domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Secretaria de Cultura de VR continua com inscrições para chamamento de grafiteiros

Secretaria de Cultura de VR continua com inscrições para chamamento de grafiteiros

Matéria publicada em 11 de julho de 2019, 16:25 horas

 


Artistas da cidade e região podem se inscrever até as 09h desta sexta-feira, dia 12

Volta Redonda- A secretaria de Cultura está com vagas para grafiteiros no edital de contratação artística para os eventos da secretaria. Os interessados podem se inscrever no Lote 19, até as 09h desta sexta-feira, dia 12. O chamamento é permanente e as inscrições estão abertas desde fevereiro. O objetivo é selecionar e contratar artistas para as programações do calendário oficial de eventos.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, disse que é importante fomentar a circulação nos espaços culturais e patrimônios do município, fomentando ainda o trabalho artístico, a diversidade cultural e estimular o turismo. Valorizando o artista local e regional.

– A gestão do Prefeito Samuca tem promovido diversas ações de valorização da cultura urbana em todas as suas vertentes. A arte do grafite se mistura à cena urbana e, está cada vez mais presente no dia a dia da cidade. O grafite é um meio de valorização dos espaços e equipamentos públicos dando vida e chamando atenção da população. A alma do grafite é interagir com a cidade livremente, é o estilo de vida dos grafiteiros, mas também pode ser uma fonte de renda para estes artistas urbanos – comentou Aline.

O Prefeito Samuca Silva enfatizou a importância desse chamamento no município.

– Fico muito satisfeito quando vejo movimentos artísticos e sociais sendo realizados na cidade. A cultura e a arte têm que ser levada a todos e nos temos esse compromisso de através de políticas públicas dar a oportunidade de que a sociedade possa ter eventos culturais e artísticos –  finalizou o prefeito.

O edital completo pode ser conferido no site da prefeitura www.voltaredonda.rj.gov.br.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Só espero que não pintem a cidade com imagens sinistras e somente na cor preta. Se fizerem isso no meu muro já fiquem sabendo que vão ganhar água fria na cabeça.

  2. Avatar

    E o belo painel da Dilma de Carvalho no viaduto NS Graças que foi apagado ? O Diário do Vale poderia fazer uma matéria. Também havia um belo painel dela que estava muito degradado em frente a secretaria de cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document