Segunda dose contra Covid-19 para profissionais da Educação é antecipada em Porto Real

by Diário do Vale

A antecipação da vacinação atendeu profissionais da rede pública municipal, estadual e particular (Foto: Fabiano Sabino – PMPR)

Porto Real – Em um trabalho conjunto com as Secretarias de Educação e Saúde, os profissionais da educação de Porto Real receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19, com ciclo de 8 semanas conforme prevê a Deliberação Conjunta da SES/RJ. A imunização completa dos profissionais da educação que já tinham recebido a primeira dose no município terminou na terça-feira, dia 3.

De acordo com a prefeitura de Porto Real, a antecipação da vacinação atendeu profissionais da rede pública municipal, estadual e particular, visando atender ao disposto estabelecido no Decreto N°2609/2021 que prevê a retomada gradual das aulas presenciais.

A secretária de Educação Maria Madalena Souza comemorou o avanço dessa etapa. “Estamos felizes, pois sabemos da importância desse retorno para os nossos alunos, pois muitos precisam voltar ao ritmo de aprendizagem ofertada através das atividades presenciais e, com isso, acreditar que é possível ter esperança em um futuro melhor”, declarou Maria Madalena Souza.

Uma força tarefa foi montada pela Secretaria de Saúde para que em dois dias os profissionais da educação estivessem vacinados. “Vacinar os profissionais da educação era uma de nossas prioridades, por isso montamos um planejamento para atendê-los da melhor forma possível e agilizando ao máximo a vacinação”, disse a Subsecretária Verônica Machado.

O Prefeito Alexandre Serfiotis também comentou sobre essa etapa concluída. “Acabamos de realizar aqui um trabalho fantástico, de união e de comprometimento com nossas crianças. Agora vamos dar inicio à próxima etapa do cronograma seguindo todas as normas de segurança contra a COVID. Estou ansioso para dar as boas vindas aos alunos das nossas escolas”, finalizou o Prefeito.

You may also like

1 comment

Lamentável 4 de agosto de 2021, 14:21h - 14:21

Em compensação em VR não tem astrazeneca pra ninguém da segunda dose , há dias…

E disseram que estavam reservadas…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996