quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Suspeita de coronavírus em Paraty é descartada

Suspeita de coronavírus em Paraty é descartada

Matéria publicada em 28 de fevereiro de 2020, 17:46 horas

 


Exames confirmaram que casal de francês não está com a doença; eles passam férias no Brasil

Paraty– O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, disse que a suspeita de coronavírus em dois franceses que estão internados em Paraty foi descartada. Sylvie Martin, 54 anos, e seu companheiro, Jacky Daniel, 57,  estão passando férias no Brasil. Eles procuraram o Hospital Hugo Miranda, em Paraty, manhã de quinta-feira (27), com leves sinais de uma gripe.

Exame deu negativo 

A prefeitura de Paraty informou que os exames do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) do Rio de Janeiro descartaram contágio por coronavírus no casal de franceses que permanecia internado no Hospital Municipal Hugo Miranda. Os dois pacientes foram medicados para tratamento de gripe bacteriana comum e serão liberados para retornar à pousada onde estavam hospedados.

Em nota, a prefeitura agradeceu o empenho da equipe do Hospital Municipal, que adotou prontamente os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde para os casos suspeitos, e informou que continua preparada para tratar outros casos suspeitos, inclusive com ala específica de internação e isolamento no Hospital Municipal Hugo Miranda.

A Guarda Municipal teve que ser chamada, segundo a prefeitura, porque eles queriam deixar a unidade de saúde onde estavam internados.

No Estado 

O secretário afirmou que o Estado do Rio ainda tem 17 casos suspeitos. Segundo ele, o casal de franceses está com o vírus influenza.

– Não temos nenhum caso confirmado de coronavírus no Rio de Janeiro. Mais do que isso, não há nenhuma evidência de que o coronavírus esteja circulando no nosso meio. Nenhum caso confirmado e no Brasil não há circulação sustentada do vírus – disse o secretário estadual de Saúde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Muito bom!

    Eu só quero saber se a GM e os advogados da prefeitura de VR estão atentos para manter isolados os possíveis infectados? Que fiquemos atentos tbm pq os médicos daqui tratam qualquer mal estar de saúde como VIROSES. Isso só acontece em VR.

Untitled Document