quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca terá reunião com MPRJ e entidades empresariais

Samuca terá reunião com MPRJ e entidades empresariais

Matéria publicada em 6 de julho de 2020, 17:03 horas

 


Prefeito defende eixos de monitoramento e afirma que cidade se guia por técnica e ‘não por achismo’

Prefeito fala sobre reunião com MPRJ e entidades empresariais

Volta Redonda – Em transmissão ao vivo feita nesta segunda-feira (06/07) pelas redes sociais, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou que participará nesta terça (07/07) de uma reunião com representantes do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), da CDL-VR, do Sicomércio e da Aciap, para tratar dos termos do acordo que regula o funcionamento das empresas na cidade durante o período da pandemia de Covid-19.  O prefeito convidou outras entidades empresariais que queiram participar do processo para irem também à reunião.

O prefeito destacou que Volta Redonda já foi um epicentro da contaminação por covid-19 e, com medidas de isolamento social, conteve o crescimento do número de casos. Segundo ele, quando o avanço da pandemia ficou sob controle, a cidade apresentou uma proposta com os eixos de monitoramento da capacidade de atendimento, que serviu de modelo não só para a região, mas para outros municípios do Estado do Rio e do Brasil.

Ele disse ainda que quem fala no antigo Santa Margarida (hoje Centro Municipal de Saúde) como alternativa de atendimento “não tem conhecimento do assunto” . Segundo Samuca, o Hospital de Campanha da cidade, que é o mais barato do Brasil e é operado pelo próprio município, em vez de ser administrado por uma OS, vai ter importância cada vez maior no combate à pandemia, e em breve receberá mais dez leitos, com UTI, como parte de uma estratégia para permitir que a cidade volte a ter cirurgias eletivas sendo feitas no médio prazo.

Avanço dos números durante a flexibilização

Samuca também fez uma comparação dos números de casos no decorrer da flexibilização. Segundo ele, no dia 9 de junho a cidade tinha 927 casos confirmados, que passaram para 1.976 no dia 6 de julho. Já o número de mortes passou de 41, em 6 de junho, para 81, em 6 de julho. No mesmo período, o número de pessoas internadas no município saltou de 72 para 144, e a ocupação de leitos de CTI foi de 14% para 56%.

Leitos de UTI

Samuca também falou sobre a quantidade de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 no município. Atualmente, são 27, e no início da fexibilização, eram 19. Segundo o prefeito, esse crescimento evitou que o comércio fosse fechado antes. Ele também disse que, com a indisponibilidade de vagas no Hospital Regional, a Central de Regulação, que é um órgão estadual, passou a enviar para o Rio parte dos pacientes de Volta Redonda: “É um procedimento normal”, disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. Avatar
    Felippe Gottsching

    Prefeito está certíssimo

    Se as viúvas do Neto estão se rasgando de ódio, então volta redonda está evoluindo

    Adosnte prefeito !!

  2. Avatar

    Mentiroso! Louco! Fraco! Quem manda na cidade é o executivo ou o MP? Frouxo, vai destruir a cidade e matar o povo de fome!

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Rivotril pro rapaz aqui , faz favor enfermeira

      Se tiver uma orelha de burro pode trazer também

  3. Avatar

    Prefeito vai quebrar 90 por cento dos comerciantes.apos a quebracao ele reabre o comércio.

  4. Avatar

    Ué prefack, em relação ao antigo Santa Margarida foi PROMESSA DE CAMPANHA reativar o mesmo. Agora faltando 06 meses para o fim do seu DESGOVERNO você vem com essa. Nem pra eleição de síndico tu ganha mais. Pra terminar: o vírus “Policius Federalis Brasiliuns” vai te pegar.

  5. Avatar

    Eu só queria entender, quando isolou, a cidade teve controle, flexibilizou voltou a contaminação, então onde estavam os que tinham Covid19? EM CASA gente. Pelo amor de Deus. trancados com os familiares. Com milhares de médicos, especialistas indicando tratamento precoce com medicações baratas que estão salvando vidas e vários locais e impedindo que as pessoas sejam internadas, entubadas. Pelo amor de Deus. É muita incompetência? ou é crueldade?

  6. Avatar

    Essa pandemia está mexendo com todos nós. Depressão, desespero, medo e negação. Deus vai iluminar o mundo e entraremos numa nova fase de redenção.

  7. Avatar
    cheia deste prefeito

    Prefeito que não ajuda em nada, o raça ruim.

  8. Avatar

    PINÓQUIO!
    Sua hora vai chegar!

  9. Avatar

    Samuca você está certo o vírus está aí só que as pessoas não respeita mais você está prejudicando muitas pessoas o funcionários público ganhar tão pouco você vai dividir o salário você deveria cortar o salário chefe de gabinete subsecretário ou subsecretaria e continua entrando mais pessoas na prefeitura isso que você deveria cortar samuca será que o ministério público e federal ver isso ganhando 7 mil só família que viva salário mínimo e o pessoal do comércio e ser falta leito você é culpado é complicado só que as pessoas não respeita as autoridades pensa um pouco nos funcionários público e pessoal do comércio nos ajudar

  10. Avatar

    Estive em BM hoje a tarde, e como era de esperar vi muitas pessoas moradoras de VR circulando pelo comércio . E pro nosso prefeito junto com MP mantém tudo aqui fechado como se fosse resolver de fato o problema de contaminação. Será que não estão trazendo o vírus da cidade vizinha?

  11. Avatar

    O zé ruela fecha o comercio mais permite uma baderna na cidade como aqui no Açude 1 festas com som alto a noite toda , fora as motos barulhentas que atazanam a cabeça dos moradores de bem e não adianta chamar a guarda que não vale nada , é só sofrimento com esse prefeitinho de meia tigela

  12. Avatar

    É assim….

    Depois que afundou o comércio em dívidas e causar milhares de desemprego o prefeito vai ouvir a CDL.

    Politicagem pura.
    Demagogia.

    Tem lojistas passando fome, deixando de pagar contas e entrando em depressão…

    Uma vergonha!!!

    • Avatar

      O prefeito está certo em fechar o comércio, isto é evidente e muito inteligente de sua parte essa parceria com o MP. O povo tem que aprender a respeitar as regras de prevenção. E tem que saber tmb porque a verba foi reduzida e se ela vem da esfera federal, estadual ou municipal. O governador não manda a grana e o culpado e o prefeito. Vamos ficar mais espertos

  13. Avatar

    Esse samuca me dá nojo.

Untitled Document