quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Volta Redonda inicia imunização contra a gripe

Volta Redonda inicia imunização contra a gripe

Matéria publicada em 19 de abril de 2021, 09:04 horas

 


A prefeitura estará realizando simultaneamente a vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe (Influenza). -Foto: Arquivo.

Volta Redonda- A Prefeitura de Volta Redonda através da secretaria de saúde estará realizando simultaneamente nesta segunda-feira, dia 19, a vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe (Influenza). Ressaltando que é importante ficar atento aos públicos que podem ser vacinados, horários e locais.

No caso da Covid-19, a primeira dose será aplicada nos horários das 8h às 12h.

Segundo a secretaria de saúde, a aplicação será realizada em todas as unidades de saúde dos bairros para mulheres de 66 anos completos ou mais, e para profissionais de segurança pública acima de 50 anos.

No caso de quem ainda não tomou a primeira dose, podem comparecer à unidade de saúde homens e mulheres com 67 anos ou mais.

Em relação a 2ª dose, ela será aplicada no horário das 8h às 16h, e de acordo com a secretaria de saúde, será aplicada a segunda dose da vacina Coronavac para pessoas que já receberam a primeira dose até o dia 23/03/2021, nas unidades de saúde.

Gripe (Influenza)

Já a vacinação contra a gripe acontecerá das 12h30 às 16h para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde (em atividade ou não) e estudantes de saúde (em atividade nas redes pública e privada).

A vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), com exceção das unidades 249, São João, Siderlândia, Volta Grande e Vila Mury, onde não terá vacinação contra a gripe.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    As pessoas que receberam a 1°dose nos dia 24,25 e 26 de Março, não estão conseguindo tomar a 2° dose da coronavac, pois a PMVR não guardou a vacina. Essas pessoas vão acabar perdendo o prazo de imunização.

  2. Avatar

    Prefeito e secretaria de saúde descumprem a lei 9237 de 8 de abril de 2021. Covardia e Incompetência. Má gestão e descaso com aqueles que estão na linha de frente ni atendimento à população mais carente e vulnerável.

    Enquanto isso o MPRJ ratifica sua incompetência moral não fiscalizando e denunciando ao judiciário o crime de responsabilidade.

  3. Avatar

    Nenhuma informação da PMVR sobre calendário a vacinação contra a covid nos próximos dias? Nem sobre amanhã, dia 20, e muito menos para os dias 21 a 24 próximos?
    Volta Redonda está atolada para vacinar idosos de até 66 anos e idosas até 65 anos.
    E nem uma explicação das autoridades municipais, nem do executivo e também nada do legislativo ou do MP.

    • Avatar

      Isto e uma vergonha desta prefeitura e secretaria de saúde . Tenho uma hérnia de hiato e tenho 65 anos e não consigo ser vacinado . Para poder continuar meu tratamento. Falta de respeito . Cidades vizinhas já estão vacinando 63 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document