quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Samuca Silva inaugura torres de celular e internet rápida no bairro São Sebastião

Samuca Silva inaugura torres de celular e internet rápida no bairro São Sebastião

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2020, 15:18 horas

 


Primeira torre foi instalada na manhã desta sexta-feira (17); a segunda será instalada neste sábado (18)

Torre é instalada no bairro São Sebastião na manhã desta sexta-feira (17)
(Foto: Miguel da Silveira)

Volta Redonda- O prefeito Samuca Silva acompanhou de perto a instalação da primeira torre de sinal para celular, no bairro São Sebastião, na manhã desta sexta-feira (17). A ação faz parte de mais uma etapa do programa “Orgulho de Volta”, que concedeu ao pedido de moradores que reivindicavam a internet banda larga no bairro há muitos anos.
Durante a cerimônia, o presidente da Empresa de Processamento de Dados (EPD), Matheus Moreira Cruz, explicou que as torres instaladas vão trazer sinal de internet banda larga para que moradores possam trocar mensagens e ligações. O prefeito Samuca Silva completou que a empresa telefônica Vivo será responsável pelo sinal no bairro.
– Estas torres são recursos próprios da prefeitura. Entramos em contatos com empresas telefônicas e nenhuma quis colocar as torres no bairro porque, segundo elas, era uma questão econômica. Adquirimos rádios de comunicação importados, que chegarão ao município no máximo em 40 dias. Eu quero voltar aqui no bairro e realizar a primeira ligação com número da operadora Vivo – destacou o prefeito.
A primeira torre foi instalada na Praça Dulcinéia Maria Fortunato, um dos principais pontos do bairro. A segunda será instalada próximo a Unidade Básica de Saúde da Famílias (UBSF), localizada na Rua Dois, para que a cobertura do sinal atinja todo o bairro.
O presidente da associação, André Luiz Cordeiro, agradeceu ao prefeito sobre a chegada dos postes e da situação da água no bairro.
– Nossa região cresceu, mas a rede de água não recebeu investimento. Obrigado, prefeito, por investir no nosso bairro e na nossa população – afirmou o presidente.

Próxima entrega

Outra cerimônia do programa “Orgulho de Volta” será neste sábado (18), onde o prefeito vai acompanhar a entrega do muro de contenção, no bairro Vila Brasília, por volta das 11h.

Antiga demanda

Além da falta de sinal dos celulares, os moradores reclamavam sobre a falta de ônibus no bairro. O líder comunitário do bairro, Antônio dos Santos, afirmou que o problema ocorre desde abril de 2019.
– Os horários continuam não sendo respeitados. Na tabela diz que tem ônibus 8h e 9h, mas só chega por volta das 10h, atrapalhando quem vai trabalhar. Vou cobrar o prefeito sobre isso hoje. A UBSF inaugurada ano passado está muito boa, ajudando a população, porém ainda estamos com problemas sobre a falta de água em todo bairro – declarou Antônio dos Santos, um dos moradores mais antigos do São Sebastião.
O prefeito Samuca Silva disse que vai irá verificar o problema.
– Estou trazendo outro compromisso para os moradores do bairro São Sebastião: se a empresa de ônibus (Sul Fluminense) não melhorar no bairro, eu vou trocar aqui também – disse Samuca Silva.

Acesso

Outro problema antigo registrado no bairro pelo DIÁRIO DO VALE é a dificuldade de acesso a entrada do São Sebastião para pedestres. Moradores que são deficientes físicos ou precisam andar de cadeira de rodas e bengalas não conseguirão caminhar pela calçada de acesso ao bairro, pois a mesma é dominada pelo mato e possui rachaduras do começo ao fim; tentar andar pelo asfalto gera preocupação para possíveis acidentes.
A vice-presidente da Associação de Moradores do São Sebastião, Silvia Roberta, confirmou durante a cerimônia que a situação das calçadas já foi informada à prefeitura, e eles aguardam uma posição.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

27 comentários

  1. Avatar

    Teve que esperar até chegar em ano eleitoral para o prefeito lembrar que existe bairros na periferia de Volta redonda. Ele precisou de 4 anos para ter tempo de passar no São Sebastião. Espero que os eleitores não fiquem encantados com o “milagredo período de eleição” e não se deixem enganar por esse prefeito que nada fez pelos volta-redondenses.
    Lembrando que o transporte público que é bom, nada!

  2. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Quanta ingenuidade, enquanto houver trouxas que se deixam serem enganados toda uma geração futura estará perdida.
    Deveria inaugurar quando fosse para estar apta para operação e mesmo assim este projeto, instalação e custos deveria ser obrigação da concessionária de comunicação.
    Que vergonha esta classe de enganadores que se acham preparados para atuar como administradores públicos.

    • Avatar

      VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.

      A maioria do eleitores (e não o povo) adoram a palavrinha mágica PROMETO. Dentre eles têm AS eleitoras que adoram o politiqueiro BONITÃO. Samuca foi um deles na última eleição e parece que já tem outro na fita DELAS.

  3. Avatar

    Gracas a deus esta chegando a hora desse prefeito que nada fez por vr sair de cena…..pegou emprestimo na caixa para manutenção do zoologico…..tanta coisa pra ser feito na cidade. O povo chega no hospital do retiro as 7 da manha e atendido quase a noite.e esse prefeirinho ai so pintando rua e ponto de onibus …vai tarde samuca.que nao volte nunca mais

  4. Avatar

    O prefeito faz algo em prol da população e o povo fica buscando pêlo em ovo. Com certeza não é morador do bairro nem é prejudicado pela omissão das operadoras. Parabéns, Samuca! É disso que precisamos, de alguém proativo e que não fique esperando sentado as coisas acontecerem enquanto somos prejudicados. 2020 é Samuca!

  5. Avatar

    E prefeito corre mesmo as eleições estão aí você vai inaugurar qualquer coisa para está na mídia Sr.samuca arrumar a casa depois saí para inaugurar a saúde está péssimo, educação transporte público péssimo, a máquina administrativa está super lotado o funcionários públicos você tirou tudo o fundo de garantia não está sendo depositado e a velha política dentro da prefeitura volta Francisco Neto acaba com essa bagunça Sr.samuca você está igual o governo Neto no final do governo tudo inaugurar igual. Parabéns tirou dos os direitos dos trabalhadores a família deles volta. Chegar de metira samuca muitos blá blá blá volta Neto.

  6. Avatar

    O ano eleitoral é um período milagroso.

  7. Avatar

    Que outras também chegue àquele bairro que tem crescido muito a população, que é de Volta Redonda sim apesar de existir outro em BM próximo ao 9 de abril…

    O povo tem que agradecer a operadora VIVO isso sim, larguem de ser massa de manobra, fiquem espertos!

    • Avatar

      Pode até ser de VR o bairro acima, mas que foram anunciados obras em bairros de Barra do Pirai como se fossem bairros de VR , isso foi.

      Obras do Sae e o Retiro fica sem água, mesmo sendo em VR.

      Lembrando que;

      O Distrito de Califórnia possui uma extensão territorial de 28,474 km² e é formado por onze bairros que compõem o chamado “Complexo Califórnia”: Boa Vista da Barra, Santa Terezinha, Cerâmica União, Recanto Feliz, Morada do Vale, Califórnia, Bairro de Fátima, Estrela de Fátima, São Luís da Barra, São Francisco e Guadalupe,

      Portanto não são de Volta Redonda

      Assim como Santa Inês, Morada da Granja, 9 de Abril, etc, também não são VR.

  8. Avatar
    povo marcado, povo feliz!

    Achava que quem instalava torre de telefonia móvel era as operadoras! O imposto que eu pago está sendo usado para ajudar as pobres operadoras!

  9. Avatar

    Ele está abrindo caminho para que as operadoras fiquem mais sem vergonhas que são. Vejo que daqui para frente elas não vão mais instalar torres. Vai ser a prefeitura.

    • Avatar

      Sempre foi o poder público o provedor da estrutura, seu asno

      Quando você pede serviço de internet para sua casa, o servidor constrói a casa também ?

      Olha , a burrice nós comentários é geral

      Também, pra um povo que elevou Bolsonaro a condição de presidente da república, nenhuma surpresa

    • Avatar
      Ele vai voltar a cadeia

      esse Gilmar e burr o mesmo por isso mora mau onde já se viu prefeito gastar dinheiro com torre de célular pelo e esses comedores de capim do Lula pois até no sítio dele a oi colocou torre é não foi a prefeitura acorda comedor de capim depois na hora q cair no sus com aquele 10 filho tudo com bolsa família vai chorar que não tem médico mas tem celular

  10. Avatar

    sejam bem vindos ao século 21 era digital

  11. Avatar

    sério torre de célular e o prefeito fak vai inaugurar kkkkkk

    • Avatar

      Vou aí te deixar sem sinal por 1 hora só e quero ver essa sua alegria de ” kkkkkk ”

      Respeite o direito de todos, seu idiota

    • Avatar

      o Gilmar muda dessa favela q vai ter celular funcionando oq foi dito que a torre e da empresa oq tem a ver prefeito com empresa privada agora se a prefeitura pagou pela torre pior ainda cheio de gente doente médicos do sjb querendo entrar em greve e prefeito gastando dinheiro com torre de célular pra empresa privada tá de sacag em né se a empresa não põe torre ai e porque ai só pré pago e olha lá só pai de santo

  12. Avatar

    sou morador deste bairro tão esquecido faz quase 20 anos
    trará imenso beneficio a nós moradores

    obrigado prefeito samuca

    • Avatar

      Que eu saiba São Sebastião é Barra Mansa!

      Esse prefeito beneficia água para Califórnia em Barra do Piraí, enquanto no Retiro falta água.

      E agora obras em São Sebastião que é Barra Mansa.

      Como dizia minha vó : _ cada um com seu cada qual.

    • Avatar

      São Sebastião é barra mansa?

      Chama o SAMU

    • Avatar

      tem 1 em bm e 1 em vr…bairros com o mesmo nome simples

    • Avatar

      São Luís e Siderlândia também tem nas duas. Resende também tem Monte Castelo e Vila Santa Cecília. Bairros com nomes iguais em cidades distintas é o que mais há, mas o cúmulo da falta de criatividade é quando encontramos dois bairros com o mesmo nome dentro da mesma cidade (Vila Rica).

  13. Avatar

    Engraçado se as empresas não quiseram investir porque a vivo é a única a usar as torres parece estranho esse esquema se quem pagou fomos nós o povo que paga os impostos porque só a Vivo vai usar tem alguém levando alguma coisa nesse esquema.

  14. Avatar

    Temos muitos problemas mas agora temos nosso posto de saúde, logo nossa torre de celular. Graças a Deus, o pessoal aqui está muito grato, só se fala nisso 🙂

  15. Avatar

    Muito obrigada prefeito
    Hoje foi um dia histórico pra nós e realmente o momento mais marcante será a primeira ligação depois de tantos anos sonhando com essa torre, nosso bairro está com o coração cheio de alegria

Untitled Document