Santa Casa de Barra Mansa é contemplada com programa Proadi-SUS

by Diário do Vale

 Programa visa capacitar os profissionais e aprimorar os atendimentos da unidade
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa- A Santa Casa de Misericórdia conquistou mais um projeto: Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde) do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Albert Einstein. Nesta primeira semana, os profissionais passarão por uma consultoria ministrada pela equipe do Albert Einstein, no Centro de Estudos da unidade, que possibilitará um melhor empenho e êxito nos atendimentos prestados pela Santa Casa. Após esse período, serão definidas as próximas etapas de aplicação do programa.

Em setembro de 2019 foi solicitado a implantação do Programa como o objetivo de capacitar os profissionais e aprimorar os atendimentos da unidade, aplicando métodos gerenciais e estruturados de melhoria contínua, além de proporcionar um maior conhecimento entre grupos, criando uma linguagem comum entre todos envolvidos. De acordo com o diretor executivo da Santa Casa de Barra Mansa Fernando Moreira, um dos principais compromissos da nova gestão da unidade é a implantação de novas estratégias e o Proadi-SUS é uma delas.

– O programa é uma ferramenta que aborda melhores noções de técnicas e referências baseadas no trabalho desenvolvido no Hospital Albert Einstein, que é um modelo no Brasil. Ter os consultores de lá com a gente, medindo e comparando nossos indicadores, nossas condutas e fazendo essa troca é de grande importância. Valorizamos muito isso e vamos continuar investindo em capacitações que garantam à Santa Casa a excelência nos atendimentos – expressou.

Fernando ainda completou. “Estamos desenvolvendo na Santa Casa uma governança corporativa e uma gestão estratégica com foco nos princípios e transparência das informações de alta relevância, com a prestação de contas fundamentadas em boas práticas contábeis e de auditoria independente. Estamos vivendo um novo momento e um hospital como esse merece isso”, concluiu o diretor.

Segundo a consultora do Hospital Albert Einstein, Carine Chagas, esse programa, se for bem aproveitado, pode ser aplicado inúmeras vezes diante de situações diferentes.

– O Proadi-SUS é um programa bem completo, ele pode ser aplicado em qualquer empresa independente do seu segmento a diferença está no tamanho da diversidade dos problemas. Ele é participativo, pois aproveita o conhecimento do grupo em relação as causas e possíveis alternativas de solução para o problema. Além disso, ele cria uma linguagem comum entre todos e suaviza os trabalhos tornando uniforme as dinâmicas entre os grupos, setores e as áreas relacionadas – disse a consultora.

Sobre o Proadi-SUS 

O Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é uma ação do Ministério da Saúde (MS) dirigida ao fortalecimento do SUS em parceria com hospitais filantrópicos de qualidade reconhecida.

A Lei nº 12.101, de 2009, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social e regula os procedimentos de isenção de contribuições sociais, atribui o termo excelência para as instituições que participam dos benefícios de isenção.

You may also like

3 comments

PAULO 8 de janeiro de 2020, 06:43h - 06:43

Tomará que esse modelo de gestão vindo de hospital particular sejo bom, porque não teria lógica, muitos especialistas dizem que o SUS no Brasil é o melhor sistema público do mundo, falta é comprometimento.

Olho Vivo 8 de janeiro de 2020, 08:16h - 08:16

A SANTA CASA A MUITO TEMPO FOI PRIVATIZADA. O ATENDIMENTO PELO SUS É RESTRITO E PRECÁRIO. BARRA MANSA CARECE URGENTE DE UM HOSPITAL PÚBLICO DE EXCELÊNCIA, OS POBRES E MISERÁVEIS ESTÃO SENDO ATENDIDOS NUM CONTAINER ESPREMIDO E IMPROVISADO, SEM ESTACIONAMENTO, AO LADO DO PRÉDIO DA PREFEITURA, UM DESRESPEITO AOS MENOS FAVORECIDOS. UM PLANO DE SAÚDE NA SANTA CASA SIMPLES, ESTÁ EM TORNO DE R$ 1000,00, QUEM TEM ESSE DINHEIRO DISPONÍVEL MENSALMENTE? PRECISAMOS PARAR COM PROPAGANDA ENGANOSA. GOVERNO: SAÚDE É NECESSIDADE BÁSICA, ACORDA! SÓ ESTÁ BOM PARA QUEM NÃO USA OU DEPENDE. SANTA CASA SÓ ATENDE RÁPIDO ACIDENTADO GRAVE POR TIRO, ATROPELAMENTO ETC. SE FOR CÓLICA RENAL, EXEMPLO, VAI GEMER NO BANCO HORAS E HORAS. DEUS NOS ACUDA E TENHA “MISERICÓRDIA” DE NÓS!

VAI VENDO 7 de janeiro de 2020, 22:02h - 22:02

O setor público tem muitos recursos. É só querer aplicar.

O Samuca preferiu entregar os nossos hospitais para empresários.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996