Secretaria de Estado de Agricultura participa da 32ª edição da Super Rio Expofood

by Diário do Vale

Um dos objetivos do espaço foi o de aproximar os produtores fluminenses das grandes redes varejistas de alimentos – Foto: Divulgação Secretaria de Estado de Agricultura.

Rio- Nos dias 21, 22 e 23 de março, a Secretaria de Estado de Agricultura marcou presença na 32ª Super Rio Expofood, realizado no Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento, promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), é o maior encontro do setor alimentício da América Latina e se apresenta com uma grande oportunidade para novos negócios.

A secretaria montou o stand “Agro Rio Business” e promoveu a participação de cerca de 30 pequenas agroindústrias e produtores rurais, além de oferecer palestras técnicas sobre o controle de qualidade da água, a importância exigências da rotulagem e outros temas.

– Um dos objetivos do espaço foi o de aproximar os produtores fluminenses das grandes redes varejistas de alimentos, ampliando as possibilidades de negócios. O agro é um setor chave para o desenvolvimento econômico do nosso estado. A participação da Secretaria de Agricultura e suas vinculadas em eventos como este é extremamente importante. – ressaltou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, a feira é uma oportunidade de capacitar a cadeia produtiva do setor e fomentar o ambiente de negócios, estimulando o desenvolvimento econômico e social do estado do Rio.

– Nosso segmento está presente no dia a dia dos brasileiros, por isso é fundamental manter a cadeia produtiva aquecida, estreitando o relacionamento para contribuir com as rodadas de negócios – destacou Queiróz.

Segundo o presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa, a Super Rio Expofood é uma grande oportunidade para mostrar o potencial da agricultura familiar e a qualidade levada em cada processo produtivo.

– A feira marca a retomada de eventos de negócios de varejo, com a novidade do trade internacional, e não podíamos ficar de fora – evidenciou o presidente da Emater-Rio.

Parte dos produtores rurais que estiveram na feira foram beneficiados pelo programa Prosperar, um dos segmentos do Agrofundo, uma iniciativa da secretaria e de suas vinculadas que promove capacitação, legalização e profissionalização de agroindústrias familiares.

– Desde a pandemia sentimos a necessidade de fazer uma ligação mais estreita dos nossos produtos com o mercado. E na Super Rio Expofood foi possível fazer essa ligação, trouxemos os produtores para o nosso espaço e lá, eles conseguiram ter contato com os principais supermercados e assim estabelecer uma grande conexão, principalmente os pequenos produtores. A feira é um divisor de águas. A nossa grande missão é ajudar os pequenos produtores para quem possam vender melhor seus produtos e adequar aos supermercados – destacou o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques, presidente da Pesagro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996