sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Segunda fase da OBMEP terá número recorde de participantes da rede pública estadual

Segunda fase da OBMEP terá número recorde de participantes da rede pública estadual

Matéria publicada em 15 de setembro de 2018, 10:14 horas

 


Ao todo, 32 mil alunos farão a prova dissertativa

Acontece neste sábado, dia 15, às 14h30, a 2ª fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A boa notícia é a participação expressiva de 32 mil alunos, de mil unidades da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), superando todas as edições anteriores.

Essa é mais uma oportunidade para os estudantes mostrarem seus conhecimentos na maior competição científica do Brasil, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Nesta etapa, serão seis questões dissertativas. A prova acontecerá em 223 centros de aplicação em todo o estado e terá a duração de três horas para todos os níveis (do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio).

A participação e o nível de desempenho dos estudantes da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro vêm crescendo a cada OBMEP. Na edição anterior, por exemplo, 529 estudantes conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, número superior ao de 2016, que teve 393 vencedores.

A 1ª fase da OBMEP aconteceu no dia 5 de junho. A divulgação dos vencedores está prevista para o dia 21 de novembro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Da Premiação dos Alunos de 
    Escolas Privadas

    Serão concedidas aos alunos 75 (setenta e cinco) medalhas de ouro, 225 (duzentas e vinte e cinco) medalhas de prata, 675 (seiscentas e setenta e cinco) medalhas de bronze, e até 5.700 (cinco mil e setecentos) certificados de menção honrosa.

    Já as escolas públicas:

    Serão concedidas aos alunos 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 1.500 (um mil e quinhentas) medalhas de prata, 4.500 (quatro mil e quinhentas) medalhas de bronze, e até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) menção honrosa.

  2. Avatar

    Hoje é OBMEPP, pois as particulares, participam , desde o ano passado, apesar de a maioridade das medalhas serem destinadas às redes públicas, por cota.

Untitled Document