>
terça-feira, 9 de agosto de 2022 - 10:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Secretaria de Cultura de Angra dos Reis apoia celebrações de Corpus Christi

Secretaria de Cultura de Angra dos Reis apoia celebrações de Corpus Christi

Matéria publicada em 14 de junho de 2022, 17:34 horas

 


Após dois anos, tradicional manifestação da fé católica volta às ruas

A tradicional festa católica de Corpus Christi volta a acontecer com a presença de público em Angra dos Reis – Foto: divulgação PMAR.

Angra dos Reis- A tradicional festa católica de Corpus Christi, marcada por missas, festejos e procissões volta a acontecer com a presença de público nesta quinta-feira, 16 de junho, após o período de isolamento provocado pelo coronavírus.

– Eu estava ansiosa pela volta da procissão. A gente ficou muito tempo em casa sem poder ir a esses encontros. Eu senti muita falta das procissões, sempre gostei de ir, desde menina. Estou muito feliz em ver os festejos de Corpus Christi acontecendo novamente – comentou Maria Conceição, moradora do Balneário.

Os festivos, que contam com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, tem em sua programação duas Santas Missas: às 7h, na Igreja Matriz e às 15h, na Igreja do Carmo, e uma procissão na Rua do Comércio pelos tradicionais tapetes confeccionados pelos fiéis.

A compra do material de serragem utilizado para a produção dos tapetes foi feita pela Secretaria de Cultura e Patrimônio, assim como todo seu processo de tingimento. Toda a comunidade está convidada a participar das confecções.

A data acontece sessenta dias após o domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade e celebra o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, uma homenagem ao sacrifício de Jesus Cristo feito por toda a humanidade.

– Estamos apoiando os eventos religiosos de nossa cidade pois entendemos a importância deles para a comunidade. Fazem parte da história de nossa população. Se está em nossa memória, é porque é cultura, e por isso devemos fomentá-los e preservá-los para as próximas gerações – destacou Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio.

PROGRAMAÇÃO:

Quinta-feira – 16/06

7h: Santa Missa na Igreja da Matriz

8h: Início da confecção dos tapetes

15h: Santa Missa na Igreja do Carmo

16h: Procissão pela Rua do Comércio

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document