sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Segunda fase de obras no Retiro começa segunda-feira

Segunda fase de obras no Retiro começa segunda-feira

Matéria publicada em 2 de fevereiro de 2020, 16:36 horas

 


Obras contemplam diversas ruas e localidades do Grande Retiro
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda anunciou no último sábado, dia 25, um investimento no valor de R$ 2,5 milhões para a recomposição do asfalto de seis avenidas do bairro Retiro. As obras já começaram e na próxima segunda-feira, dia 03, será iniciada a segunda fase da intervenção. A Avenida Jaraguá é primeira via contemplada. Em seguida serão atendidas as avenidas Beira Rio, Paulista, Mineiros, Ceará e Goiás.

O prefeito Samuca Silva lembrou que o bairro foi muito prejudicado pela forte chuva do começo do ano. “Os moradores foram muito afetados e estavam aguardando por melhorias. Essas são apenas as primeiras obras. Serão mais de R$ 20 milhões investidos na infraestrutura da cidade”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) a primeira fase, que está em andamento, consiste em identificar os locais que necessitam substituição da base da pavimentação, executando o teste de carga na via. Logo após o teste são iniciados os cortes na pavimentação.

– Na segunda-feira, dia 03, iniciaremos a segunda fase, que é a troca da base da pavimentação, onde utilizaremos a retroescavadeira na escavação e retiraremos a base que não dá mais suporte à pavimentação – explicou o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste.

Ele contou ainda que há uma terceira fase, onde será iniciada a aplicação do asfalto quente nos locais onde foram apontados a necessidade de correção da pavimentação existente.

Com o início das obras na Avenida Jaraguá, o trecho entre a Avenida Retiro e a Beira Rio funcionará em mão única, sentido Beira Rio. A rota alternativa é pela Avenida Laranjeiras.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Realmente, começa o blá, blá, blá com a “força Politica”, isto traduz no final de um governo que enganou… e buscando apoio para enganar de novo. Não pense que o povo é tão bobo assim.

  2. Avatar

    Enquanto isso o resto da cidade está cheia de buracos. Você tá que desviar deles o tempo todo. Isso sem contar a quantidade de postes sem luz e de nada adianta ligar, pois já fiz isso 3 vezes pra troca de lâmpada no meu bairro e até agora nada. Já se passaram 4 meses.

  3. Avatar

    Já tem a laranjeiras subindo mão única.. vocês podiam colocar a Jaraguá mão única descendo, e a Paulista em mão dupla.. iriam acabar com o trânsito ali na hora do rush!!

  4. Avatar

    Vai qurer fazer em um ano o que nao fez em tres anos não engana mais ninguém

  5. Avatar

    A avenida Jaraguá, há muito anos, não comporta mais a mão dupla. Moro aqui há 32 anos e o comércio nesta avenida cresceu assustadoramente. Surgiram mais condomínios, Igrejas evangélicas, diversas empresas de diferentes seguimentos, Hospital municipal, oficinas de carros, enfim. Não há estacionamentos. E é comum o stress causados quando caminhões, ônibus e veículos, se cruzam, devido a falta de opção para os veículos que param, mesmo que temporariamente, para resolver alguma coisa nesses estabelecimentos. A avenida JARAGUÁ só é mão única no trecho do cruzamento desta com a avenida retiro, sentido Hospital municipal. O ideal seria desde a avenida Beira Rio até ao Hospital .

  6. Avatar
    Funcionário publico

    por favor, a rua de subida para o bairro Acude, esta horivel, se tantos buracos que existem,

  7. Avatar

    Passando pra avisar que o Retiro sozinho não reelege o enganador, viu ???

Untitled Document