Secretaria de Saúde acompanha notificação de suspeita de coronavírus em Resende

by Diário do Vale

Resende- A Secretaria Municipal de Saúde acompanha permanentemente o caso de uma paciente com notificação suspeita de infecção por coronavírus. Até a manhã desta sexta-feira (28), não houve qualquer alteração no quadro de saúde da paciente, que após ser atendida em um hospital particular da cidade está em casa, onde aguarda o resultado de exames que podem confirmar ou não a doença.

Com quadro clínico de sintomas respiratórios leves e não portadora de doenças crônicas, a paciente foi liberada nesta quinta-feira (27) para tratamento domiciliar, sendo orientada a isolamento social em sua residência. Ela vai ser acompanhada pelo serviço de epidemiologia do município.

“Importante destacar que o caso é uma suspeita, não sendo necessário alarmar a população, mas, é importante continuar tendo os cuidados básicos de prevenção ao contágio, como lavar as mãos com água e sabão ou usar antisséptico à base de álcool, limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado e não compartilhar objetos de uso pessoal”, apontou uma nota oficial da Prefeitura, divulgada na noite desta quinta-feira.

O comunicado foi emitido na noite desta quinta-feira pela Prefeitura de Resende para esclarecer o caso. “A Prefeitura de Resende informa que recebeu nesta quinta-feira (27) a notificação de um caso suspeito de paciente infectado pelo Novo Coronavírus (COVID-19). Uma paciente deu entrada na unidade de pronto atendimento do Hospital da rede privada com sintomas respiratórios e histórico de passagem por área de risco nos últimos dias, conforme critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, diz a nota.

A nota ressalta ainda que todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde foram e estão sendo cumpridos. “Segundo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, a paciente teve material coletado para análise e enviado para o laboratório central de saúde pública do estado (LACEN-RJ). O resultado deve sair em até 72 horas”.

Medidas de prevenção

– Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir

– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos

– Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir

– Evitar ambientes com muita aglomeração

– Utilizar álcool em gel nas mãos

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996