segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 - 07:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Secretaria de Estado de Turismo leva Programa de Artesanato a Volta Redonda

Secretaria de Estado de Turismo leva Programa de Artesanato a Volta Redonda

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2021, 16:56 horas

 


Cadastramento assistido e assinatura do termo de cooperação técnica foram as principais ações realizadas

Foto: Divulgação A assinatura do termo de Cooperação técnica entre a Setur-RJ e o município de Volta Redonda ocorreu na sede da prefeitura de VR

 

Volta Redonda – O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), realizou uma grande ação no município de Volta Redonda, localizado na região turística Vale do Café. Na ocasião, os artesãos puderam realizar o cadastramento assistido. A ideia é facilitar o processo do cadastramento, estando ao lado dos profissionais para que eles consigam executar as etapas propostas e, dessa forma, terem direito a receber a Carteira Nacional do Artesão.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, destacou o engajamento da Prefeitura de Volta Redonda no incentivo à atividade artesanal.

– Considero muito importante a parceria das prefeituras para o fortalecimento do artesanato das cidades do interior. Em Volta Redonda, funcionários da Prefeitura serão treinados pelos profissionais do Programa de Artesanato para que possam fazer o cadastramento assistido. Dessa forma, o processo de cadastramento será agilizado, auxiliando os artesãos, que, através do seu trabalho geram receita para a região, contribuindo para o desenvolvimento social de nossa população.

O cadastramento possibilita que o profissional tenha acesso às políticas públicas voltadas para o artesão, como acesso a microcrédito, participação em feiras do Programa de Artesanato Brasileiro, capacitação, descontos em materiais, entre outros.

Na sede da prefeitura do município foi assinado o Termo de Cooperação técnica entre a Setur-RJ e o município de Volta Redonda. O documento facilita ações e projetos direcionados ao segmento artesanal, por meio do apoio do Governo do Estado. O Sebrae-RJ e a AgeRio também participaram do encontro com os artesãos apresentando ações que contribuem e auxiliam o artesanato.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Só politicagem, enquanto isso os funcionarios da PMVR seguem sem receber os salarios e 13o. do ano passado. Vergonhoso isso Neto. A Prefeitura tem dinheiro, é só pagar.
    E mais, lembraremos disso nas próximas eleições, com seu irmão vindo como deputado.

  2. Neto sempre de máscara dando exemplo se cuidando e cuidando dos seus.

    Buscando vacinas, tentando fomentar o comércio, mas sem descuidar da saúde.

Untitled Document