>
sábado, 6 de agosto de 2022 - 22:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Secretária de Educação de Itatiaia se reúne com representantes do Estado

Secretária de Educação de Itatiaia se reúne com representantes do Estado

Matéria publicada em 8 de junho de 2022, 17:58 horas

 


A secretária Solange Miranda se encontrou com o Secretário de Educação do estado, Alexandre Valle, e o Superintendente de Educação, Gustavo Lopes – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- A Secretária de Educação de Itatiaia, Solange Miranda, teve uma agenda extensa no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (07/06). Ela se encontrou com o Secretário de Educação do estado, Alexandre Valle, e o Superintendente de Educação, Gustavo Lopes.

Dentre os assuntos discutidos esteve o ensino médio em período integral em Penedo, que inicia matrículas já neste ano. Um convênio com Fundação Cecierj, com previsão de dois projetos, criação de pré-vestibular social e oferta de cursos de graduação, também constou na pauta das reuniões, assim como um polo de extensão da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

Participaram das reuniões com o Secretário Estadual de Educação, Alexandre Valle, e o Superintendente de Educação, Gustavo Lopes, a Secretária Municipal de Educação, Solange Miranda, a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Sônia Barbosa de Sousa, e o vereador de Resende, Professor Wilson Duarte. De acordo com Solange Miranda, a ida ao Rio de Janeiro foi bastante positiva, já que as possibilidades de parceria com a área de educação estadual são promissoras.

“O Ensino Médio período integral, em Penedo, em parceria com o consulado da Finlândia, vai começar já em 2023. O local ainda está indefinido. Quanto ao convênio com a Fundação Cecierj para implantação de um pré-vestibular social, já para o Enem deste ano, foi algo que discutimos e as expectativas são boas, como também para o polo de extensão da Uerj para cursos de graduação e pós-graduação EAD (educação a distância)”, conta.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document