>
domingo, 26 de junho de 2022 - 18:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Secretaria de Meio Ambiente de BM realiza plantio de mudas com alunos do Colégio Verbo Divino

Secretaria de Meio Ambiente de BM realiza plantio de mudas com alunos do Colégio Verbo Divino

Matéria publicada em 27 de maio de 2022, 16:03 horas

 


Com intuito de integrar e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação, ação também celebrou o Dia da Mata Atlântica – 27 de maio

A atividade aconteceu na Área de Proteção Ambiental Cândido Silva. Fundada há três anos, e localizada no bairro Água Comprida – Foto: Paulo Dimas(PMBM).

Barra Mansa- A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta sexta-feira, 27, um plantio de mudas com alunos do Colégio Verbo Divino. A atividade aconteceu na Área de Proteção Ambiental Cândido Silva. Fundada há três anos, a APA está localizada no bairro Água Comprida. Além de integrar e conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância do meio ambiente e sua preservação, a atividade teve como objetivo celebrar o Dia Nacional da Mata Atlântica – 27 de maio.

A gerente de Unidade de Conservação e Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, Carolina Lacerda, destacou a importância da Área de Proteção Ambiental e relatou seus diversos benefícios para a população.

“A APA Cândido Silva é uma importante área para a recarga hídrica. Com inúmeras nascentes, protege a flora e fauna local, desfavorece o desequilíbrio ambiental e inibe a proliferação de doenças, além da geração de renda com o turismo ecológico e realização de ações de educação ambiental”, destacou.

Carolina também falou que “ações como as de hoje são muito importantes para a integração das crianças com as unidades de conservação existentes no município. A educação ambiental, iniciada desde cedo promove o contato com o meio ambiente e cria adultos cada vez mais conscientes e engajados em cuidar do futuro do planeta”.

Por fim, quem também falou sobre o plantio foi o estudante Calebe Souza Alvernaz, aluno do Ensino Fundamental do Verbo Divino. Ele ajudou a plantar as mudas e falou sobre os benefícios da atividade. “Hoje pudemos participar do plantio aqui no sítio, que ajuda a melhorar o ar puro, as plantas e todo o nosso planeta”, conclui o aluno.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document