quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Secretário de Educação de Porto Real diz que não tem previsão para retorno das aulas

Secretário de Educação de Porto Real diz que não tem previsão para retorno das aulas

Matéria publicada em 14 de julho de 2020, 18:55 horas

 


Prefeito explicou em live que a previsão era de retornar no dia 24 de agosto, mas que apenas em um cenário favorável
(Foto: Reprodução)

Porto Real – O secretário da SMECT (Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo), Robson Paulino da Silva, afirmou que não tem previsão para retorno das aulas em escolas municipais de Porto Real, durante uma live, nesta terça-feira (14). O prefeito Ailton Marques, que também estava na transmissão ao vivo, explicou que o município tinha previsão para o retorno das aulas no dia 24 de agosto, mas que para isso o cenário precisa ser favorável.

– Neste momento nós temos que resguardar nossos estudantes e nossos funcionários. O ano letivo ainda não está perdido. Se retornarmos em setembro ou outubro, ainda conseguimos salvar este ano. Estamos fazendo um protocolo de retorno das aulas para que todas as secretarias estejam preparadas para esta retomada – disse o secretário da SMECT.

– Temos expectativas que as aulas recomeçassem no dia 24 de agosto, mas o ambiente tem que ser favorável. A curva da Covid-19 não pode continuar subindo do jeito que tá. Tivemos mais 12 casos de domingo para segunda-feira e mais quatro casos de segunda para terça-feira, além de mais uma morte. A população precisa colaborar. Não podemos fazer churrasco ao meio dia, nem andar nas ruas sem máscaras – comentou o prefeito Ailton Marques.

Creches

Ainda durante a transmissão ao vivo, foi destacado que em 2021, Porto Real contará com seis creches. A prefeitura está reformando a Escola José Ferreira e já finalizou a reforma da escola Marina Graciane. O secretário de Educação, Cultura e Turismo destacou que a construção da creche do bairro Village está em um ritmo acelerado.

Canal de notícias

Robson Paulino da Silva, destacou na live que a partir do dia 20 deste mês, pais e responsáveis de alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de Porto Real terão atendimento especializado nas unidades escolares.

– As escolas já estão abrindo, de 8h ao meio dia para receber os pais para serviços de documentação entre outros. A partir do dia 20, os pais poderão ir até as escolas para sanar as dúvidas dos pais em respeito das apostilas – explicou o secretário da SMECT, acrescentando que futuramente será preparado o mesmo esquema para alunos do 6º ao 9º ano.

A prefeitura está disponibilizando um canal de notícias da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo via WhatsApp pelo telefone 99976-4391. Ele atualizará informações da secretaria em relação as escolas, como os kits de alimentação, os conteúdos das videoaulas, entre outros.

Casos

Porto Real registrou o quatro óbito por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na terça-feira (14). O município chegou a 106 casos confirmados, sendo que 51 estão em isolamento domiciliar. De acordo com o boletim epidemiológico, os bairros Freitas Soares (27), Jardim das Acácias (26) e Novo Horizonte (13) são os que mais possuem casos confirmados de coronavírus em Porto Real.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Tanto faz!!! Meus filhos estudam em escola particular em Resende e desde março tem aulas top por EAD, ou seja #ficaemcasa sem acesso a educação básica e vida que segue!!!

  2. Avatar

    Sinceramente era melhor deixar todos em casa, 1 ano a mais ou a menos não fará diferença nas vidas dessas crianças e jovens.
    Melhor do que arriscar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document