Semana de Ciência e Tecnologia da Secti será virtual este ano

by Diário do Vale

Rio- Em decorrência da pandemia do coronavírus, a programação da Semana de Ciência e Tecnologia deste ano será virtual.

O evento que é promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em conjunto com o Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), acontece nesta quarta, quinta e sexta-feira (21, 22 e 21/10).

Segundo a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro, como a semana é uma atividade de âmbito nacional, a Secti adotou o tema “Inteligência Artificial (IA): A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, sugerido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

De acordo com a secretária Maria Isabel, o evento engloba 15 painéis e seis conferências, ministrados por parceiros de instituições vinculadas à Secti, que serão transmitidos pela plataforma interativa do EMuseu do Esporte. Temas como Oportunidades e Negócios na Era da Inteligência Artificial, LI-FI A Nova Revolução de Transmissão de Dados e A Evolução dos Artefatos de Robótica serão apresentados nos painéis, por meio de vídeos de curta duração.

Já as conferências serão transmitidas ao vivo e trabalharão assuntos como Experiências de Inclusão na Divulgação Científica e Introdução à Biologia Viral. Se o participante tiver interesse em adquirir um certificado de 24 horas complementares, deve se inscrever pelo link http://inovuerj.sr2.uerj.br/secti_inscricao/.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, ressalta a importância de popularizar a Ciência e a Tecnologia.

– Por meio do intercâmbio de dados, documentos e expertises que resultem em ações e políticas públicas específicas para estimular, desenvolver e promover a popularização da Ciência e Tecnologia é que conseguiremos encontrar soluções simples e eficazes para o nosso Estado do Rio de Janeiro. Essa popularização surge como um vetor estratégico no desenvolvimento socioeconômico do estado, colaborando para consolidar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro e favorecendo a prática da organização de Feiras de Ciência no âmbito das instituições públicas de ensino – concluiu a secretária.

O evento também trará uma prévia do que vai acontecer na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro – FECTI, realizada pela CECIERJ. Trata-se da maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, que ocorre em dezembro.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996