>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 14:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Ordem Pública de BM e representantes de escolas particulares definem ações para fluidez no trânsito

Ordem Pública de BM e representantes de escolas particulares definem ações para fluidez no trânsito

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2022, 15:27 horas

 


Para melhorar a fluidez no tráfego, foi confirmado que as escolas adotarão horários diferenciados de entrada e saída dos alunos – Foto: Divulgação PMBM.

Barra Mansa- O Secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Capitão Daniel Abreu, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 28, com representantes de escolas e instituições de ensino privadas do município. O encontro ocorreu nas dependências do órgão e teve a finalidade de buscar soluções integradas para o ordenamento do trânsito, inclusive das vagas de estacionamento próximas às unidades, com o retorno às aulas na próxima semana.

Para melhorar a fluidez no tráfego, foi confirmado que as escolas adotarão horários diferenciados de entrada e saída dos alunos.  Paralelamente, agentes da guarda municipal atuarão na orientação e fiscalização dos motoristas para que respeitem as vagas de estacionamento próximo às escolas para serem ocupadas por pais e responsáveis visando o embarque e desembarque rápido dos alunos.

– O tempo máximo de ocupação do estacionamento será de 10 minutos, com o pisca alerta ligado. Assim, promovemos uma rotatividade com vistas a atender a necessidade dos pais, alunos e escolas e diminuir significativamente o impacto no trânsito com o aumento do número de veículos em circulação no Centro da cidade – observou Abreu, destacando que a Secretaria está providenciando a revitalização destas vagas.

Nas primeiras semanas da volta às aulas, as equipes também farão o monitoramento do fluxo de veículos nas vias em torno das escolas e auxiliarão, quando necessário, na travessia de pedestres.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Enquanto os ricos discutem facilidade de acesso às escolas e estratégias para aumentar o número de alunos aprovados no vestibular, os pobres são levados a discutir escola sem partido e linguajar de retardado onde TODES são incluídos num mundo de merda feito especialmente para eles! Kkkkkk

  2. Não vai mudar nada, nunca. O reflexo do transito parado reflete até na entrada de acesso da cotiara em direçao ao centro por causa de um colégio particular no centro da cidade.

Untitled Document