>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 14:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Secretaria da Pessoa com Deficiência apresenta projeto de acessibilidade à OAB/VR

Secretaria da Pessoa com Deficiência apresenta projeto de acessibilidade à OAB/VR

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2022, 14:49 horas

 


Encontro solicitado pela presidência da entidade contou com arquiteta do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano)

O objetivo do encontro foi a apresentação de um projeto de acessibilidade para a sede da OAB/VR – Foto: Divulgação Secom PMVR.

Volta Redonda- O secretário da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda, o pastor Washington Uchôa, esteve com a presidente da OAB/VR (Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda), Carolina Patitucci, na manhã de segunda-feira, 17. O encontro, solicitado pela direção da entidade, teve como objetivo a apresentação de um projeto de acessibilidade para a sede da OAB/VR, na Rua General Newton Fontoura, n° 323, Jardim Paraíba. Também participou da reunião a arquiteta do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) de Volta Redonda, Lúcia Ferreira.

“A doutora Carolina também é uma militante pela acessibilidade e, por isso, atendi de imediato o pedido de levar uma arquiteta para apresentar um projeto de acessibilidade para o prédio da OAB/VR. Esta foi a primeira entidade a manifestar interesse em adequar sua sede para receber as Pessoas com Deficiência (PCDs), após a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), no ano passado, e espero que esta atitude da presidente da OAB/VR sirva de exemplo para outras instituições do município e também para empresários, que passem a levar o tema em consideração quando for abrir uma loja comercial, por exemplo”, falou pastor Washington.

A presidente da OAB/VR, Carolina Patitucci, agradeceu a presteza do pastor Washington e elogiou sua atuação à frente da SMPD. “A visita dele com a arquiteta, que mostrou a parte técnica em relação à acessibilidade na sede da entidade, foi fundamental para iniciarmos este processo”, falou, prometendo que em sua gestão à frente da entidade a questão da acessibilidade será uma prioridade.

Ela acrescentou que a Seccional OAB RJ tem Plano Estadual de Valorização do Advogado e Advogada com Deficiência e que a subseção de Volta Redonda não vai medir esforços para cumpri-lo. “Implantamos inclusive uma Comissão da Pessoa com Deficiência, para tratar desta pauta, presidida pela advogada Marcela Peçanha”, contou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document