Semop retira mais de 300 peças de propaganda irregular das ruas de VR

Foram removidos materiais como placas e faixas que prejudicavam sinalização de trânsito e causavam poluição visual

by bruno reis

Placas e faixas removidas prejudicavam a sinalização viária – Divulgação

Volta Redonda-Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) retiraram, no mês de maio, mais de 300 peças de propaganda irregular das ruas de Volta Redonda.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a ação teve o objetivo de garantir o ordenamento público e combater a poluição visual, conforme o que estabelece uma lei municipal para a instalação de anúncios e publicidade.

Todo o material recolhido é enviado ao Departamento de Atividades Econômicas e Sociais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), que vai aplicar as sanções administrativas previstas no Código Tributário Municipal, após análise e identificação dos responsáveis.

A multa é de R$ 722,31 por dia de constatação da irregularidade e o responsável tem 10 dias para retirar o material recolhido na ação fiscalizatória, mediante apresentação de nota fiscal.

Além das publicidades irregulares, a força-tarefa encontrou banners, faixas e cartazes colados ou afixados em postes de iluminação pública, oferecendo desde viagens até cursos técnicos.

O secretário disse que, além da poluição visual, muitos destes materiais prejudicavam a sinalização de trânsito, ocasionando até mesmo acidentes.

“Nós recebemos uma série de denúncias que indicavam que essas faixas e placas de publicidade prejudicavam a sinalização de trânsito, inclusive ocasionando até mesmo acidentes. Fora as que obstruem vias e calçadas. Temos registros de uma pessoa que faz divulgação de viagens colando cartazes em postes de iluminação pública. Essa operação é contínua, onde estaremos passando por todos os bairros da cidade. Contamos com o apoio da população para deixar Volta Redonda limpa e livre da poluição visual e os transtornos que essa prática pode ocasionar”, disse o secretário.

Denúncias

Denúncias que possam auxiliar as equipes de fiscalização podem ser feitas pelo telefone: 156 – CAU (Central de Atendimento Único). É importante que sejam informados o endereço e o tipo de propaganda alvo da denúncia.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996