quinta-feira, 4 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Santa Casa de Misericórdia recebe doação de cinco mil litros de álcool 70

Santa Casa de Misericórdia recebe doação de cinco mil litros de álcool 70

Matéria publicada em 29 de março de 2020, 15:30 horas

 


Unidade terá abastecimento de álcool por quatro meses
(Foto: Felipe Rodrigues)

Barra Mansa – A Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa recebeu cinco mil litros de álcool 70 neste final de semana. A doação foi realizada por uma empresa especializada na fabricação e distribuição de vinhos e bebidas alcoólicas de Resende. A ação permitirá que o hospital fique abastecido por pelo menos quatro meses.

O álcool 70 será utilizado durante os procedimentos de segurança, nos atendimentos e para higienização dos pacientes e profissionais da saúde para evitar o contágio e circulação do novo coronavírus (Covid-19).

O provedor da unidade, Getúlio Pereira, destacou que a iniciativa só mostra que os municípios estão diretamente envolvidos no enfrentamento ao vírus que circula pela região Sul Fluminense.

– Estamos vivendo um momento especial, no qual precisamos unir forças e trabalhar constantemente para atravessar essa fase. A Santa Casa tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde e com isso conseguimos garantir bons resultados até o momento. Vamos continuar contribuindo para que Barra Mansa mantenha os casos sob controle, ressaltando que para isso é necessário também a colaboração de toda população – explicou o provedor, agradecendo pela atitude da empresa.

A gerente de Recursos Humanos da empresa de Resende, Ana Paula Gonçalves, contou que a ideia visa minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus.

– Nós tínhamos a matéria prima e também como transforma-lá em álcool 70. Entramos em contato com a Firjan e propomos uma parceria, eles nos passaram alguns contatos e iniciamos essa corrente do bem. Esse é um momento de união, precisamos cada um fazer sua parte para enfrentar da melhor forma essa pandemia – concluiu Ana Paula.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Porque não mencionar o nome da empresa?

    Essa divulgação incentiva outras empresas a fazerem o mesmo. E nos lembra que tem gente pensando em ajudar.

Untitled Document