhun e vou exigir meus direitos ok

  6. Avatar

    Pesquisa feita pelo Departamento de Matemática da USP aponta que o Brasil, neste momento, tem mais de 3 milhões de infectados.

  7. Avatar

    Vocês não entendem nada, se deixar as escolas particulares sem aula como receber as mensalidades.
    Samuca certo! Viva $$$$$

  8. Avatar

    E as cirurgias eletivas?

    As outras enfermidades não estão em quarentena,continuam avançando .

    Libera uma quota nós hospitais privados.

    • Avatar

      Também estou há espera de uma cirurgia. Quando o plano liberou começou a quarentena e o decreto do Governador.

  9. Avatar

    Libera os meninos do ensino médio, que não precisam de vovó tomando conta ou levando pra escola e sabem respeitar as medidas de distanciamento social.

    E diante do Enem , vestibulares seriam menos prejudicados.

  10. Avatar

    Mais cedo ou mais tarde todos pegarão !

    A quarentena é só para garantir atendimento médico!

    Então vão liberar aos poucos , para não sobrecarregar o sistema.

    Sem falar que crianças de escolas particulares usam o sistema privado de saúde e não o SUS.

    E escolas particulares são pagas.

    Quem não quiser mandar o filho fica em casa .

    Mas mais cedo ou mais tarde todos vão pegar , não há como fugir!

    Tem gente que acha que se ficar em casa 1 ano não pegará, pegará no dia que sair ou por delivery, produtos do supermercado.

    A quarentena é só para diminuir o ritmo da contaminação.

    • Avatar

      Isso, e os que não pegaram na Itália, Alemanha e Espanha por exemplo são uma miragem

      Eles não existem

      É um asno mesmo

  11. Avatar

    Tá erradoooooo.

    Tenho filhos e não ficam com avós!

    Existe creche , escola e pessoas para tomarem conta que não são do grupo de risco.

    • Avatar

      Pensasse nisso antes de fazer filhos! A responsabilidade com os filhos é sua,não do governo! Vc põe no mundo e o governo que veja como vc vai criá-los? Aí quem não tem nada a ver com isso que ponha sua vida em risco para cuidar do filho que VOCÊ PARIU? Pensasse nisso antes!

  12. Avatar

    Muito estranho a decisão de manter escolas fechadas se é permitido andar em ônibus onde o espaço físico é muito menor do que as salas de aula.

  13. Avatar

    Isso é um absurdo! Expor crianças ao risco, antes perder 1 ano q correr risco. Quem teve essa ideia tola? Filho meu só irá pra escola qdo tdo isso passar. E ponto final.

  14. Avatar

    Eu e minha esposa somos do grupo de risco. Como minha filha vai para o colégio?
    Se depender do Samuca minha filha fica órfã.
    Ele só pensa nos empresários!!

    • Avatar

      Ele não tem filhos. Eu sou do grupo de risco e a empresa cortou o home office. Ninguém veio até a mim perguntar: você pode voltar? Seu filho vai ficar com quem? Você é do grupo de risco? Não. Apenas definiram data. Não sou do comércio mas o comércio abriu e os escritórios foram na onda.

  15. Avatar

    Eu não dou ponto sem nó, estão vendo aí ?

    ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É PARA PROFISSIONAIS, NÃO PARA CURIOSOS

    Primeiramente você analisa o panorama da situação, estuda as forças internas e externas ( nesse caso muito relevantes ) , faz cálculos, repensa, ouve opiniões diferentes, repensa seus conceitos, aplica um pouco de processo decisório, analisa tudo novamente e então quando tiver certeza, ATUA.

    Por isso que deu certo
    Não foi sorte ou orações que fizeram a curva achatar em Volta Redonda

    Vão aprendendo com quem sabe…

    E vou falar mais uma vez, gravem isso : ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA É PARA PROFISSIONAIS, NÃO PARA CURIOSOS.

  16. Avatar
    Felippe Gottsching

    O nome disso é planejamento

    Acompanhando os números dia a dia

    E não esse bunda lê lê que vemos no governo federal, onde as ações são baseadas em achismos de whatsapp e ideologias políticas

    Parabéns Samuca por mostrar como se governa de forma responsável. Não a toa, mais de 7 em cada 10 pessoas aprovam suas ações no combate ao virus

  17. Avatar
    Alfredo Cerqueira

    Não dá pra entender ação só em escolas particulares. Nesse mesmo raciocínio, existem centenas de filhos de trabalhadores essenciais que estudam em escolas ou creches públicas. Parece mais pressão das escolas particulares com medo da inadimplência ou redução de matrículas. Fato é que não há diferenças entre as crianças. Todos sofrem riscos e são potenciais vetores… E a desculpa “filhos” de trabalhadores essenciais é apenas isso, uma desculpa. Abra as escolas publicas e creches também para os filhos de essenciais então. Prefeito, não desvirtue. Não tente nos fazer de idiotas.

  18. Avatar

    Que absurdo!!! Criança do colégio particular não fica doente? Meu neto mora comigo nesse tempo de pandemia para os pais estão trabalharem, ai eu e meu esposo idosos temos que levar ele na escola, e ai como pode isso?

    • Avatar

      Mais um devaneio do tonto do ano.

    • Avatar

      A materia esta bem clata..rede privada é outro cenario,quantitativo bem menor..ou seja liberando o retorno controlado dos casos necessarios, certamente seu neto eatara concluido..Porem quem dita regras de coloegio é a gestão da mesma..

    • Avatar

      Quem fala de regras em escolas não conhecem crianças, mto menos sala de aula. Escolas são ambientes perfeitos para propagação do virus, mesmo tentando tomar qualquer medida. Nada q fizerem será suficiente, são crianças. Mas qdo tem o maldito dinheiro no meio o homem cega…

Untitled Document