sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Secretário de Educação apresenta processos à OAB-BM

Secretário de Educação apresenta processos à OAB-BM

Matéria publicada em 13 de outubro de 2019, 15:53 horas

 


Documentos são referentes às parcerias com a Apae de Barra Mansa e a Real Academia de Xadrez Evoluindo Mentes
(Foto: Chico de Assis)

Barra Mansa – O secretário de Educação, Fernando Vitorino, o ex-secretário da pasta, Vantoil de Souza, e o presidente da Real Academia de Xadrez Evoluindo Mentes (Raxem), Renato Oliveira dos Santos, se reuniram com o presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aloízio Perez, na tarde de sexta-feira (11), para apresentar os processos referentes aos termos de cooperação firmados com a Apae de Barra Mansa e a Raxem. Os documentos foram entregues para análise e cooperação da OAB.

O secretário de Educação de Barra Mansa, Fernando Vitorino, explicou que o encontro busca elucidar qualquer dúvida e trazer clareza aos processos.

-A intenção de nós virmos aqui é mostrar a nossa transparência e a total legalidade na condução de processos pelo maestro Vantoil e pela equipe de Educação. Nós não temos dúvidas da importância desse trabalho com o xadrez na área pedagógica. É um projeto fantástico, reconhecido pela confederação brasileira e pela nossa comunidade. Se houver algum erro dentro deste contexto e que nós desconhecemos, estamos prontos a corrigi-lo, mas tenho certeza que, tanto o processo do xadrez, quanto da Apae, correram dentro da total normalidade – explicou Vitorino.

O presidente da Real Academia de Xadrez Evoluindo Mentes (Raxem), Renato Oliveira dos Santos explica que esse trabalho é antigo e consolidado no município.

-Esse trabalho existe desde 2001, só com o amparo de alguns professores. Nosso trabalho é voltado para Barra Mansa, há muito tempo e de forma voluntária, sempre voltado às crianças. E essa ajuda da prefeitura é espetacular. A oportunidade de nós estarmos atendendo os alunos é fundamental para a formação desses educandos. Nós estamos trabalhando com inteligência, tanto na área cognitiva, como na área emocional. Nós estamos construindo o cidadão do futuro – reforçou Renato.

O presidente da 4ª Subseção da OAB, Aloízio Perez, informou que a Ordem dos Advogados analisará os processos e dará um parecer.

-A Prefeitura de Barra Mansa procurou a OAB e entregou cópias dos processos administrativos para análise. Recebemos e ouvimos os representantes do município – concluiu o presidente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Mas o presidente da OAB foi eleito com a ajuda $$$ do prefeito do município, qual a isenção terá para fazer uma avaliação do ocorrido?

  2. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Ex secretario Vantoil agora general da banda, vixe ai tem

  3. Avatar

    Tentaram mas deu errado, ficou feio…. lamentável, escolas caindo ônibus de transportes escolar sem manutenção, escolas não receberam verbas,sem um norte pedagógico….

    • Avatar

      Mas o presidente da OAB foi eleito com a ajuda $$$ do prefeito do município, qual a isenção terá para fazer uma avaliação do ocorrido?

  4. Avatar

    Não sou contra o Xadrez nas escolas…mas com essa grana no valor de 700 mil mensais anuais daria pra reformar todas as escolas municipais, inclusive a conclusão do colégio Wasington Luiz que tá parado há mais 4 anos ….isso sim seria um bom investimento…..

    • Avatar

      Porque não procuraram o MP? Cadê o citado Renato dos santos? O que esse elemento que atende pelo nome de Linhares faz aí? Isso está cheirando a golpe.

  5. Avatar

    Tarefa difícil para a OAB.

Untitled Document