Secretaria de Cultura de VR transforma passarela de pedestres em galeria de arte

by Diário do Vale

O objetivo deste projeto cultural é aproximar a cultura da população (Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – Como parte do Programa Cultural Urbano, da Secretaria Municipal de Cultura, a passarela de pedestres do Viaduto Nossa Senhora das Graças, que liga a Avenida Amaral Peixoto, no Centro, ao bairro Aterrado, está sendo transformada em uma galeria de artes a céu aberto.

Nesse final de semana, o artista Roberto Tommy, que teve a sua proposta selecionada através do Chamamento Público para convocar artistas interessados em expor obras no viaduto, deu um colorido diferente ao espaço, mesclando cores para retratar a natureza e o voo do pássaro Arigó, uma ave de migração também símbolo da cidade.

De acordo com o secretário de Cultura, Anderson de Souza, o objetivo deste projeto cultural é aproximar a cultura da população, através do Programa Cultura Mais Perto.

“A ideia é ressignificar os espaços públicos que existem, como viadutos e praças, em equipamentos culturais. Dessa forma, vamos aproximar a cultura da população, fazendo com isso que as pessoas tenham mais acesso ao trabalho dos artistas da cidade. Estamos aproveitando essa reforma do viaduto e fazendo essa ação artística”, disse o secretário.

Essa é também a primeira etapa do “Corredor Cultural Urbano” onde em breve serão instalados cerca de 50 painéis com fotos coladas e obras de arte, dentro da galeria.

Os trabalhos na passarela estão sendo realizados de forma integrada entre as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Cultura, além da Empresa de Processamento de Dados (EPDVR).

You may also like

2 comments

Didico 2 de agosto de 2021, 10:39h - 10:39

Parabéns, enquanto isso a R Visconde de Taunay , São João está as escuras esburacada e vazando água POTAVELdo SAAE …PARABENS VR

Plito 2 de agosto de 2021, 09:43h - 09:43

Bacana a iniciativa da secretaria de cultura de incentivar a arte urbana na nossa cidade cinza e poluída.
Na rodoviária a secretaria de cultura poderia montar uma exposição fotográfica contando a história da cidade.
Isso ajudaria a revitalizar o local de forma fácil e barata de implementar.
Serviria como uma atividade cultural e um passatempo para os passageiros que aguardam os ônibus na rodoviária.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996