quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Secretaria de Barra Mansa seleciona professores para cadastro reserva

Secretaria de Barra Mansa seleciona professores para cadastro reserva

Matéria publicada em 26 de janeiro de 2017, 18:25 horas

 


Currículos serão analisados e os profissionais passarão por uma avaliação escrita na próxima terça-feira, dia 31

 Secretaria de Educação: Flávia Sampaio disse que algumas contratações poderão ser feitas ao longo do ano para suprir carência de profissionais (Foto: Chico de Assis/Ascom BM)

Barra Mansa – A Secretaria Municipal de Educação de Barra Mansa está montando um banco de reserva para professores. Os interessados em fazer parte do cadastro para o ano de 2017 devem entregar o currículo até esta sexta-feira (27) na secretaria. Os currículos serão analisados e os profissionais passarão por uma avaliação escrita na próxima terça-feira, dia 31.

De acordo com a Secretária de Educação, Flávia Sampaio, devido à grande procura por parte dos profissionais, será realizada uma prova de seleção para formação do cadastro de reserva.

– Estamos recebendo currículo desde quando assumimos a prefeitura. A procura é grande, por isso pensamos na seleção para atender de forma transparente e democrática a todos que vieram aqui em busca de uma oportunidade. Vamos criar um cadastro de reserva com profissionais que realmente sejam qualificados e, conforme houver necessidade e vaga, chamamos essas pessoas – explicou Flávia.

A secretária disse ainda que algumas contratações poderão ser feitas ao longo do ano para suprir a carência de professores, já que os contratos feitos há dois anos não poderão ser renovados, e o concurso realizado em 2016 ainda não foi liberado.

– Legalmente os professores não podem ser recontratados depois de dois anos e o concurso de 2016 ainda está suspenso pela justiça – concluiu.

Os currículos serão recebidos na Secretaria Municipal de Educação, que fica no terceiro andar da prefeitura (Campla). Horário de funcionamento das 8h às 17h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    No meu entendimento a classe de professores deveria ser a mais bem paga do país, pois lidam com jovens que formarão o futuro da nação. Viva os bons professores de vocação.

  2. Avatar

    Eu só queria os meus 60 reais que eu dei pra vcs de volta,concurso publico que todo mundo sabia que não teria,mais uma vez me ferrei!

  3. Avatar

    Todos reclamam de alguma coisa e de tudo!……mas a certeza é de que um povo corrupto como o povo brasileiro que vota mal e porcamente ainda terá muitas e muitas décadas para reclamar dos políticos que saem do povo…..realmente esse país que 210 milhões de João grilo( auto da compadecida) fazem é o c* do mundo!…e será assim por décadas e décadas!

  4. Avatar

    Não perdi meu tempo, só vai ser contratado quem tiver a indicação. Igual a Porto Real e Pinheiral.

    • Avatar

      Com certeza! É fazer o povo de idiota. Eles ja tem quem escolher e só fazem isso para dizer que foi divulgado.

    • Avatar
      JAQUELINE RAMOS BIANCO

      Fiquei satisfeita com esta publicação pois eu tenho um QI bem forte e se ele avaliar o meu currículo, a minha redação e achar que sou merecedora de realizar-me como professora, Ele vai ajudar-me. Sabe quem é o meu QI? Vou contar somente para você povo, é um que o chamam de Todo Poderoso, outros de Pai Eterno, outros ainda de Abá Pai (Paizinho Querido), e por aí vai, chama-se JESUS aquele que tudo pode e se acharam minha prova ou meu currículo ruim mas Ele aprovou eu serei chamada! Beijos e boa sorte a você se tiveres feito a prova. Eu fiz e estou aguardando o resultado e espero que seja favorável a mim.

  5. Avatar

    A secretaria Flávia não deve estar bem informada, no concurso 2016 havia poucas vagas para professores e de poucas matérias se não me engano de matemática e artes, o argumento relativo ao concurso 2016 na minha visão não procede, já o concurso de 2014 que teve vagas para todas as disciplinas e tinha a prerrogativa de ser renovado por dois foi findado no início da gestão atual, ou seja, não há intenção de realmente aproveitar uma lista de aprovados em concurso, subentende-se que a PMBM quer contratos daquele velho modelo que conhecemos e provavelmente haverá um novo concurso daquele que paga o décimo terceiro do funcionalismo. Parabéns! Com certeza o eleitor de BM errou de novo!

  6. Avatar

    E as professorinhas, que tem a força, todas quietinhas, ainda sem receber dezembro ! Vocês irão voltar ? Vão compactuar com a tramóia do adolescente que ” prometeu” não pagar e o fez, alegando que não é dele e o dele está em dia ? Em qualquer outro lugar o patrão tava ” fu”, mas no serviço público tudo pode !!

    • Avatar
      pinkk salvador (rosângela salvador)

      Não somos professorinhas, somos PROFESSORAS. Ainda não é o momento para reclamarmos.

    • Avatar

      A sua deselegância ao se referir aos profissionais te coloca em igualdade com aqueles que tambem as desrespeitam! Sendo assim, sua manifestaçao é improcedente!

  7. Avatar

    Pessoal. Tem curriculos apoiados por vereadores adoidado já…felizmente ou infelizmente os pedidos de vereadores vão ser prioridades, principalmente aqueles apoiados pelo prefeito ninja que fez desaparecer o salário de dezembro…

  8. Avatar

    Parabéns pela iniciativa, chega de gente entrando com ajuda de vereador, sem experiencia e acabando com a educação….chega de gente entrando poque diretor beneficia amigos. Chega dessa palhaçada de contrato com entrada de pessoas sem capacidade de lecionar, principalmente na alfabetização
    TRANSPARENCIA, É ISSO AÍ.

    • Avatar
      PLATÃO, O FILÓSOFO

      ACORDA! Não seja tão ingênua! Ou você acha que não irá haver influência de vereador? É serviço público, acorda para a vida… É tudo política, não seja tá boba asssim…

    • Avatar

      Hã ham…. Sei… Me engana q eu gosto.

  9. Avatar

    Enquanto isso não aguenta pagar nem os atuais.
    O cadastro de reserva é para voluntários?

    • Avatar

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Avatar

    A professora Flavia Sampaio tem um vasto conhecimento na área, tenho certeza que fará um bom trabalho.

  11. Avatar

    Começou… Só troca a mosca ! A merda é a mesma !

  12. Avatar

    Começou o cabide, estava demorando

  13. Avatar
    PLATÃO, O FILÓSOFO

    Aliás, só quero ver como a nova secretária de educação de VR irá resolver a carência de professor por aqui, que é imensa… e vinha sendo maquiada.

  14. Avatar
    PLATÃO, O FILÓSOFO

    SOCORRO! Que atraso de vida! E por que não enviar esse bendito currículo via computador? Chegando lá, com certeza, a fila estará virando o quarteirão, e com isso, o professor irá perder nada, nada meio dia só para entregar um mísero currículo. Isso é muito pouco prático e inteligente. Coitado do professor. Estou fora!

Untitled Document