>
quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 08:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Secretaria de Desenvolvimento de Barra Mansa participa de Oficina do Cicloturismo no Vale do Café

Secretaria de Desenvolvimento de Barra Mansa participa de Oficina do Cicloturismo no Vale do Café

Matéria publicada em 23 de junho de 2022, 18:07 horas

 


Evento visa traçar estratégias de fomento e desenvolvimento do turismo

De acordo com a gerente de Turismo de Barra Mansa. Bhella Santos, a discussão sobre o cicloturismo já está sendo desenvolvido no município – Foto: Divulgação PMBM.

Barra Mansa- Barra Mansa foi presença marcante nesta quinta-feira, 23, no evento promovido pela ADR Líder (Agência de Desenvolvimento Regional), em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) intitulado Novas Rotas para o Turismo Regional. O encontro realizado no Centro Cultural Cazuza, em Vassouras, no Vale do Café, debateu acerca do cicloturismo, um dos nichos de mercado que mais cresce nos últimos tempos e tem gerado inúmeras oportunidades.

De acordo com a gerente de Turismo de Barra Mansa. Bhella Santos, a discussão sobre o cicloturismo já está sendo desenvolvido no município. “Através do Projeto Líder, estamos implementando os totens do cicloturismo. Nas regiões do Vale do Café e das Agulhas Negras o projeto acumulará cerca de 456 quilômetros abrangendo as cidades de Valença, Vassouras, Barra do Piraí, Piraí, Rio Claro, Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Porto Real, Resende e Itatiaia”.

A diretora de Turismo da ADR, Denise Singulani, destacou que o objetivo da Oficina de Roteirização é apresentar mais uma vez aos empresários o Circuito de Cicloturismo do Sul do Estado. “A intenção é receber e apresentar aos turistas que visitam a nossa região as opções de gastronomia, hotelaria, cultura e belezas naturais, fomentando novos negócios e aumentando o tempo de estadia e o ticket médio”.

O idealizador e coordenador do Projeto do Cicloturismo e também diretor da ADR, Evandro Queiroz Glória, lembrou que o projeto nasceu na formação do Projeto Líder implantado pelo Sebrae em 2017, a partir de reuniu entre lideranças da sociedade e do poder público de toda a região do Médio Paraíba para a elaboração de um Plano de Ação de desenvolvimento para a região até 2030. “Todos que participam do projeto são voluntários e alguns empresários e Prefeituras estão apoiando a implantação da proposta a partir do patrocínio dos totens de navegação que nortearão o trajeto de todo o circuito contemplando vários pontos e atrativos turísticos de toda a região”, concluiu.

Na quarta-feira, 22, a discussão sobre a implementação do cicloturismo ocorreu na região das Agulhas Negras, quando Barra Mansa também participou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document