>
quinta-feira, 19 de maio de 2022 - 16:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Seis pacientes recebem alta de hospital de Mariana; um continua internado

Seis pacientes recebem alta de hospital de Mariana; um continua internado

Matéria publicada em 6 de novembro de 2015, 09:22 horas

 


Mariana – Seis pessoas receberam alta e uma permanece internada no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana (MG), após o rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco. De acordo com boletim atualizado na manhã de hoje (6), a unidade de saúde recebeu, até o momento, oito vítimas da tragédia. Uma delas já chegou morta ao local. As informações são da Agência Brasil.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente que segue internado deve ser transferido para uma unidade de alta complexidade em Belo Horizonte, mas ainda não há previsão para que o transporte para a capital mineira seja feito. A unidade em Mariana atende apenas casos de baixa e média complexidade e não pode fazer, por exemplo, avaliações neurológicas de pacientes.

O hospital destacou que toda a equipe de profissionais de saúde no município permanece mobilizada e foi reforçada, mas a expectativa de que mais vítimas da tragédia sejam levadas com vida à unidade diminui à medida que o tempo passa.

O rompimento das duas barragens de resíduos ocorreu por volta das 16h20 de ontem (5) no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana. Em nota, a mineradora Samarco informou que ainda não era possível confirmar as causas e a extensão do ocorrido. O Ministério Público de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar as causas do incidente e responsabilidades no caso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document