terça-feira, 23 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Seleção Brasileira goleia o Peru e vai às quartas da Copa América

Seleção Brasileira goleia o Peru e vai às quartas da Copa América

Matéria publicada em 22 de junho de 2019, 18:33 horas

 


Brasil x Peru - última rodada da fase de grupos da Copa América
São Paulo –  O Brasil venceu o Peru por 5 a 0, garantiu a liderança do Grupo A e carimbou a vaga rumo às quartas de final da Copa América. Foi do jeito que o povo gosta. Foi na base da raça e da habilidade, que a Seleção Brasileira carimbou a vaga para as quartas de final da Copa América 2019! Jogando na Arena Corinthians, a Canarinho goleou o Peru por 5 a 0, pela terceira e última rodada da fase de grupos. Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian anotaram os gols deste sábado (22) pelo Brasil.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite encerra a primeira fase na liderança do Grupo A, com sete pontos. Até aqui foram oito bolas na rede e nenhum gol sofrido na competição. O Brasil ainda não tem adversário definido para as quartas de final, mas já pode anotar na agenda que o confronto decisivo será na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

Não era mata-mata, mas era decisão. Em jogo estavam a classificação para as quartas de final e a liderança do Grupo A. E como todo bom confronto decisivo não faltou intensidade. O ritmo acelerado tomou conta do primeiros minutos da partida. Mas a Seleção Brasileira logo tratou de colocar os ânimos no lugar. Aos 12, Depois de cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro carimbou a trave, a bola ficou viva na área e o próprio camisa 5, na base da raça, apareceu para estufar as redes e fazer o primeiro do Brasil no jogo e o primeiro dele com a Amarelinha: 1 a 0.

Não demorou muito para que a Seleção ampliasse o marcador. Dessa vez Firmino foi quem brilhou. 100% ligado no duelo, o atacante bloqueou uma saída de jogo do goleiro Gallese, a bola novamente acertou o poste, mas sobrou limpa para o artilheiro, que com muita tranquilidade e categoria fez 2 a 0 na marca dos 18 minutos. Sem se acomodar com a vantagem, a Canarinho continuou pressionando. O terceiro gol veio em belo chute de fora da área de Everton. Após receber na esquerda, o camisa 19 cortou para meio e mandou uma bomba sem dar chances para o arqueiro peruano: 3 a 0.

O jogo voltou do intervalo e o Brasil não quis saber de diminuir o ritmo. Logo aos oito minutos, uma bela jogada coletiva culminou no quarto brasileiro. Acompanhe o lance: Arthur e Daniel Alves tabelaram no meio de campo, o lateral acionou Firmino, que devolveu para o capitão. Já dentro da área, ele encheu o pé e saiu para o abraço. O bombardeio verde e amarelo continuou com Gabriel Jesus, Arthur e Philippe Coutinho até que chegou a vez de Willian. O atacante, que saiu do banco de reservas, bateu colocado e anotou uma pintura na Arena Corinthians para fechar o placar para a Seleção Brasileira, aos 44 minutos. Nos acréscimos, Gabriel Jesus cobrou pênalti, mas Gallese fez a defesa. Nada que estragasse a festa brasileira em São Paulo.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro (Allan), Arthur e Philippe Coutinho (Willian); Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Everton


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    Maria da cidade poluída da sucata que paga salario minimo

    Quero que futebol nesse Brasil falido acabe.e que reine a educação.

  2. Avatar

    Quero ver decolver o 7 x 1 na alemanha, quando isso vai acontecer?

  3. Avatar

    Não fêz mais do que sua obrigação, no entanto há de ressaltar que bater em cachorro morto é
    bem mais fácil. Quero ver se confrontar com Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Espanha, França,
    Suiça, Croácia etc.

  4. Avatar

    Todos sabem que essa seleção não convence , pegando um time da europa
    leva outro chocolate.
    Pobre Brasil com esse Tite e essa CBF.

Untitled Document