Secretaria de Educação promove conscientização sobre o câncer de mama

by Diário do Vale

Profissionais da Pasta receberam informações sobre o câncer de mama e de colo de útero
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa- A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira, dia 26, um momento de conscientização e sensibilização sobre o câncer de mama e de colo de útero aos profissionais da Pasta, em alusão ao Outubro Rosa. Além de falas incentivadoras sobre a importância do autoexame, também foram entregues informativos explicando o processo do toque na mama. O secretário de Educação, Marcus Vinicius Pires de Barros, falou sobre manter esse tema sempre em evidência.

– Nós somos um time e, como todo bom time, devemos trabalhar juntos, buscando garantir apoio e suporte aos nossos colegas. Qualquer um pode passar por essa situação, por isso a importância do autoexame, pois através dele a doença pode ser diagnosticada e vencida. Vale ressaltar que esse alerta se estende para os homens também – disse.

A assistente técnica do RH da Educação Verena Sacchetti foi uma das idealizadoras do momento e também falou sobre a campanha.

– Recentemente soubemos que uma colega de trabalho descobriu o câncer de mama. Sem dúvidas, essa é uma doença que nos assusta, porém tem ocorrido um aumento muito grande de casos. A informação pode fazer a diferença, ela pode garantir maiores chances de cura e esse tema deve ser falado durante todos os meses do ano – concluiu.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996