quinta-feira, 20 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca Silva se reúne com presidente do CREF-RJ

Samuca Silva se reúne com presidente do CREF-RJ

Matéria publicada em 10 de junho de 2019, 22:48 horas

 


Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu, em seu gabinete, o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF-RJ), Rogério Mello, na manhã desta segunda-feira, dia 10. A reunião teve como objetivo fazer um retrospecto do município e garantir que a categoria está sendo valorizada. Participaram ainda do encontro, a secretária de esporte e lazer, Maria Paula Tavares, a secretária de educação, Rita Andrade e o diretor presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldir Bedê.

Rogério disse que assumiu recentemente a presidência do Cref e veio ao município para agradecer e parabenizar Samuca pelo excelente trabalho prestado e dizer que a cidade está à frente de outras do Estado.

“Nós sentimos a necessidade de o Cref estar mais presente no município e para o ano que vem já planejamos acompanhar tudo de perto, para escutar a categoria e a sociedade sobre o que eles querem da educação física no Rio de Janeiro”, destacou Rogério acrescentando que durante sua gestão quer fortalecer a educação física escolar e levar o hábito saudável para toda a vida. Fazer com que os alunos desenvolvam o prazer em atividades físicas.

A secretária da Smel, Maria Paula, disse que essas conquistas foram fáceis de serem desenvolvidas dentro do governo Samuca, visto que ele abraçou a profissão e quis os avanços necessários para essa pasta.

“Volta Redonda é um município referente pelo trabalho que temos com valorização do profissional de educação física em todas as instituições, no sindicato, etc. A Smel veio para organizar e legitimar todo o processo pensando em deixar uma marca importante para a cidade. Um trabalho incrível e que diariamente está sendo feito em benefício da população. Esse é o maior mérito desse governo, independente da gestão, deixar nossa marca para a população”, enfatizou Paulinha.

O prefeito se colocou à disposição do conselho para agregar com ações que sejam positivas e que estejam ao seu alcance. “É importante esse reconhecimento do Cref sobre o avanço que o município vem adquirindo e que está visível para o órgão. Temos planos de ação para atender todas as exigências do Conselho. Em Volta Redonda, por exemplo, desenvolvemos a semana do profissional de Educação Física. Além disso, temos uma carta de compromisso com diversos itens do que estamos realizando, respondendo bem aos programas e ações. Esses avanços foram alcançados com bastante diálogo e interação de diversas secretarias do governo”, finalizou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Quando vai sair 13 do funcionário público de vr????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document