sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Samuca Silva e Rodrigo Furtado depõem em comissão processante sobre cassação de Paulinho do Raio-X

Samuca Silva e Rodrigo Furtado depõem em comissão processante sobre cassação de Paulinho do Raio-X

Matéria publicada em 30 de junho de 2020, 16:11 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva fez nesta terça (30) seu depoimento à comissão processante da Câmara Municipal que cuida do processo de cassação do mandato do vereador afastado Paulinho do Raio-X por quebra de decoro parlamentar. O prefeito foi quem denunciou o vereador ao Ministério Público, informando que Paulinho pedia dinheiro para evitar que novos pedidos de impeachment contra Samuca prosperassem.

O vereador foi preso em flagrante, durante encontro marcado por ele para a entrega de uma quantia, e depois foi libertado por força de um habeas-corpus do TJRJ. Paulinho do Raio-X responde em liberdade por quatro acusações: tentativa de extorsão, resistência à prisão, ameaça e adulteração de placa de veículo.

Rodrigo Furtado

Também ocorreu nesta terça (30) o depoimento do vereador Rodrigo Furtado, que preside a “CPI da Injeção”, criada para apurar os fatos envolvendo Paulinho, em paralelo com a Justiça. Rodrigo foi o autor da denúncia que levou à implantação da comissão processante que pode levar à cassação do mandato de Paulinho do Raio-X.

O depoimento de Rodrigo estava marcado para começar às 16 horas, mas o DIÁRIO DO VALE foi informado que a audiência teve um adiamento de meia hora porque o presidente da comissão processante, vereador Sidney Dinho, precisou ir a uma consulta médica.

Originalmente, o vereador deveria depor antes do prefeito, mas o horário foi alterado porque Rodrigo Furtado precisou ir ao Rio, onde conversou com o vice-governador Cláudio Castro sopbre projetos para Volta Redonda e a região. Rodrigo depôs a partir das 16h30min.

Furtado informou, no depoimento, que a CPI se restringe aos fatos envolvendo o vereador afastado. Ele também disse que viu provas robustas de quebra de decoro no que a comissão levantou, inclusive acrescentando que os fatos estão sendo investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

Rodrigo Furtado também afirmou que vai tentar ouvir o vereador afastado mais uma vez, na próxima semana:

– Vou aproveitar a flexibilização prevista para a semana que vem, embora as medidas de isolamento social não estejam afetando muito o vereador afastado, que já foi visto em bares e adquirindo materiais de construção durante a quarentena – declarou.

O presidente da “CPI da Injeção” também disse ter informações de que a chefe de gabinete de Paulinho do Raio-X estaria sendo preparada para integrar a nominata do PTB em Volta Redonda, disputando uma cadeira na Câmara Municipal, e que teria feito uso da tribuna, durante uma sessão do Legislativo, para contar sua história pessoal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    EM CIMA DOS 45 MINUTOS ,,,,ESTÃO QUERENDO ENTRAR PRA JOGAR,,,
    LARGA ISSO PRA LÁ PESSOAL ,,,OUTUBRO JÁ ESTA AI ,,,ELES ESTARÃO FORA,,,,AQUI EM VOLTA REDONDA ELES NÃO CONSEGUIRAM MAIS NADA ,,,PERDERAM A POPULARIDADE GERAL.
    TCHAU,,TCHAU ,,TCHAU PRA NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Avatar

      Simplesmente perca de tempo, outros assuntos importantes para se tratar, não vai resolver nada,as eleições ja estão aí.

    • Avatar

      Eleitor ou cargo comissionado defendendo ele, hein? Ou recebeu alguma ajuda como cestas básicas, um empurrão na fila do raio-X deixando muitos para trás, ou…?

    • Avatar

      Uma falta de respeito esses vereadores, marca compromisso no mesmo dia do depoimento dos acusado. Depois que falar que a política e séria. Uma vergonha.

  2. Avatar

    Pergunta pro Samuca de onde retirou 350000???

  3. Avatar

    Já estão perdendo a credibilidade com a população de tanta palhaçada, demora e burocracia…

    Paulinho tá fazendo hora com a cara de vocês, rindo sentado no sofá da casa dele, enquanto vocês trabalham, ele recebe sem trabalhar…

    Amanhã estaremos no mês de Julho..

    Vocês vão casar ele quando??? Quando virar o ano pra 2021??

  4. Avatar

    Façam suas apostas galera!!

    Deste vez Paulinho vai:

    1) Apresentar um novo atestado psiquiátrico
    2) Apresentar atestado médico por motivo de diarréia
    3) Desmaiar
    4) Vomitar
    5) Sair correndo
    6) Pedir ao presidente da República que interceda por ele
    7) Oferecer injeções pequenas para os vereadores
    8) Falar que faltou luz em sua casa e não pode comparecer a sessão virtual
    9) Fazer um BO porque roubaram o seu computador
    10) Chorar pra convencer a CPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document