>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 19:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Educação / Senai-RJ oferta mais de 700 vagas em 13 modalidades de cursos técnicos

Senai-RJ oferta mais de 700 vagas em 13 modalidades de cursos técnicos

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2022, 15:19 horas

 


Rio- O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- SENAI/RJ, parceiro da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro(Seeduc), divulga e oferta de mais de 700 vagas, divididas em 13 modalidades de cursos técnicos, na modalidade EAD (Ensino a Distância), e distribuídas em 16 unidades da instituição sendo elas:

SENAI Barra do Piraí

SENAI Barra Mansa

SENAI Resende

SENAI Volta Redonda

SENAI Caxias

SENAI Jacarepaguá

SENAI Petrópolis

SENAI Campos

SENAI Friburgo

SENAI Itaperuna

SENAI Macaé

SENAI Benfica

SENAI Maracanã

SENAI Niterói

SENAI São Gonçalo

SENAI Tijuca

De acordo com o Senai, o prazo de inscrição e matrícula, termina no dia 25 de fevereiro, devendo ser realizado em dois movimentos: a inscrição através do link:  https://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/senaiseeduc  e posteriormente, a confirmação da matrícula com entrega de documentos na unidade selecionada.

Poderão se inscrever nas modalidades, os alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio Regular da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro, matriculados em unidades escolares das regiões em que haja a oferta.

Cabe informar que as vagas são para o turno noturno, na modalidade EAD, nas unidades SENAI e que o aluno deve possuir recurso tecnológicos para desenvolvimento das atividades do curso. Não serão disponibilizados recursos referentes ao transporte e/ou alimentação.

Após a inscrição, a matrícula só se efetivará mediante a apresentação na unidade SENAI escolhida, devendo os estudantes apresentarem a seguinte documentação:

1) Documento de identificação oficial com foto e CPF:

Alunos com menos de 18 anos, o responsável legal deverá apresentar e entregar cópia do documento de identificação oficial com foto e CPF;

Nome social: Informação no ato da matrícula​, (aluno com menos de 18 anos, com presença e assinatura do seu responsável legal);

Estrangeiros: RNE – Registro Nacional de Estrangeiros; Refugiados: Protocolo Provisório de solicitação de Refúgio emitido pela Policia Federal.

2) Comprovante de escolaridade:

Declaração de matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (Listagem de encaminhamento dos alunos pela SEEDUC);

Estrangeiros/Refugiados: Protocolo de solicitação de equivalência dos estudos concluídos no Exterior emitido pelas Secretarias Estaduais de Educação.

3) Certificado de alistamento militar (CAM) ou reservista, para o sexo masculino com idade de 18 a 45 anos. Não se aplica a pessoas com deficiências;

4) Emissão de auto declaração de baixa renda, manifestando possuir renda familiar mensal per capita bruta de no máximo 1,5 salários mínimos federal, em cumprimento ao Regimento do SENAI;

5) No caso de Pessoa com Deficiência (PcD), necessária comprovação da deficiência, por meio de relatório ou declaração ou anamnese ou laudo médico.

Horários de funcionamento das unidades do Senai: 09h às 17hs.

Cabe destacar que as vagas são limitadas e sujeitas a esgotarem durante o processo.

Os títulos dos cursos são: Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Mecânica, Técnico em Sistemas de Energia Renovável, Técnico em Eletrotécnica, Técnico Em Manutenção E Suporte Em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Edificações.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document