domingo, 17 de outubro de 2021 - 19:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Senadoras ocupam Mesa do Senado e impedem votação

Senadoras ocupam Mesa do Senado e impedem votação

Matéria publicada em 11 de julho de 2017, 14:12 horas

 


Senadoras de oposição ocupam Mesa Diretora da Casa e impedem votação

Senadoras de oposição ocupam Mesa Diretora da Casa e impedem votação

Brasília – Mesmo com os microfones desligados e as luzes do plenário apagadas, as senadoras de oposição que ocuparam a Mesa do Senado permaneceram no local e conseguiram impedir a votação da reforma trabalhista. O presidente da Casa, Eunício Oliveira, foi impedido de presidir a sessão que iria analisar a proposta.

O protesto foi feito pelas senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Ângela Portela (PT-ES), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice de Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Kátia Abreu (PMDB-TO).

A ocupação foi criticada por senadores governistas. “Isso é um verdadeiro vexame para o Senado, eu diria até uma vergonha. Nunca aconteceu isso aqui. Eu só posso dizer que estou chocado. Diante disso que aconteceu acho que o presidente está certo. O que nós queremos é votar, tudo se resolve aqui no voto e não dessa maneira”, disse o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Já o senador Jorge Viana (PT-AC) disse que o impasse se deve à forma com que o governo está conduzindo as reformas no Congresso. “É uma atitude de um grupo de senadoras. È isso que dá esse impasse que o Brasil está vivendo. É claro que não é bom, mas, por outro lado, como é que pode se fazer uma reforma trabalhista sem que o Senado possa alterar um inciso, um artigo de uma lei que é tão importante para todo mundo?”, avaliou.

Desde que suspendeu a sessão, o senador Eunício Oliveira se reúne com senadores de vários partidos da base para buscar uma solução para o impasse.

Umas das alternativas é a transferência da sessão para o Auditório Petrônio Portela, também, no Senado. No entanto, um grupo de sindicalistas protesta no local contra a reforma e contra o governo Michel Temer.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. ESTA SENDO EXTINTO OS SINDICATOS, QUE ALIAS NÃO SERVEM PRA NADA

  2. Esse covil de bruxas na penumbra é mais assustador que qualquer filme de terror já lançado até os dias de hoje!

  3. Pobre assalariado com pressa para a aprovação da “Reforma” é como o suíno que reclama porque a fila do abate não anda…

  4. Cambada de canalhas, partido de merda esse PT!!! Uma verdadeira vergonha nacional!

  5. Olha quem está fazendo a baderna…

    Gleisi Amante Hoffmann (PT-PR), Fátima Burra Bezerra (PT-RN), Ângela Canalha Portela (PT-ES), Vanessa Comunista Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice Tonta de Mata (PSB-BA), Regina Sousa dos Bandidos (PT-PI) e Kátia Imoral Abreu (PMDB-TO).

    Nenhuma delas tem moral ou caráter para representar o povo, mais sujas que pau de galinheiro… Ainda dizem que estão a favor do trabalhador.

  6. الفتح - الوغد

    Essa tal de Gleisi adora aparecer. Melhor seria atochar um cabo de vassoura e sair pelas ruas, como alegoria do que o governo está querendo fazer com o povo, segundo sua concepção da reforma…

  7. Realmente o Brasil não é um País sério. As madames invadem a mesa e paralisam tudo. No ano que vem temos que tirar todos e todas desse Parlamento. Mudar para melhorar. E. T. Quem elegeu Temer mesmo ?

  8. Pena que esse grupo de sindicalistas não protestaram durante 13 anos. Se tivessem feito alguma coisa, talvez as coisas não estariam no patamar que estão hoje. Ou alguém acha que essa “M” toda se deu da noite para o dia?

Untitled Document